Membros dri.ana Postado Abril 4, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 4, 2011 Olá pessoal, estou querendo montar um roteiro de 20 a 25 dias começando no Equador, passando pelo Peru e terminando na Bolívia. Equador: A ideia é pegar um avião de SP para Quito. Quero ficar no máximo uns 6 dias no Equador porque Peru e Bol são maiores e têm mais lugares para conhecer, né? No Equador além de Quito ouvi dizer de Cuenca, Quilotoa, Guayaquil, Riobamba e Galápagos (é muito caro?). Sinceramente não sei muito sobre o país. Alguém pode me dar sugestões? Eu, à princípio, não tenho a intenção de escalar montanhas, ou vulcões (a não sei que seja algo tipo Cristo Redentor aqui no Brasil, que tem as escadas e tal ), muito menos surfar. Penso mais em conhecer geral, ver as paisagens, etc. Quais os lugares indispensáveis? Qual o melhor ponto da fronteira para passar para o Peru? Peru: No Peru, uns 8 dias, começaria por Lima (algum lugar mais ao norte -perto do Equador- que vale a pena?), Cuzco, Machu Picchu, Arequipa, Puno e Lago Titicaca. Vale a pena incluir Nazca antes de Cuzco? Tem mais alguns pontos turísticos que eu deveria considerar e estou esquecendo? Bolívia: Aqui, uns 7 dias, começaria por La Paz, depois Cochabamba, Potosi, Sucre e por fim, Santa Cruz de la Sierra. Sugestões? Alguns lugar imperdível? Algum dispensável? Em julho, faz muito frio nesses países? Como é a locomoção? Da pra fazer a maioria de trem? Preciso de avião em algum ponto? Ouvi dizer que em alguns lugares é bem mais seguro ir de avião.(?) Ana Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Sandman Postado Abril 4, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 4, 2011 Galápagos é caro sim, e só pra vê-la vc precisa de uns 5 dias a 1 semana. Isso só galápagos. Acho que esse tempo é curto. Com 25 dias da pra tentar ver 2 países. Vc se esqueceu do norte do Peru, que é fantástico tb. Procure saber sobre Huaraz, Trujillo e Mancora Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra samantha.v Postado Abril 4, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 4, 2011 (editado) O Sandman tem razão, seu roteiro está muito corrido, se eu fosse você escolhia um dos países (ou a Bolívia ou o Equador) para deixar para uma próxima Eu fiz esse roteiro em 2 viagens, primeiro fiquei 25 no Peru e Bolívia passando por esses lugares que você quer, e depois fiquei mais um mês entre o norte do Peru e o Equador Acho que vale a pena fracionar e conhecer melhor os lugares por onde vai passar Se quiser mais detalhes pode olhar nos meus relatos, os links estão aqui em baixo na assinatura Abraços e boa viagem Editado Abril 6, 2011 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros dri.ana Postado Abril 6, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 6, 2011 Ok, pessoal, muito obrigada pelas repostas. Vou considerar isso mesmo, acho que passar correndo nem vale a pena mesmo, né!? beijos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.