Ir para conteúdo

Equador, Peru e Bolívia - JULHO 2011

dri.ana

Posts Recomendados

• Membros

Olá pessoal, estou querendo montar um roteiro de 20 a 25 dias começando no Equador, passando pelo Peru e terminando na Bolívia.

:arrow: Equador:

A ideia é pegar um avião de SP para Quito.

Quero ficar no máximo uns 6 dias no Equador porque Peru e Bol são maiores e têm mais lugares para conhecer, né?

No Equador além de Quito ouvi dizer de Cuenca, Quilotoa, Guayaquil, Riobamba e Galápagos (é muito caro?). Sinceramente não sei muito sobre o país. Alguém pode me dar sugestões? Eu, à princípio, não tenho a intenção de escalar montanhas, ou vulcões (a não sei que seja algo tipo Cristo Redentor aqui no Brasil, que tem as escadas e tal :oops:), muito menos surfar. Penso mais em conhecer geral, ver as paisagens, etc. Quais os lugares indispensáveis?

Qual o melhor ponto da fronteira para passar para o Peru?

:arrow: Peru:

No Peru, uns 8 dias, começaria por Lima (algum lugar mais ao norte -perto do Equador- que vale a pena?), Cuzco, Machu Picchu, Arequipa, Puno e Lago Titicaca.

Vale a pena incluir Nazca antes de Cuzco? Tem mais alguns pontos turísticos que eu deveria considerar e estou esquecendo?

:arrow: Bolívia:

Aqui, uns 7 dias, começaria por La Paz, depois Cochabamba, Potosi, Sucre e por fim, Santa Cruz de la Sierra.

Sugestões? Alguns lugar imperdível? Algum dispensável?

Em julho, faz muito frio nesses países? Como é a locomoção? Da pra fazer a maioria de trem? Preciso de avião em algum ponto? Ouvi dizer que em alguns lugares é bem mais seguro ir de avião.(?)

Ana ::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Galápagos é caro sim, e só pra vê-la vc precisa de uns 5 dias a 1 semana. Isso só galápagos. Acho que esse tempo é curto. Com 25 dias da pra tentar ver 2 países.

Vc se esqueceu do norte do Peru, que é fantástico tb.

Procure saber sobre Huaraz, Trujillo e Mancora

Link para o comentário

• Membros de Honra

O Sandman tem razão, seu roteiro está muito corrido, se eu fosse você escolhia um dos países (ou a Bolívia ou o Equador) para deixar para uma próxima

Eu fiz esse roteiro em 2 viagens, primeiro fiquei 25 no Peru e Bolívia passando por esses lugares que você quer, e depois fiquei mais um mês entre o norte do Peru e o Equador

Acho que vale a pena fracionar e conhecer melhor os lugares por onde vai passar

Se quiser mais detalhes pode olhar nos meus relatos, os links estão aqui em baixo na assinatura

Abraços e boa viagem

Editado por Visitante
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...