Ir para conteúdo

Monte Roraima e Salto Angel - Parque Nacional Caiman (Venezuela), em 2023 (Data a definir).

Posts Recomendados

• Membros de Honra
6 horas atrás, Luka Izzo disse:

O relato aqui no grupo de uma trekking de 8 dias ao monte Roraima custou (na época) menos de 2 mil reais (com grupo formado). O guia indicado (Leopoldo) faz só o Roraima aí teria que ver outro esquema para Salto Angel. 

Procurem negociar com agência venezuelana em Santa Helena, vão achar pacotes muito mais barato. 

Mas verifiquem a idoneidade da agência, pois tivemos sérios problemas com a que fechamos, apesar de pagar um pouco mais do que as outras. 

Só a título de comi subiu os preços para fazer o monte Roraima, em 2011 fizemos um pacote de 6 dias e, na época o preço era esse(R$750,00):

Cotaçao do R$ : bol$4,4 (tah variando entre 4,1 a 4,4)

Hotel simples R$40 casal.

trekking 6 dias ao monte roraima: bol$3.200 (somente esse periodo de festas), depois vai cair um pouco.

taxi boa vista x santa helena: R$30 por pessoa.

Link para o comentário
  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta
  • Membros
11 horas atrás, Luka Izzo disse:

O relato aqui no grupo de uma trekking de 8 dias ao monte Roraima custou (na época) menos de 2 mil reais (com grupo formado). O guia indicado (Leopoldo) faz só o Roraima aí teria que ver outro esquema para Salto Angel. 

Sim, antes da pandemia, e da guerra da ucrânia, sem falar da crise da Venezuela lá, saindo do Brasil, as agencias que eu cotei na época, so monte Roraima, era uns 3 mil a 3,5 mil. A verdade e que os preços de lá para cá dispararam junto com o dólar, e virou esses preços surreais. Na época, contratando por lá, consegui contar uns 1500,00, ou seja, era muito, mais muito mais em conta, e não tinha virado modinha como recentemente.

Link para o comentário
  • Membros
4 horas atrás, casal100 disse:

Procurem negociar com agência venezuelana em Santa Helena, vão achar pacotes muito mais barato. 

Mas verifiquem a idoneidade da agência, pois tivemos sérios problemas com a que fechamos, apesar de pagar um pouco mais do que as outras. 

Só a título de comi subiu os preços para fazer o monte Roraima, em 2011 fizemos um pacote de 6 dias e, na época o preço era esse(R$750,00):

Cotaçao do R$ : bol$4,4 (tah variando entre 4,1 a 4,4)

Hotel simples R$40 casal.

trekking 6 dias ao monte roraima: bol$3.200 (somente esse periodo de festas), depois vai cair um pouco.

taxi boa vista x santa helena: R$30 por pessoa.

Sim, por isso estou pegando como referência essa amiga nossa, porque a que ela pegou foi bem tranquila, não teve nenhum problema ou imprevisto, ocorreu tudo direitinho, e foi a mais em conta, segundo ela. Nós estamos começando a olhar ainda, estou me inteirando dos preços e como está as condições lá, se ta tudo liberado. O Salto Angel, por exemplo, segundo alguns que já conversei, nos disse que esta fechado para turistas. Tem que ver se já normalizou e tudo mais. São muitos detalhes para olhar ainda. Por hora estamos seguindo nas pesquisas e leituras. Os relatos dos que foram por ultimo, a possibilidade de fazer o Salto Angel junto, porque até então, todos nos disse que so fizeram separado, e não souberam nos informar se há a possibilidade de fazer os dois juntos, ou é o caso de fazer só separado mesmo, como e ofertado, maioria dos pacotes. Se for o caso de escolher, prefiro o Salto Angel. Infelizmente, ele não encontrei muitas pessoas que fizeram, ainda.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
8 horas atrás, romulocampos disse:

Sim, por isso estou pegando como referência essa amiga nossa, porque a que ela pegou foi bem tranquila, não teve nenhum problema ou imprevisto, ocorreu tudo direitinho, e foi a mais em conta, segundo ela. Nós estamos começando a olhar ainda, estou me inteirando dos preços e como está as condições lá, se ta tudo liberado. O Salto Angel, por exemplo, segundo alguns que já conversei, nos disse que esta fechado para turistas. Tem que ver se já normalizou e tudo mais. São muitos detalhes para olhar ainda. Por hora estamos seguindo nas pesquisas e leituras. Os relatos dos que foram por ultimo, a possibilidade de fazer o Salto Angel junto, porque até então, todos nos disse que so fizeram separado, e não souberam nos informar se há a possibilidade de fazer os dois juntos, ou é o caso de fazer só separado mesmo, como e ofertado, maioria dos pacotes. Se for o caso de escolher, prefiro o Salto Angel. Infelizmente, ele não encontrei muitas pessoas que fizeram, ainda.

Quando fui, queria fazer o salto Angel também, inclusive numa agência venezuelana vendiam, mas como naquele ano teve uma seca terrível, o volume era muito baixo de água no salto, um turista que foi arrependeu, então certifique desde detalhe também. 

O Luka tem o contato do guia que deve informar quais agências fazem o salto, e o preço ok.

Obs.: Na época, não tinha muita vantagem fazer o pacote dos 2 passeios. MAS PECHINCHE MUITO!

Se vc procurar bem no nosso fórum, vai achar o contato de um índio venezuelano que o pessoal que foi fizeram o monte Roraima com ele.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Essa viagem é uma das que estão no topo da minha lista faz uns anos já... Quero muito ir!

Cheguei a fazer umas pesquisas no começo do ano passado e comecei a seguir uns perfis no Instagram de agencias que fazem, mas como era pandemia brava ainda não tinha ninguém fazendo. Vira e mexe eles me mandam umas datas de saídas agora.

Só está difícil arrumar, não só a grana, mas o tempo. Minha mulher tem dificuldade de conseguir tirar muitos dias seguidos no trabalho, então está complicado da gente organizar isso.

Mas agora vou acompanhar aqui e quando tiverem uma data e um orçamento aproximado, compartilha aqui, por favor, que a gente faz nossas contas aqui para tentar ir junto!

Esses lugares devem ser incríveis!

Abraço!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi gente! 

Eu sou do Rio e tô indo pro Monte Roraima com uma amiga no final de julho.

Consegui negociar diretamente com um guia Venezuelano e ele fez o valor de 3.000 (1.500 pra cada um). Mas sem comida, a comida nós vamos levar. Vamos fazer a travessia em 7 dias.

É possível que essa minha amiga não consiga ir, então eu tô procurando gente interessada em ir no mesmo período que o meu pra formarmos um grupo e dividirmos o custo do Guia. Se tiver alguém interessado, só me chamar no WhatsApp: 21 96719-2771.

Abraço!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Em 17/02/2023 em 20:38, romulocampos disse:

Olá pessoal, tudo bem?

Eu e uns amigos estamos querendo ir para o Monte Roraima e Salto Angel no Parque Nacional Caiman na Venezuela. Não temos uma data ou mês ainda definido, estamos em busca de grupo ou grupo em formação para unir forças para ir. Quem está pesquisando para ir, como nós, sabe que as agencias e guias exigem um contingente mínimo de pessoas para viabilizar o pacote. Pretendemos sair de Boa Vista - Roraima. Se vocês desejam também visitar esses atrativos, junte-se a nos e vamos viabilizar essa ida. Não tenho um numero definido de amigos ainda, por hora é eu e mais um casal, com outros aguardando uma data para verem se conseguiram alinhar suas férias na época. Tenho uma amiga que foi recentemente, final do ano passado, e nos afirmou que a Venezuela esta tranquilo para ir, sem maiores problemas, pelo menos na mediações do parque. Aceitamos dicas, indicações, agencias e sugestões de pessoas que foi recentemente para nos ajudar a encontrar o melhor custo beneficio.

Bom dia Rômulo! como esta o planejamento para o monte roraima? vc já tem data definida? E a lista de possível viajantes, como esta?

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá amigos,

também tenho interesse nesse Trekking. Estou planejando isso desde 2019 (antes pandemia), estava certo pra ir em março/2022, quando foi cancelado na vespera de viajar!

vocês já fizeram ou ainda estão montando o grupo?! 
se não fizeram ainda, já tem uma data em mente?

dizem que outubro é um bom período!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...