Membros romulocampos Postado Fevereiro 17, 2023 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2023 Olá pessoal, tudo bem? Eu e uns amigos estamos querendo ir para o Monte Roraima e Salto Angel no Parque Nacional Caiman na Venezuela. Não temos uma data ou mês ainda definido, estamos em busca de grupo ou grupo em formação para unir forças para ir. Quem está pesquisando para ir, como nós, sabe que as agencias e guias exigem um contingente mínimo de pessoas para viabilizar o pacote. Pretendemos sair de Boa Vista - Roraima. Se vocês desejam também visitar esses atrativos, junte-se a nos e vamos viabilizar essa ida. Não tenho um numero definido de amigos ainda, por hora é eu e mais um casal, com outros aguardando uma data para verem se conseguiram alinhar suas férias na época. Tenho uma amiga que foi recentemente, final do ano passado, e nos afirmou que a Venezuela esta tranquilo para ir, sem maiores problemas, pelo menos na mediações do parque. Aceitamos dicas, indicações, agencias e sugestões de pessoas que foi recentemente para nos ajudar a encontrar o melhor custo beneficio. Link para o comentário
Membros PriscilaOliveiraGomes Postado Fevereiro 24, 2023 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2023 Olá! eu tenho interesse. Da outra vez que pesquisei as agencias não estavam fazendo Salto Angel, já voltaram a fazer? Link para o comentário
Membros de Honra Luka Izzo Postado Fevereiro 24, 2023 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2023 Tenho interesse em formar um grupo para viabilizar essa expedição. Se rolar um grupo me bota lá ✈️ Link para o comentário
Membros romulocampos Postado Fevereiro 24, 2023 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2023 9 horas atrás, PriscilaOliveiraGomes disse: Olá! eu tenho interesse. Da outra vez que pesquisei as agencias não estavam fazendo Salto Angel, já voltaram a fazer? Bem, essa amiga nossa foi só no Monte Roraima mesmo, não chegou a olhar ou visitar o Salto Angel, portanto, vou ficar te devendo, por não ter um panorama a respeito. Porém como ela foi a partir da Venezuela, não de Roraima, como imaginamos, ela falou que a Venezuela como um todo tá ok para turistas. Ela diz que o turismo em geral lá está normalizado, então suponho que deve ter normalizado também. Mas não vou dar certeza, por estar pesquisando sobre. De qualquer forma como não temos uma data, e provavelmente essa data será segundo semestre, até para dar um tempo aí de ver passagens com antecedência. Creio eu que teremos catão verde para fazer os dois atrativos. Link para o comentário
Membros romulocampos Postado Fevereiro 24, 2023 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2023 20 minutos atrás, Luka Izzo disse: Tenho interesse em formar um grupo para viabilizar essa expedição. Se rolar um grupo me bota lá ✈️ Bom também, estou a uns anos adiando esse projeto, pela crise na Venezuela lá, mas esse ano vai sair. Link para o comentário
Membros de Honra Luka Izzo Postado Fevereiro 24, 2023 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2023 Em 2020 fiz contato com um guia nativo (venezuelano) que é indicado por colegas aqui do grupo. Na época o valor cobrado era MUUUUITOOO mais barato que o valor cobrado por agências do brasil. Link para o comentário
Membros romulocampos Postado Fevereiro 24, 2023 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2023 41 minutos atrás, Luka Izzo disse: Em 2020 fiz contato com um guia nativo (venezuelano) que é indicado por colegas aqui do grupo. Na época o valor cobrado era MUUUUITOOO mais barato que o valor cobrado por agências do brasil. Eu to cotando os pacotes a partir do brasil, até para ter uma ideia de quanto seriam esses preços. Mas realmente não esta compensando não. Os valores daqui, so Monte Roraima, esta girando em torno de 7 mil a 9 mil reais, ou seja, surreal. Só o Salto Angel esta em torno de 3 mil dólares, ou 15 mil reais, jogando ai que o dólar esteja girando em torno de 5 reais, coisa que não esta e nem vai ficar. Esse amigo seu ai, o guia venezuelano, ele monta pacote? Tem como cotar ai com ele quanto seria esse valor e quantas pessoas que ele precisa para que seja viável, dentro da realidade? Quando nossa amiga foi ela reuniu 11 pessoas, ficou bem em conta, nossa meta e reunir isso, uns 10 a 15, para ficar dentro do que ela nos passou. Link para o comentário
Membros Lucass7 Postado Fevereiro 25, 2023 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2023 7 minutos atrás, romulocampos disse: Eu to cotando os pacotes a partir do brasil, até para ter uma ideia de quanto seriam esses preços. Mas realmente não esta compensando não. Os valores daqui, so Monte Roraima, esta girando em torno de 7 mil a 9 mil reais, ou seja, surreal. Só o Salto Angel esta em torno de 3 mil dólares, ou 15 mil reais, jogando ai que o dólar esteja girando em torno de 5 reais, coisa que não esta e nem vai ficar. Esse amigo seu ai, o guia venezuelano, ele monta pacote? Tem como cotar ai com ele quanto seria esse valor e quantas pessoas que ele precisa para que seja viável, dentro da realidade? Quando nossa amiga foi ela reuniu 11 pessoas, ficou bem em conta, nossa meta e reunir isso, uns 10 a 15, para ficar dentro do que ela nos passou. Quando você diz "em conta", quer dizer quanto mais ou menos? Porque eu comecei lendo o post me interessando, depois que vi esses orçamentos desconsiderei na hora. hehe Link para o comentário
Membros romulocampos Postado Fevereiro 25, 2023 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2023 2 horas atrás, Lucass7 disse: Quando você diz "em conta", quer dizer quanto mais ou menos? Porque eu comecei lendo o post me interessando, depois que vi esses orçamentos desconsiderei na hora. hehe Então, Lucas, ai que está, a referencia que temos até o momento e de nossa amiga, mas ela so foi ao Monte Roraima, não incluiu o Salto Angel. Ela foi pela Venezuela, ou seja, foi para Boa Vista, Atravessou para Venezuela, ate Santa Elena, e lá ela contratou o pacote. Fora a passagem, ela gastou cerca de uns 3000 a 3500. Então a realidade que imaginamos gira por ai. Mas isso foi final do ano passado, o dólar estava mais caro, os preços também, final de ano tudo e mais caro. Levando em consideração a época, acho que conseguimos aprovisionar algo dentro desse valor, acrescido do Salto Angel, que não temos um valor, dado que ela não o fez. Então a ideia é que os dois atrativos deve ficar em torno de uns 4 a 5 mil, isso que estamos imaginando dentro do razoável, porem, são valores por alto. Não entrei em contato com o pessoal de lá, que ela indicou, nem os que pesquisei por conta própria, para ter um valor mais realista. O que conclui nas pesquisas das agencias aqui no Brasil é que não compensa ir por aqui, pois os valores são surreais. Nem foi recomendado pelo pessoal que tive contato até o momento. O que estamos definido por hora, e que temos que fazer como ela fez, ir para boa vista, pegar o ônibus até Santa Elena na Venezuela, e lá fechar o pacote, como ela fez. Ela pré-conversou com algumas agencias, mas fechou contrato só lá. Porque, segundo ela, fechar por aqui, mesmo sendo lá, fica, ainda, mais caro que o fazer lá, coisa de uns 30% a 40% do preço deles lá. Como disse ai no começo no decorrer do tópico, eu estou pesquisando por aqui, para ter uma ideia mesmo, porem, não da para sair daqui, até porque mesmo com esses preços malucos, eles nem parcelam direito. As passagens de avião, dependendo de onde for sair, pegando por referencia Goiânia ou Brasília, que e onde vou sair, gira em torno de 3 mil reais, isso se a partir de junho. Link para o comentário
Membros de Honra Luka Izzo Postado Fevereiro 25, 2023 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2023 O relato aqui no grupo de uma trekking de 8 dias ao monte Roraima custou (na época) menos de 2 mil reais (com grupo formado). O guia indicado (Leopoldo) faz só o Roraima aí teria que ver outro esquema para Salto Angel. Link para o comentário
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.