Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Ola pessoal, estou esboçando meu roteiro para ushuaia de moto no meio de outubro de 23.
Gostaria de opiniões e sugestões sobre o roteiro abaixo. Obrigado e bons ventos :)

Mato Grosso -> Campo Grande

Campo Grande -> Foz do Iguaçu
Foz do Iguaçu -> Corrientes
Corrientes -> Thermas do Rio Hondo
Thermas do Rio Hondo -> San Fernando Dell Valle
San Fernando Dell Valle -> Mendoza
Mendoza -> Santiago de Chile
Santiago de Chile -> Huilo Huilo
Huilo Huilo -> San Martin de Los Andes
San Martin de Los Andes -> Puerto Montt
Puerto Montt -> Chaiten
Chaiten -> Los Cipreses
Los Cipreses -> Perito Moreno
Perito Moreno -> Torres del Paine
Torres del Paine -> rio Gallegos
Rio Gallegos -> Ushuaia
Ushuaia -> Rio Gallegos
Rio Gallegos -> Comodoro Rivadavia
Comodoro Rivadavia -> Las Grutas
Las Grutas -> Bahia Blanca
Bahia Blanca -> Buenos Aires

Buenos Aires a Mato Grosso a definir... 

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado

Eu colocaria a região dos 7 lagos próximo a San Martin de Los Andes /Bariloche (não sei se pensou em fazer)

Você colocou Perito Moreno..Não sei se é uma cidade que vc vai passar, se for prefira Los Antiguos. Se quiser conhecer a Geleira Perito Moreno, vai ter q ir até El Calafate, aí podes descer por El Chalten 

E Punta Tombo (Pinguinera em Chubut) não pode faltar. 

• Amei! 1
  • Membros de Honra
Postado (editado)
16 horas atrás, alonzoharriz disse:

Ola pessoal, estou esboçando meu roteiro para ushuaia de moto no meio de outubro de 23.
Gostaria de opiniões e sugestões sobre o roteiro abaixo. Obrigado e bons ventos :)

Mato Grosso -> Campo Grande

Campo Grande -> Foz do Iguaçu
Foz do Iguaçu -> Corrientes
Corrientes -> Thermas do Rio Hondo
Thermas do Rio Hondo -> San Fernando Dell Valle
San Fernando Dell Valle -> Mendoza
Mendoza -> Santiago de Chile
Santiago de Chile -> Huilo Huilo
Huilo Huilo -> San Martin de Los Andes
San Martin de Los Andes -> Puerto Montt
Puerto Montt -> Chaiten
Chaiten -> Los Cipreses
Los Cipreses -> Perito Moreno
Perito Moreno -> Torres del Paine
Torres del Paine -> rio Gallegos
Rio Gallegos -> Ushuaia
Ushuaia -> Rio Gallegos
Rio Gallegos -> Comodoro Rivadavia
Comodoro Rivadavia -> Las Grutas
Las Grutas -> Bahia Blanca
Bahia Blanca -> Buenos Aires

Buenos Aires a Mato Grosso a definir... 

Você já pensou em passar pelo Paraguai, deve andar menos 1.000kms, e foz do Iguaçu vc faria no retorno.

O restante do roteiro tá bem legal, acredito que depois de San Martin de Los Andes vc irá até Villa Angostura/Bariloche pelo sete lagos, para depois ir até frutillar/puerto Montt... e Chaiten, descendo até Lago general Carrera e entrará pela Argentina por Perito Moreno.

Aqui só uma observação importante: Depois de Villa Cerro Castillo vc tem dois caminhos: Um direto até Perito Moreno pela ruta 45, essa é mais perto. E tem indo por Puerto Rio tranquilo onde tem as imperdíveis CAPILLAS DE MARMOL, e um dos lugares mais bonito da carretera na minha opinião, um visual lindíssimo próximo de uma ponte. Ali vc poderia ir até Puerto Bertrant conhecer o início do rio Backer com sua coloração maravilhosa, (ali vc procura saber como está o paso mais ao sul da carretera, se tiver ok, vai passar por lindos lugares.... Se não tiver aberto ou intransitável,  vc retorna e vai margeando o lindo lago general carrera(tem vários magníficos mirantes, lindo aquilo lá) até Los antiguos(tem hospedagem)/Perito Moreno, de lá só acrescentaria El Chalten e El Calafate no seu roteiro.

Editado por casal100
  • Amei! 1
  • Membros
Postado
11 horas atrás, potirawg disse:

Eu colocaria a região dos 7 lagos próximo a San Martin de Los Andes /Bariloche (não sei se pensou em fazer)

Você colocou Perito Moreno..Não sei se é uma cidade que vc vai passar, se for prefira Los Antiguos. Se quiser conhecer a Geleira Perito Moreno, vai ter q ir até El Calafate, aí podes descer por El Chalten 

E Punta Tombo (Pinguinera em Chubut) não pode faltar. 

7 Lagos vou fazer quando chegar em San Martin e seguir por Osorno e Perito Moreno
El calafate tambem vou ir 

Punta Tombo era o lugar que tava procurando pra ir mas nao sabia o nome 

Obrigado :)

• Membros
Postado
7 horas atrás, casal100 disse:

Você já pensou em passar pelo Paraguai, deve andar menos 1.000kms, e foz do Iguaçu vc faria no retorno.

O restante do roteiro tá bem legal, acredito que depois de San Martin de Los Andes vc irá até Villa Angostura/Bariloche pelo sete lagos, para depois ir até frutillar/puerto Montt... e Chaiten, descendo até Lago general Carrera e entrará pela Argentina por Perito Moreno.

Aqui só uma observação importante: Depois de Villa Cerro Castillo vc tem dois caminhos: Um direto até Perito Moreno pela ruta 45, essa é mais perto. E tem indo por Puerto Rio tranquilo onde tem as imperdíveis CAPILLAS DE MARMOL, e um dos lugares mais bonito da carretera na minha opinião, um visual lindíssimo próximo de uma ponte. Ali vc poderia ir até Puerto Bertrant conhecer o início do rio Backer com sua coloração maravilhosa, (ali vc procura saber como está o paso mais ao sul da carretera, se tiver ok, vai passar por lindos lugares.... Se não tiver aberto ou intransitável,  vc retorna e vai margeando o lindo lago general carrera(tem vários magníficos mirantes, lindo aquilo lá) até Los antiguos(tem hospedagem)/Perito Moreno, de lá só acrescentaria El Chalten e El Calafate no seu roteiro.

a diferença de ir pelo Paraguai é de apenas 100 km nao vi muita vantagem seguir por la.

Carretera austral estava pensando em ir até Villa Santa Lucia, mas vou reconsiderar e seguir suas dicas pelo Lago General Carrera.

Obrigado

• Membros de Honra
Postado
30 minutos atrás, alonzoharriz disse:

a diferença de ir pelo Paraguai é de apenas 100 km nao vi muita vantagem seguir por la.

Carretera austral estava pensando em ir até Villa Santa Lucia, mas vou reconsiderar e seguir suas dicas pelo Lago General Carrera.

Obrigado

Poxa, achava que saindo por Ponta Porã economizava uns 1.000 kms, conferi no googlemps e vc tem toda razão, desculpa aí...

Realmente vale muito a pena passar por Puerto Rio Tranquilo e conhecer as capillas de Marmol (bem próximo da cidade) e subir margeando o lago, lindo mesmo! No Rio Backer tem varios pesqueiros de truta também.. 

Antes de chegar na primeira balsa da carretera austral depois de puerto montt tem os criatorios de salmões, comemos muito deles aqui no Brasil (acho que a maioria).

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado (editado)

Olá,

Estou planejando um roteiro bem parecido saindo de Curitiba, mas pelo contrário, indo ao Ushuaia pela ruta 3, depois torres del paine, glaciar perito moreno, Fitz Roy, carretera austral (talvez inteira), Bariloche, mendoza e Bueno Aires.

Coloquei a península Valdez e Punta Tombo na lista. Tem também o Parque Nacional Monte Leon próximo a RN 3, vale a pena conferir qual seria mais interessante.

Vi que você vai passar pela região de San Fernando del Valle indo até Mendoza e hoje descobri um local próximo a essa região que ainda não tinha visto nos vídeos e relatos que é passando da Argentina ao Chile pelo Paso San Francisco, creia que pela RN 60, achei a estrada muito linda e talvez até inclua no meu roteiro indo até Bahia Inglesa onde já pretendia retornar... Isso se sobrar tempo, claro, rs.

Então fica a dica.

Editado por Celia Paes
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Há várias passagens de Chile a Argentina e vice-versa.EVITE-AS,SÃO um saco!Argentino e chileno não se gostam e passar na fronteira deles,as vezes,é muito enjoado.Não leve nenhuma carne ou frutas,senão além de ser apreendido,levará multa.

Pretende fazer no final do inverno?De moto?Não é aconselhável,pois ainda há muito gelo ao sul e voce de moto sentirá muito mais frio que o normal,ainda mais tem que pensar que o turismo pode estar voltando aos poucos do inverno,mas só funcionará mesmo depois de 15 de novembro.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...