Membros Thais Petroff Postado Fevereiro 15, 2023 Membros Postado Fevereiro 15, 2023 Boa tarde a todos, li bastante sobre o cartão Wise em vários relatos falando muito bem sobre ele. Me programei para usá-lo e depositei dinheiro na conta, mas hoje fui ver a conversão de hoje de Pesos Chilenos e pelo Wise está 151 e ainda tem a taxa que a empresa cobra contra o câmbio de hoje em San Pedro do Atacama (para onde vou nessa sexta) está 162. Alguém pode me dar uma luz sobre isso. Porque confesso que fiquei preocupada e assustada. Thaís Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Fevereiro 15, 2023 Membros Postado Fevereiro 15, 2023 O cambio oficial está 1,51, onde viu esse 1,62? Citar
Membros Thais Petroff Postado Fevereiro 15, 2023 Autor Membros Postado Fevereiro 15, 2023 Comprei a viagem com uma agência e eles me informaram que uma pessoa do receptivo deles passou essa informação para ele. Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Fevereiro 15, 2023 Colaboradores Postado Fevereiro 15, 2023 Não faz sentido essa fala do receptivo! Até na Argentina que eles estavam pra trás em relação aos cartões normais (que usavam a tarifa tarjeta) eles já estão competitivos, já que o IOF é de 1,1%, e não 5,38%. O que pode estar ocorrendo especificamente com vc é que tem jeitos melhores e piores de adicionar dinheiro na carteira, tem bastante conteúdo aqui no forum e no youtube sobre o assunto! Citar
Membros SilviaAlves Postado Fevereiro 15, 2023 Membros Postado Fevereiro 15, 2023 2 horas atrás, Thais Petroff disse: Boa tarde a todos, li bastante sobre o cartão Wise em vários relatos falando muito bem sobre ele. Me programei para usá-lo e depositei dinheiro na conta, mas hoje fui ver a conversão de hoje de Pesos Chilenos e pelo Wise está 151 e ainda tem a taxa que a empresa cobra contra o câmbio de hoje em San Pedro do Atacama (para onde vou nessa sexta) está 162. Alguém pode me dar uma luz sobre isso. Porque confesso que fiquei preocupada e assustada. Thaís Com relação ao peso chileno, acho que sempre teve essa diferença de aproximadamente 10 CLP + taxas entre o wise e o câmbio presencial. O que li por aí é que nós últimos dias o wise deu uma baixada mesmo 🫠 e tava com uma diferença maior. Nesse caso, pelo menos pra mim a vantagem de usar o wise nunca foi necessariamente economizar, mas sim facilitar minha vida na viagem e ter uma opção mais vantajosa que o cartão de crédito normal. O que você pode fazer, é levar uma parte em espécie para as despesas maiores (como passeios e hospedagens) e deixar o wise para despesas menores como alimentação, supermercado, comprinhas. E ir convertendo aos poucos o dinheiro no wise, conforme tua necessidade. Acho até melhor assim, porque aí você consegue ir controlando melhor esses gastos. Aquelas notas de 1000, 5000, 10000 do Chile confundem a gente, parece que a gente tá rico, mas com o preço das coisa lá, quando vê rapidinho se vai 10000 hahaha Não precisa se preocupar, vai dar tudo certo 😊 aproveite sua viagem!! 2 Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Fevereiro 15, 2023 Colaboradores Postado Fevereiro 15, 2023 31 minutos atrás, SilviaAlves disse: Com relação ao peso chileno, acho que sempre teve essa diferença de aproximadamente 10 CLP + taxas entre o wise e o câmbio presencial. O que li por aí é que nós últimos dias o wise deu uma baixada mesmo 🫠 e tava com uma diferença maior. Nesse caso, pelo menos pra mim a vantagem de usar o wise nunca foi necessariamente economizar, mas sim facilitar minha vida na viagem e ter uma opção mais vantajosa que o cartão de crédito normal. O que você pode fazer, é levar uma parte em espécie para as despesas maiores (como passeios e hospedagens) e deixar o wise para despesas menores como alimentação, supermercado, comprinhas. E ir convertendo aos poucos o dinheiro no wise, conforme tua necessidade. Acho até melhor assim, porque aí você consegue ir controlando melhor esses gastos. Aquelas notas de 1000, 5000, 10000 do Chile confundem a gente, parece que a gente tá rico, mas com o preço das coisa lá, quando vê rapidinho se vai 10000 hahaha Não precisa se preocupar, vai dar tudo certo 😊 aproveite sua viagem!! PER-FEI-TO! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.