Colaboradores RicardoRM Postado Fevereiro 16, 2023 Colaboradores Postado Fevereiro 16, 2023 @Roberto Brandão É que não curto cemitérios, sei que meu fim será em algum deles hehehe, mas prefiro deixar para hora certa ! Estranho nisso que eu tinha um amigo quando criança e a gente brincava de pega pega em um cemitério que havia perto da casa dele. 2 Citar
Membros FCRO Postado Fevereiro 16, 2023 Membros Postado Fevereiro 16, 2023 sou doido para visitar esse museu aerospacial do smithsonian Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Fevereiro 16, 2023 Colaboradores Postado Fevereiro 16, 2023 14 horas atrás, pmichelazzo disse: Convenhamos, um rolê para ver Harry Potter é mais esquisito do que esse. E tem piores 🙄 Não fala assim do HP! hahahahhahahahauahauaha 1 Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Fevereiro 16, 2023 Colaboradores Postado Fevereiro 16, 2023 Eu concordo com várias coisas que disseram aqui! Mas permaneço em dúvida. Uma vez vi uma super discussão sobre visitar x não visitar alguma coisa de Stalin lá na Rússia. Uma parte defendia que ele fez parte da história e podia ser visitado (não lembro se era um museu, estátua ou o que era), a outra parte dizia que aquilo era reverenciar um monstro. Desde então eu me questiono sobre algumas visitas. Rolaram alguns movimentos de derrubadas de monumentos de pessoas ruins da história mundial, e se não me engano stalin foi um dos que caiu em algumas cidades. Um museu da guerra, seja ela qual for, vai contar a história de um conflito, visitar o museu do apartheid ou auschwitz é extremamente doloroso e nos lembra do que é capaz o ser humano. Acho válido. Mas algumas coisas acho esquisito. Ainda não me decidi sobre o que penso da exposição desses aviões. Discutam mais! Só deixe o Harry fora disso @pmichelazzo😅 2 Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Fevereiro 16, 2023 Colaboradores Postado Fevereiro 16, 2023 Começando pelo fim, se você falasse dos elfos, hobbits, orcs ou até mesmo anões, vá lá, mas pelamor hein 😂😂 Eu acho mais tosco visitar o museu de cera em Londres do que qualquer outra coisa. Ele é pior que o Harry Potter (só para irritar mesmo). Sobre os aviões, eu não iria. Não tenho interesse em ver o Enola Gay mas não pelo que ele fez (vingança), mas porque não vejo atrativo nenhum que me mova para vê-los. O mesmo não posso dizer do museu de tecnologia de Munique que achei um espetáculo. Se a questão é nivelarmos por maldades feitas, acho que será muito difícil irmos para algum canto do mundo. O que falar do lugar que todos já foram ou sonham em ir, conhecido como Machu Picchu? Os Incas não tinham nada de santos e tiveram um enorme império baseado na tratoragem de outras tribos. O mesmo foi feito pelos Astecas e pelos Maias. Antes deles, os romanos fizeram o mesmo, os egípcios e quem prova que até mesmo os nossos ancestrais mais longínquos nas cavernas, não tratoraram? Então se pensarmos da forma de "não ir porque são maus", devemos esquecer o Coliseu (uma arena para matar gente e divertir a plebe), a Praça de São Pedro (a inquisição que o diga), a Abadia de Westminster (o que tem de safado enterrado lá) e até mesmo todo o interior do estado de SP até o Mato Grosso, onde os bandeirantes sentaram o dedo sem dó. Ah, claro, não podemos esquecer dos portugueses e por isso, tiraremos da lista Lisboa, Porto e outras terras do além-mar. Aqui na Bélgica aconteceu a coisa de derrubada/retirada de estátuas, principalmente de Leopoldo II, um grandessíssimo "sem mãe" (para não dizer outra coisa) que pintou, bordou e pregou botão no Congo. Mas, da mesma forma, os ingleses o fizeram na África do Sul e na Índia, os holandeses na Indonésia, os espanhóis em toda a América Latina e assim por diante. É pelo nível de maldade que devemos nos pautar? Se assim o for, o que é mais maldoso? O assassinato de 6 milhões de judeus pela SS ou as milhares de crianças mortas de fome na África? Os 300 mil mortos por duas bombas nucleares ou os mais de 5 milhões de negros escravizados e mandados para morrer na América? Difícil não? Lugares "desconfortáveis" como Dachau, Treblinka, S-21 devem ser visitados tanto quanto lugares "confortáveis", como Times Square, Hobbintown e até mesmo o Harry Potter. IMHO deixar de ir em algo porque aquilo representa o mal, é ser ingênuo ou ser uma alma realmente elevada. Nem mesmo nos santos da Igreja Católica é possível colocar a mão no fogo. Mas @Juliana Champi, vai na fé com o Harry. Eu estive na casa do Frodo lá no Condado e amei 🥰 3 1 Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Fevereiro 17, 2023 Colaboradores Postado Fevereiro 17, 2023 5 horas atrás, pmichelazzo disse: Começando pelo fim, se você falasse dos elfos, hobbits, orcs ou até mesmo anões, vá lá, mas pelamor hein 😂😂 Eu acho mais tosco visitar o museu de cera em Londres do que qualquer outra coisa. Ele é pior que o Harry Potter (só para irritar mesmo). Sobre os aviões, eu não iria. Não tenho interesse em ver o Enola Gay mas não pelo que ele fez (vingança), mas porque não vejo atrativo nenhum que me mova para vê-los. O mesmo não posso dizer do museu de tecnologia de Munique que achei um espetáculo. Se a questão é nivelarmos por maldades feitas, acho que será muito difícil irmos para algum canto do mundo. O que falar do lugar que todos já foram ou sonham em ir, conhecido como Machu Picchu? Os Incas não tinham nada de santos e tiveram um enorme império baseado na tratoragem de outras tribos. O mesmo foi feito pelos Astecas e pelos Maias. Antes deles, os romanos fizeram o mesmo, os egípcios e quem prova que até mesmo os nossos ancestrais mais longínquos nas cavernas, não tratoraram? Então se pensarmos da forma de "não ir porque são maus", devemos esquecer o Coliseu (uma arena para matar gente e divertir a plebe), a Praça de São Pedro (a inquisição que o diga), a Abadia de Westminster (o que tem de safado enterrado lá) e até mesmo todo o interior do estado de SP até o Mato Grosso, onde os bandeirantes sentaram o dedo sem dó. Ah, claro, não podemos esquecer dos portugueses e por isso, tiraremos da lista Lisboa, Porto e outras terras do além-mar. Aqui na Bélgica aconteceu a coisa de derrubada/retirada de estátuas, principalmente de Leopoldo II, um grandessíssimo "sem mãe" (para não dizer outra coisa) que pintou, bordou e pregou botão no Congo. Mas, da mesma forma, os ingleses o fizeram na África do Sul e na Índia, os holandeses na Indonésia, os espanhóis em toda a América Latina e assim por diante. É pelo nível de maldade que devemos nos pautar? Se assim o for, o que é mais maldoso? O assassinato de 6 milhões de judeus pela SS ou as milhares de crianças mortas de fome na África? Os 300 mil mortos por duas bombas nucleares ou os mais de 5 milhões de negros escravizados e mandados para morrer na América? Difícil não? Lugares "desconfortáveis" como Dachau, Treblinka, S-21 devem ser visitados tanto quanto lugares "confortáveis", como Times Square, Hobbintown e até mesmo o Harry Potter. IMHO deixar de ir em algo porque aquilo representa o mal, é ser ingênuo ou ser uma alma realmente elevada. Nem mesmo nos santos da Igreja Católica é possível colocar a mão no fogo. Mas @Juliana Champi, vai na fé com o Harry. Eu estive na casa do Frodo lá no Condado e amei 🥰 Gostei! Eu não iria ver os aviões pq não tenho interesse, mas caso tivesse iria sem culpa! E eu tb quero ir na casa do Frodo, rs! E tb nunca vi graça e nunca fui em museus de cera! Voltando a falar do Frodo e do Harry, e totalmente offtopic, ando tentando incentivar mais a leitura no meu filho. Já consegui fazer ele ler alguns livros do Harry Potter mas ele abandonou no 4. Tenho todos os do Tolkien, todos os Nárnia, todos Mundo Emerso... enfim, eu já fui bem viciada nessa temática... e mostrando todas as opções que ele tem em casa ele diz "eu não gosto dessas histórias de ficção e magia". Me pediu um livro de economia. 14 anos. kkkkk 1 1 Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Fevereiro 17, 2023 Colaboradores Postado Fevereiro 17, 2023 3 horas atrás, Juliana Champi disse: Voltando a falar do Frodo e do Harry, e totalmente offtopic, ando tentando incentivar mais a leitura no meu filho. Já consegui fazer ele ler alguns livros do Harry Potter mas ele abandonou no 4. Tenho todos os do Tolkien, todos os Nárnia, todos Mundo Emerso... enfim, eu já fui bem viciada nessa temática... e mostrando todas as opções que ele tem em casa ele diz "eu não gosto dessas histórias de ficção e magia". Me pediu um livro de economia. 14 anos. kkkkk Pois faz muito bem você em dar-lhe os livros, até mesmo os de economia. A leitura é, sem dúvida, uma enorme chave para abrir muitas portas no futuro. Sobre o "shift" do garoto, quem sabe esse não ajuda? https://www.amazon.com.br/Dinheiro-Compra-Educação-Financeira-Crianças/dp/8516102475 1 Citar
Membros de Honra casal100 Postado Fevereiro 17, 2023 Membros de Honra Postado Fevereiro 17, 2023 8 horas atrás, Juliana Champi disse: Gostei! Eu não iria ver os aviões pq não tenho interesse, mas caso tivesse iria sem culpa! E eu tb quero ir na casa do Frodo, rs! E tb nunca vi graça e nunca fui em museus de cera! Voltando a falar do Frodo e do Harry, e totalmente offtopic, ando tentando incentivar mais a leitura no meu filho. Já consegui fazer ele ler alguns livros do Harry Potter mas ele abandonou no 4. Tenho todos os do Tolkien, todos os Nárnia, todos Mundo Emerso... enfim, eu já fui bem viciada nessa temática... e mostrando todas as opções que ele tem em casa ele diz "eu não gosto dessas histórias de ficção e magia". Me pediu um livro de economia. 14 anos. kkkkk Que sorte que seu filho se interessou por economia, incentive esse viés dele, muito legal mesmo. Eu não fiz economia, mas fiz alguns cursos, te garanto que fazendo isso vai induzí-lo a gostar de leitura, pois a coisa que economista mais faz é ler e fazer previsão também.....kkkkk 1 Citar
Colaboradores Nani84 Postado Fevereiro 17, 2023 Colaboradores Postado Fevereiro 17, 2023 (editado) 13 horas atrás, Juliana Champi disse: Gostei! Eu não iria ver os aviões pq não tenho interesse, mas caso tivesse iria sem culpa! E eu tb quero ir na casa do Frodo, rs! E tb nunca vi graça e nunca fui em museus de cera! Voltando a falar do Frodo e do Harry, e totalmente offtopic, ando tentando incentivar mais a leitura no meu filho. Já consegui fazer ele ler alguns livros do Harry Potter mas ele abandonou no 4. Tenho todos os do Tolkien, todos os Nárnia, todos Mundo Emerso... enfim, eu já fui bem viciada nessa temática... e mostrando todas as opções que ele tem em casa ele diz "eu não gosto dessas histórias de ficção e magia". Me pediu um livro de economia. 14 anos. kkkkk Eu simplesmente amo ler, mas como seu filho, fantasia nunca foi meu gênero preferido. Talvez ele vá gostar mais de outros gêneros. É legal ele se interessar por economia. Mas tb acho importante incentivar a leitura de ficção. Ler pode ser entretenimento, diversão, um refresco. No Brasil se tem muito a ideia de ler como sinônimo de aprendizado, de algo útil na questão de trabalho, de vida, um pensamento bem utilitarista dos livros. Para muitos algo fora disso é "perda de tempo". Tanto que os mais vendidos por aqui são sempre livros de empreendedorismo, auto ajuda e similares. Editado Fevereiro 17, 2023 por Nani84 2 Citar
Colaboradores Este é um post popular. Juliana Champi Postado Fevereiro 17, 2023 Colaboradores Este é um post popular. Postado Fevereiro 17, 2023 (editado) Obrigada pelas dicas gentes! Eu sempre gostei muito de ler, e vou trocando os gêneros conforme o tempo vai passando, rs! Eu o incentivei desde pequeno e ele lia bastante, mas adolescente agora... já viram né! Eu acho que ele vai pra esses lados de finanças mesmo viu... o Gui é economista, acho que vai pro lado do pai! Agora se comportem nas próximas 4 semanas que eu to indo viajar em instantes, não pode bater, beliscar, morder ou irritar o @Silnei Mas se rolar treta, me marquem no tópico pra eu ver depois! 😅🤣 Hasta luego, kk! Editado Fevereiro 17, 2023 por Juliana Champi 5 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.