Membros Roberto Brandão Postado Fevereiro 15, 2023 Membros Postado Fevereiro 15, 2023 Dois aviões que jogaram as bombas atômicas nas cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki em 1945. Eles estão expostos à visitação pública. Conheça suas histórias e saiba como encontrá-los. Mais informações: https://economia.uol.com.br/colunas/todos-a-bordo/2023/02/12/aviao-b-29-bomba-atomica-hiroshima-nagasaki-japao-radiacao-exposicao-museu.htm?cmpid=copiaecola 1 Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Fevereiro 15, 2023 Colaboradores Postado Fevereiro 15, 2023 Que rolê esquisito né? Parece errado visitar, hahauaha! Mas pensando que a gente visita os campos de concentração (pra ver e nunca mais repetir), faz algum sentido! 3 Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Fevereiro 16, 2023 Colaboradores Postado Fevereiro 16, 2023 Convenhamos, um rolê para ver Harry Potter é mais esquisito do que esse. E tem piores 1 Citar
Membros de Honra casal100 Postado Fevereiro 16, 2023 Membros de Honra Postado Fevereiro 16, 2023 Ganhando com as desgraças alheias, esse tipo de coisa nunca verá meu dinheiro. 1 Citar
Membros Eduardo E. A. Postado Fevereiro 16, 2023 Membros Postado Fevereiro 16, 2023 Teriam que ser queimados em público, isso sim. Pelos próprios japoneses no caso..... Citar
Colaboradores Este é um post popular. StanlleySantos Postado Fevereiro 16, 2023 Colaboradores Este é um post popular. Postado Fevereiro 16, 2023 (editado) Penso que existe a importância histórica. Uma coisa é conhecer e saber com o quê aquilo foi envolvido, refletir, ter um senso crítico (e não fazer um pré-julgamento, coisa comum nos tempos de twitter). Os bombardeiros, assim como as bombas, são artefatos usados para um fim terrível, mas que também evidenciam a evolução científica e bélica da humanidade. Outra coisa é a pessoa sentir algum "gatilho" positivo daquilo ou não, querer tirar selfie sorrindo, como se tivesse algum fascínio pelo objeto (e já vi pessoas fazerem isso em Auschwitz, por exemplo), aí é uma questão de caráter pessoal e bússola moral. Muitas estátuas, artefatos e registros históricos possuem algum bastidor obscuro, e são visitados (ou ficam expostos em via pública) diariamente. Não vejo problema nos bombardeiros. Mas claro, é uma opinião pessoal. Editado Fevereiro 16, 2023 por StanlleySantos 5 Citar
Membros Este é um post popular. Davi Leichsenring Postado Fevereiro 16, 2023 Membros Este é um post popular. Postado Fevereiro 16, 2023 O que mais existe por aí é museu militar (e eu adoro), isso ajuda a compreender o mundo e ver a história por perto. A humanidade foi construída por guerras, acharia estranho tentar ocultar esse lado humano. A gente aprende a odiar o nazismo, por exemplo, mostrando a história dele, e não apagando da história. 5 Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Fevereiro 16, 2023 Colaboradores Postado Fevereiro 16, 2023 Existem pessoas que vão a Buenos Aires para ir em cemitério, eu devo ser um dos poucos viajantes que foi lá e não fez a mínima questão nem de passar na porta. Pq não visitar um avião que fez parte da história mundial ? Eu não gosto de guerras, mas infelizmente continuam existindo e farão parte da história, mas gosto de artefatos militares, visitaria sem problema. Citar
Colaboradores renata83 Postado Fevereiro 16, 2023 Colaboradores Postado Fevereiro 16, 2023 57 minutos atrás, StanlleySantos disse: ... artefatos usados para um fim terrível ... Sou fã de museus de ciencias e tecnologia e gostaria de visitar estes aviões. Obviamente bombas são terriveis, mas são meio e não fim. O objetivo foi nobre: acabar com uma guerra mundial de vários anos, que não terminava nunca no pacifico, já tinha acabado a meses na Europa e ainda mataria muito mais gente se fosse terminar de outra forma. 1 Citar
Membros Roberto Brandão Postado Fevereiro 16, 2023 Autor Membros Postado Fevereiro 16, 2023 (editado) 34 minutos atrás, RicardoRM disse: Existem pessoas que vão a Buenos Aires para ir em cemitério, eu devo ser um dos poucos viajantes que foi lá e não fez a mínima questão nem de passar na porta. Pq não visitar um avião que fez parte da história mundial ? Eu não gosto de guerras, mas infelizmente continuam existindo e farão parte da história, mas gosto de artefatos militares, visitaria sem problema. O bom no turismo é ter a liberdade de visitar o que você gosta. Quando criança adorava ir a um zoológico, hoje não tenho a mínima vontade de ir. @RicardoRMdisse que foi em Buenos Aires e não visitou o cemitério, eu fui e gostei bastante do Cemitério da Recoleta. Editado Fevereiro 16, 2023 por Roberto Brandão 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.