Membros Thais Petroff Postado Fevereiro 14, 2023 Membros Postado Fevereiro 14, 2023 Boa noite a todos. Estou embarcando em breve para o Atacama e em seguida irei para o Salar de Uyuni. Dicas de onde trocar reais ou dólares por Bolivianos em San Pedro do Atacama? Vale a pena trocar uma boa quantidade lá ou não? Saindo de Uyuni pegarei o ônibus para La Paz (que acredito que eu possa pagar com o cartão pré pago Wise, certo?!) e chegando em La Paz vou para Copacabana. Pego o ônibus no mesmo lugar? Tem algum lugar perto para sacar dinheiro? Em Copacabana vale mais a pena dormir lá ou em Isla del Sol (terei somente uma noite no local e pensando onde durmo para aproveitar mais). Quem deixou sua mala na agência onde comprou a passagem para o barco deu tudo certo? Aliás, se eu for dormir na ilha posso já comprar também a passagem de volta? agradeço desde já por toda ajuda é informações. 1 Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Fevereiro 14, 2023 Colaboradores Postado Fevereiro 14, 2023 Ei Thais, tudo bem ? Vamos lá, na fronteira do Chile com a Bolívia você consegue fazer cambio, mas creio que seja melhor trocar em Uyuni mesmo, existem casas de cambio e também pessoas que trocam o dinheiro por lá, a passagem de Uyuni para La Paz em empresas normais que não são para turistas custam entre 90 e 120 Bs, pagos em dinheiro, nas cidades menores da Bolívia não se usa muito cartões de crédito e debito,. Ônibus de La Paz a Copacabana você pegar no terminal rodoviário de La paz ou mesmo no Cemitério. Sobre dormir na Isla del sol, vale a pena dormir lá para contemplar o céu, é lindo visto de lá, não a poluição de luzes, mas se quiser aproveitar a noite de outro modo sugiro dormir em Copacabana mesmo, apesar que a noite lá não é o forte, o movimento acaba mais cedo. Pode deixar sua bagagem tranquila nas agencias, eles tem costume de fazer isso, já fiz isso duas vezes e tudo certo. Citar
Colaboradores potirawg Postado Fevereiro 17, 2023 Colaboradores Postado Fevereiro 17, 2023 Em 13/02/2023 em 23:13, Thais Petroff disse: Boa noite a todos. Estou embarcando em breve para o Atacama e em seguida irei para o Salar de Uyuni. Dicas de onde trocar reais ou dólares por Bolivianos em San Pedro do Atacama? Vale a pena trocar uma boa quantidade lá ou não? Saindo de Uyuni pegarei o ônibus para La Paz (que acredito que eu possa pagar com o cartão pré pago Wise, certo?!) e chegando em La Paz vou para Copacabana. Pego o ônibus no mesmo lugar? Tem algum lugar perto para sacar dinheiro? Em Copacabana vale mais a pena dormir lá ou em Isla del Sol (terei somente uma noite no local e pensando onde durmo para aproveitar mais). Quem deixou sua mala na agência onde comprou a passagem para o barco deu tudo certo? Aliás, se eu for dormir na ilha posso já comprar também a passagem de volta? agradeço desde já por toda ajuda é informações. Oie, Não vale a pena trocar bolivianos no Chile, chegue na Bolívia com dólares ou reais que eles aceitam. A cotação em Uyuni é bem ruim. A melhor é em LA Paz. Onibus na Bolívia trabalha com dinheiro, mas voce pode comprar aqui: https://www.ticketsbolivia.com/?origin=cpc&gclid=Cj0KCQiAxbefBhDfARIsAL4XLRppeGL0KtehMhzFDzwzeSC2hEYmyrQshj4MzimVp8Ptpwzwi-N0Bv4aAgHKEALw_wcB VocÊ vai chegar no terminal de La Paz, tem bus p tudo que é lugar. Olha no link. No terminal tem caixa eletrônico. Qdo fui na Isla dormi na parte norte , mas parece que não se pode mais ir até lá...dê uma pesquisada. Não precisa te preocupar em comprar as passagens pela Isla pq tem muitos barcos. Qualquer dúvida fico a disposição, já fui 3 x kkkkkkkkkkk Citar
Membros thiago.martini Postado Fevereiro 18, 2023 Membros Postado Fevereiro 18, 2023 Concordo com o pessoal, não troque no atacama, vai sair muito caro. Em 2017, lembro que tive que trocar alguns poucos reais por bolivianos para poder pagar a taxa de entrada no Parque da Bolívia (não lembro o nome) por onde o tour do salar passa. Naquela época precisava pagar em bolivianos o ingresso do parque. Foi logo após a froteira Chile > Bolivia, paramos numa construção para comprar os ticketes. Citar
Membros FCRO Postado Fevereiro 18, 2023 Membros Postado Fevereiro 18, 2023 Eu vou de san pedro do atacama pro uyuni e depois para la paz onde trocar dinheiro nesse caso? Citar
Membros tainocap Postado Fevereiro 19, 2023 Membros Postado Fevereiro 19, 2023 Em 18/02/2023 em 17:03, thiago.martini disse: Concordo com o pessoal, não troque no atacama, vai sair muito caro. Em 2017, lembro que tive que trocar alguns poucos reais por bolivianos para poder pagar a taxa de entrada no Parque da Bolívia (não lembro o nome) por onde o tour do salar passa. Naquela época precisava pagar em bolivianos o ingresso do parque. Foi logo após a froteira Chile > Bolivia, paramos numa construção para comprar os ticketes. o Parque chamasse Reserva Eduardo Avoroa, a entrada atualmente custa 150 bob. 1 Citar
Membros thiago.martini Postado Fevereiro 20, 2023 Membros Postado Fevereiro 20, 2023 Em 18/02/2023 em 17:20, FCRO disse: Eu vou de san pedro do atacama pro uyuni e depois para la paz onde trocar dinheiro nesse caso? Eu troquei em casa de câmbio mesmo. Apenas o suficiente para o parque. Talvez troque um pouco a mais pra ter uma reserva. Lembro que me tour passou em um vilarejo que vendia umas cervejas artesanais feitas com folha de coca. Tive que emprestar dinheiro dos argentinos que estavam comigo. Citar
Membros tainocap Postado Fevereiro 20, 2023 Membros Postado Fevereiro 20, 2023 (editado) Em 17/02/2023 em 01:39, potirawg disse: Oie, Não vale a pena trocar bolivianos no Chile, chegue na Bolívia com dólares ou reais que eles aceitam. A cotação em Uyuni é bem ruim. A melhor é em LA Paz. Onibus na Bolívia trabalha com dinheiro, mas voce pode comprar aqui: https://www.ticketsbolivia.com/?origin=cpc&gclid=Cj0KCQiAxbefBhDfARIsAL4XLRppeGL0KtehMhzFDzwzeSC2hEYmyrQshj4MzimVp8Ptpwzwi-N0Bv4aAgHKEALw_wcB VocÊ vai chegar no terminal de La Paz, tem bus p tudo que é lugar. Olha no link. No terminal tem caixa eletrônico. Qdo fui na Isla dormi na parte norte , mas parece que não se pode mais ir até lá...dê uma pesquisada. Não precisa te preocupar em comprar as passagens pela Isla pq tem muitos barcos. Qualquer dúvida fico a disposição, já fui 3 x kkkkkkkkkkk Até onde eu vi já tinham liberado a parte norte da ilha do Sol 🙌 Editado Fevereiro 20, 2023 por tainovieira Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.