Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
11 horas atrás, Juliana Champi disse:

Como os amigos já comentaram, tem milhões de coisas no caminho! Mas aí vc perde o foco do seu objetivo e não chega, pq só o PETAR que o @pmichelazzocitou dá pra ficar uma semana fácil.

Achei a sugestão do @casal100 bem legal, acho que BC vale uma paradinha sim pq toda a família pode aproveitar. Eu amo muito muito a serra catarinense, então me dedicaria mais a ela do que a gaúcha, mas concordo que Cambará é muito legal!
Voltando pra SC, ali entre Urubici (amo) e São Joaquim tem um rolê de aventura que suas filhas tb podem curtir, chama Snow Valley!
Vou tentar lembrar se fiz relato recente de lá e posto aqui se quiser espiar!

Ótimo ideia Juliana . 
Com certeza já coloquei a região de BC e Beto carrero no meu roteiro de ida ou de volta.

Essa aventura no Snow valeu é legal ?

• Membros
Postado
58 minutos atrás, casal100 disse:

Estava esquecendo, tem o hopi hari próximo de São Paulo...

Em Curitiba, faça um role de um dia, vc compra um passaporte de ônibus e conhece as principais atrações, Curitiba, simplesmente d+++++++, de brinde pode descer a estrada da graciosa, maravilhosa..

Acho que sua viagem tem que aumentar os dias......kkkkkkk

Eh meu amigo, tô achando que vou precisar esticar mais alguns dia s. Mas na verdade eu falei que teria 15 dias , mas realmente vou ter uns quase 30 né. Pois quero pegar as férias da minhas filhas e sair sem pressa. 

vou pensar nessa parada em Curitiba e fazer esse passeio de ônibus .

e como seria esse passeio na estrada graciosa. O que tem lá ?

• Membros
Postado
22 minutos atrás, pmichelazzo disse:

Acho que estamos quebrando a viagem dele. Além do Hopi-Hari, na mesma região tem o circuito das águas e o circuito das frutas, este último, uma delícia, principalmente pelos vinhos.

Vai ficar por São Paulo mesmo :)

Kkkkkkkk tô achando que vou ter que ficar uns 3 meses na estrada agora 🤭🤭

mas estou pensando em fazer a parada no Hop hari mesmo .. 

• Membros de Honra
Postado (editado)
1 hora atrás, Guilherme leal neri disse:

Eh meu amigo, tô achando que vou precisar esticar mais alguns dia s. Mas na verdade eu falei que teria 15 dias , mas realmente vou ter uns quase 30 né. Pois quero pegar as férias da minhas filhas e sair sem pressa. 

vou pensar nessa parada em Curitiba e fazer esse passeio de ônibus .

e como seria esse passeio na estrada graciosa. O que tem lá ?

Só a mata atlântica na forma bruta, lindo aquilo lá.  Veja as fotos.

Como vai de carro, pode fazer o mesmo percurso do ônibus em Curitiba, tem(não sei se ainda tem) um mapa turístico de Curitiba mostrando todo o roteiro, show de bola.

Fazer turismo no Brasil é complicado, uma região mais bonita que a outra.

Editado por casal100
  • Membros de Honra
Postado
1 hora atrás, Guilherme leal neri disse:

Então na verdade ate conheço bem a região de canela e gramado. Mas sempre quando vou até lá vou de avião até Porto Alegre e de lá vou a Gramado. 
Aí dessa vez estou com a ideia de ir de carro até mesmo para poder conhecer mesmo outros lugares no caminho. 

Acho que vou tentar fazer isso mesmo, sair de BH e tentar chegar até Curitiba de uma vez. O grande problema é tenho 1 filha de 4 anos e outra de 2 anos . E quando chega um certo tempo dentro do carro já viu né! Kkkk aí fica naquela velha pergunta ! “Papai já está chegando?”. Kkkkk

Mas se caso não der muito certo, vou seguir a sugestão que você deu de dar uma parada no Hop hari. Mano foge do caminho não né ?

Você vai desviar só uns 20 kms para conhecer o hopi hari(em frente dele tem um complexo de águas muito legal, mas chove muito na região).

Mas, acho que o Beto carrero é mais completo e vão divertir mais.

Se quiser ir no hopi hari deixe para a volta. Ok

• Membros
Postado
2 horas atrás, casal100 disse:

Você vai desviar só uns 20 kms para conhecer o hopi hari(em frente dele tem um complexo de águas muito legal, mas chove muito na região).

Mas, acho que o Beto carrero é mais completo e vão divertir mais.

Se quiser ir no hopi hari deixe para a volta. Ok

Verdade, vou fazer isso. Primeiro vou aí Beto carrero e depois qualquer na volta passo no Hop hari.

entao, acho que vou fazer isso. Saiu de BH, faço primeira parada em algum lugar da região de São Paulo que seja caminho e tenha alguma coisa legal pra conhecer com minhas filhas ( O que você me aconselha 1 dia lá )

Segunda parada - Curitiba para conhecer algo 1 dia lá também.

Terceira parada - Beto carrero 1 dia lá também.

Quarta parada - Balneário Camboriú- 1 dia lá.

Quinta parada - Gramado 

Na volta vejo alguns outros lugares para conhecer. 

• Membros
Postado (editado)
5 horas atrás, Guilherme leal neri disse:

Então na verdade ate conheço bem a região de canela e gramado. Mas sempre quando vou até lá vou de avião até Porto Alegre e de lá vou a Gramado. 
Aí dessa vez estou com a ideia de ir de carro até mesmo para poder conhecer mesmo outros lugares no caminho. 

Acho que vou tentar fazer isso mesmo, sair de BH e tentar chegar até Curitiba de uma vez. O grande problema é tenho 1 filha de 4 anos e outra de 2 anos . E quando chega um certo tempo dentro do carro já viu né! Kkkk aí fica naquela velha pergunta ! “Papai já está chegando?”. Kkkkk

Mas se caso não der muito certo, vou seguir a sugestão que você deu de dar uma parada no Hop hari. Mano foge do caminho não né ?

Do.lado do Hopi Hari tem o Wet N Wild, um.parque aquático bem legal, com atração para todas as idades. Curitiba o ônibus turístico é bem legal mesmo, vc pode ir parando, descendo e volta a subir. Tem um parque, o Bosque Alemão, que conta a história de João e Maria, elas vão curtir!! E se conhece bem a serra gaúcha, também indico a serra catarinense, visuais de tirar o fôlego dos cânions , cachoeiras com passarela de vidro, mas num clima mais natureza que a serra gaúcha!

Editado por JanaCometti
  • Amei! 1
  • Membros de Honra
Postado
3 horas atrás, Guilherme leal neri disse:

Verdade, vou fazer isso. Primeiro vou aí Beto carrero e depois qualquer na volta passo no Hop hari.

entao, acho que vou fazer isso. Saiu de BH, faço primeira parada em algum lugar da região de São Paulo que seja caminho e tenha alguma coisa legal pra conhecer com minhas filhas ( O que você me aconselha 1 dia lá )

Quinta parada - Gramado 

Poxa tem várias opções, você vai passar perto de Holambra, maior centro de produção de flores e plantas ornamentais da América Latina, cidade pequena mas com algumas atrações interessantes, acho que as crianças e a esposa vão gostar. Dá uma pesquisada sobre ela. Gostei muito de lá. 

Sobre Hopi Hari, acho que suas crianças não vão aproveitar muito, creio que as principais atrações são mais para juventude....  mas hoje as crianças de 2 para cima fazem cada coisa.

Viagem em família é assim, tem que agradar a todos, pois a pior coisa que tem é criança e mulher reclamando....kkkkk

Obs.: foram 20 anos viajando com 5 no carro, antigamente não existia esses recursos que tem hoje(Internet....) para divertir as crianças, fazia viagens de 23.000 kms, imagina a criatividade que eu tinha que ter.....kkkkkkkk

• Colaboradores
Postado
22 horas atrás, Guilherme leal neri disse:

Ótimo ideia Juliana . 
Com certeza já coloquei a região de BC e Beto carrero no meu roteiro de ida ou de volta.

Essa aventura no Snow valeu é legal ?

Só esclarecendo Guilherme, quando falei BC falei de Beto Carrero, posso ter usado uma sigla não boa que tb confunde com Balneário Camboriú. O Beto Carrero é uns km antes de Balneário, então tudo ok vc optar se hospedar por lá... eu particularmente não gosto de Balneário, mas essas questões de gosto são sempre muito pessoais.

Sobre o Snow Valley, é um lugar muito bonito, mas as aventuras são pra crianças mais velhas e adultos, como tirolesa (enorme), arvorismo, trilhas e ect. Com seus filhos piticos talvez não seja uma boa. Mas se vc passar por lá, pare ao menos tomar um café, vale a paisagem!

• Amei! 1
  • Membros
Postado
Em 14/02/2023 em 12:36, Guilherme leal neri disse:

Quinta parada - Gramado 

Em 14/02/2023 em 12:36, Guilherme leal neri disse:

Quinta parada - Gramado 

Bom, deixando meu pitaco tambem.

Ja que esta indo de carro minha sugestão eh ir ate Curitiba no primeiro dia, como ja mencionado. E de Curitiba a Gramado pela BR 116, gosto bastante desta estrada, e mesmo não sendo duplicada a viagens não eh muito mais lenta que pela BR 101.

Da pra ir com as crianças tranquilo de Curitiba a Gramado em um dia.

Eu deixaria o Beto Carreiro na volta. Poderia voltar ate Lages, descer a Serra do Rido do Rastro ate a BR 101. E de la ir para o Beto Carreiro ou praias.

Eu nao gosto muito da BR 101 porque sempre tem lentidao proximo a Floripa, camburiu, entre outras.

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...