Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa noite Pessoal,

Eu, minha esposa e duas filhas estamos planejando uma viagem a Gramado de carro, saindo de Belo Horizonte.

Alguém poderia me ajudar qual melhor caminho, e quais melhores cidades no caminho para descansar e também poder aproveitar com elas. Teremos uns 15 dias para fazer esse roteiro. 

Pois não sei qual melhor estrada a pegar e quais cidades que ficam no caminho para poder parar.

• Membros de Honra
Postado (editado)

Guilherme bem-vindo!

O melhor caminho é pegar a Fernão Dias até Atibaia, aqui vc duas opções: passando por São Paulo capital, ou ir por Jarinu e de lá Osasco-Sp(por aqui deve ser mais perto e não pega muito congestionamento), dali pega a BR-101 até o Rs, depois sobe pra gramado(conforme googlemaps). Para dormir na ida, dá pra ir até Curitiba, se cansar dorme antes, em Registro-sp tem bons hotéis.

Mas, vc tem outros caminhos, mas como tem somente 15 dias acho melhor aproveitar mais o sul do país.

Atrações no caminho:

Você tem mil Atrações pelo caminho, desde cavernas em São Paulo, Praias nos Litorais de SP, PR, SC e RS. Cidades históricas, cannynos, Serra do Rio do rastro, Serra catarinense....

Mas um roteiro bacana seria vc concentrar somente no RS e SC.

Sairia de Belo Horizonte,  ia direto até Gramado(3 dias), conheceria a Serra gaucha(Canela, Caxias do Sul, Garibaldi, Bento Gonçalve farroupilha - 4 dias), na volta vc visitava Cambará da Serra e seus maravilhosos canyons (2 dias), conhecia rapidamente a Serra catarinense e desceria a Serra do Rio do rastro (2 dias), se sobrar tempo vc decide, ou pega uma praia em Florianópolis ou mais ao norte, ou conhece as cavernas em São Paulo. 

Editado por casal100
  • Amei! 3
  • Membros
Postado

Olá Casal 100, primeiramente muito obrigado pela atenção e pelas dicas. 

Se não fosse abusar demais queria te pedir mais algumas orientações.. kkkk

Neste caso, você me orientou seguir ate Atibaia. Isso seria o minha primeira parada para descanso.

De lá você acha que devo pegar por Jarinu/Osasco/Br 101 até RS, correto?

Pensei em sair de Atibaia e seguir direto até Penha- SC, pois lá eu aproveitaria o Beto carrero com minhas filhas e esposa.

O que você acha disso, sair direto de Atibaia até Penha?

Ou você acha que teria alguma coisa interessante para fazer entre meio esse caminho - Atibaia/Penha?

Após Penha, o que você me seria interessante fazer antes de chegar em Gramado?

• Membros de Honra
Postado
50 minutos atrás, Guilherme leal neri disse:

Olá Casal 100, primeiramente muito obrigado pela atenção e pelas dicas. 

Se não fosse abusar demais queria te pedir mais algumas orientações.. kkkk

Neste caso, você me orientou seguir ate Atibaia. Isso seria o minha primeira parada para descanso.

De lá você acha que devo pegar por Jarinu/Osasco/Br 101 até RS, correto?

Pensei em sair de Atibaia e seguir direto até Penha- SC, pois lá eu aproveitaria o Beto carrero com minhas filhas e esposa.

O que você acha disso, sair direto de Atibaia até Penha?

Ou você acha que teria alguma coisa interessante para fazer entre meio esse caminho - Atibaia/Penha?

Após Penha, o que você me seria interessante fazer antes de chegar em Gramado?

Olha, pelo googlemaps o mais rápido é por Atibaia, mas acho muito perto de BH para vc pernoitar(pouco mais de 500 kms, pois vc transitará em rodovia duplicada em Bom estado), creio que pra vc, é melhor tocar o máximo possível no primeiro dia. Saia cedo e durma o mais próximo de Penha, se sair bem cedo de BH e fizer um esforço dá pra dormir em Curitiba(+-950kms). No outro, acorda bem cedo e dá pra curtir o Parque BC em penha..... sei que vai ficar cansado , mas pra aproveitar bem uma viagem , temos que ter alguns sacrifícios.

Olha, tem muitas atrações entre Atibaia x Penha, mas pra aproveitar bem uma viagem, priorize primeiro as atrações mais longe (serra gaucha), pois é duro vc visitar vários lugares no percurso e chegar lá e não poder aproveitar bem aquela linda região, no RS vc tem atrações para um mês.

Quando comecei a viajar no início dos anos 80, fazia dessa forma, ia conhecendo as atrações até chegar onde queria.... hoje faço diferente, começo pelo fim....Pense nisso ok.

Mas se optar por fazer de outra forma, vai aproveitar também....

Levo muito em consideração isso: A gente não sabe se teremos outras oportunidades de viajar, por isso priorizo as mais longe, pois noutro momento priorizo as mais perto....entendeu....

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado
6 horas atrás, Guilherme leal neri disse:

Se realmente deseja fazer essa parada no meio (o que não indico e sigo com o relator @casal100) é conhecer Iguape, Ilha Comprida e Cananéia, no litoral sul de SP. Lugares espetaculares e com muita história, principalmente Iguape. Fora isso, existe também o Petar, Parque do Alto Ribeira com suas famosas cavernas. Outro espetáculo da natureza.

• Amei! 2
  • Colaboradores
Postado (editado)

Como os amigos já comentaram, tem milhões de coisas no caminho! Mas aí vc perde o foco do seu objetivo e não chega, pq só o PETAR que o @pmichelazzocitou dá pra ficar uma semana fácil.

Achei a sugestão do @casal100 bem legal, acho que BC vale uma paradinha sim pq toda a família pode aproveitar. Eu amo muito muito a serra catarinense, então me dedicaria mais a ela do que a gaúcha, mas concordo que Cambará é muito legal!
Voltando pra SC, ali entre Urubici (amo) e São Joaquim tem um rolê de aventura que suas filhas tb podem curtir, chama Snow Valley!
Vou tentar lembrar se fiz relato recente de lá e posto aqui se quiser espiar!

Editado por Juliana Champi
  • Amei! 2
  • Membros de Honra
Postado
8 horas atrás, Guilherme leal neri disse:

Olá Juliana , muito obrigado pela ajuda!

acho que realmente vou dar uma parada em Balneário Camboriú / um dia em neto carrero também.

alguma coisa para fazer antes em Curitiba com minhas filhas ?

Estava esquecendo, tem o hopi hari próximo de São Paulo...

Em Curitiba, faça um role de um dia, vc compra um passaporte de ônibus e conhece as principais atrações, Curitiba, simplesmente d+++++++, de brinde pode descer a estrada da graciosa, maravilhosa..

Acho que sua viagem tem que aumentar os dias......kkkkkkk

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado
37 minutos atrás, casal100 disse:

Acho que estamos quebrando a viagem dele. Além do Hopi-Hari, na mesma região tem o circuito das águas e o circuito das frutas, este último, uma delícia, principalmente pelos vinhos.

Vai ficar por São Paulo mesmo :)

• Amei! 1
  • Membros
Postado
44 minutos atrás, casal100 disse:

Em Curitiba, faça um role de um dia, vc compra um passaporte de ônibus e conhece as principais atrações, Curitiba, simplesmente d+++++++, de brinde pode descer a estrada da graciosa, maravilhosa..

Acho que sua viagem tem que aumentar os dias......kkkkkkk

21 horas atrás, casal100 disse:

Olha, pelo googlemaps o mais rápido é por Atibaia, mas acho muito perto de BH para vc pernoitar(pouco mais de 500 kms, pois vc transitará em rodovia duplicada em Bom estado), creio que pra vc, é melhor tocar o máximo possível no primeiro dia. Saia cedo e durma o mais próximo de Penha, se sair bem cedo de BH e fizer um esforço dá pra dormir em Curitiba(+-950kms). No outro, acorda bem cedo e dá pra curtir o Parque BC em penha..... sei que vai ficar cansado , mas pra aproveitar bem uma viagem , temos que ter alguns sacrifícios.

Olha, tem muitas atrações entre Atibaia x Penha, mas pra aproveitar bem uma viagem, priorize primeiro as atrações mais longe (serra gaucha), pois é duro vc visitar vários lugares no percurso e chegar lá e não poder aproveitar bem aquela linda região, no RS vc tem atrações para um mês.

Quando comecei a viajar no início dos anos 80, fazia dessa forma, ia conhecendo as atrações até chegar onde queria.... hoje faço diferente, começo pelo fim....Pense nisso ok.

Mas se optar por fazer de outra forma, vai aproveitar também....

Levo muito em consideração isso: A gente não sabe se teremos outras oportunidades de viajar, por isso priorizo as mais longe, pois noutro momento priorizo as mais perto....entendeu....

Então na verdade ate conheço bem a região de canela e gramado. Mas sempre quando vou até lá vou de avião até Porto Alegre e de lá vou a Gramado. 
Aí dessa vez estou com a ideia de ir de carro até mesmo para poder conhecer mesmo outros lugares no caminho. 

Acho que vou tentar fazer isso mesmo, sair de BH e tentar chegar até Curitiba de uma vez. O grande problema é tenho 1 filha de 4 anos e outra de 2 anos . E quando chega um certo tempo dentro do carro já viu né! Kkkk aí fica naquela velha pergunta ! “Papai já está chegando?”. Kkkkk

Mas se caso não der muito certo, vou seguir a sugestão que você deu de dar uma parada no Hop hari. Mano foge do caminho não né ?

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...