Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
16 horas atrás, JanaCometti disse:

De nada!! Gosto é gosto né?! Eu piro em vulcão!!! E o problema de passagem pra Europa é que nessa época que vc viaja é bem mais caro que isso...de qualquer forma, como vc quer trekking, acho q vai ter q ser no hemisferio norte...

Europa tá saindo até mais barato, sabia?

Queríamos ficar aqui pela América do Sul/central mesmo...

Tô analisando junto com ela algumas coisas na Colômbia e Equador, como indicaram aqui.seria massa fazer Alta montanha em neve...

• Amei! 1
  • Membros
Postado
Em 12/02/2023 em 17:28, rodrigobandeira disse:

Por que tu não faz uma roadtrip? 40 dias é bastante tempo. Eu faria - Uruguai (punta del este, montevideu e colônia del sacramento), buenos aires, bariloche (onde dá pra fazer as trilhas no inverno), atravessaria pra pucon, subiria pra Santiago, atravessaria 'los caracoles' em direção a Mendoza, iria pro norte argentina no atacama e voltaria pro BR.

consigo atravessar os paises com um carro alugado? eu lembro que era bem chata essa questao. confesso que nao sei como ficou com a placa mercosul

• Colaboradores
Postado
17 minutos atrás, PauloRJunior disse:

consigo atravessar os paises com um carro alugado? eu lembro que era bem chata essa questao. confesso que nao sei como ficou com a placa mercosul

Não, vc teria que ir com carro próprio. Algumas locadoras da Argentina permitem cruzar fronteira mediante pagamento de taxas, nos outros países é bem difícil ou com taxas proibitivas.

Lembrando que tb deverá ter um cuidado extra com os pneus pra neve no caso da cruza Chile x Argentina e em algumas estradas patagônicas. A Argentina tem exigido pneus específicos pra gelo e neve segundo li, em alguns pontos lá pro sul, e não tem aceitado mais o uso de correntes.

• Obrigad@! 1
  • Membros
Postado
27 minutos atrás, Juliana Champi disse:

Não, vc teria que ir com carro próprio. Algumas locadoras da Argentina permitem cruzar fronteira mediante pagamento de taxas, nos outros países é bem difícil ou com taxas proibitivas.

Lembrando que tb deverá ter um cuidado extra com os pneus pra neve no caso da cruza Chile x Argentina e em algumas estradas patagônicas. A Argentina tem exigido pneus específicos pra gelo e neve segundo li, em alguns pontos lá pro sul, e não tem aceitado mais o uso de correntes.

Nem sonhando que vou sair aqui do RJ pra fazer essa roadtrip! Hahahahaha

• Hahahaha! 1
  • Colaboradores
Postado
23 minutos atrás, PauloRJunior disse:

Nem sonhando que vou sair aqui do RJ pra fazer essa roadtrip! Hahahahaha

hahahuaha, mas olha só, é uma delícia! Se eu tivesse 40 dias eu ia até o Ushuaia, com toda a calma que a ruta 40 merece, rs!!! Eu não curtia muito a ideia de viajar de carro ou alugar no destino... mas acabei começando e viciei hahauaha. O @casal100tb andou a América do sul toda de carro!

Desde 2016 ou a gente viaja de carro ou a gente aluga no destino e dirige! Mas eu entendo que tb é uma questão de gosto! Claro! :D

• Membros
Postado
1 minuto atrás, Juliana Champi disse:

hahahuaha, mas olha só, é uma delícia! Se eu tivesse 40 dias eu ia até o Ushuaia, com toda a calma que a ruta 40 merece, rs!!! Eu não curtia muito a ideia de viajar de carro ou alugar no destino... mas acabei começando e viciei hahauaha. O @casal100tb andou a América do sul toda de carro!

Desde 2016 ou a gente viaja de carro ou a gente aluga no destino e dirige! Mas eu entendo que tb é uma questão de gosto! Claro! :D

A gente ama viajar! Já fizemos 1300km em um dia! 😅

Mas foge a proposta... Sei lá 

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado
1 hora atrás, RicardoRM disse:

@Juliana ChampiOnde vc viu todas as informações sobre exigências de pneus para neve na Argentina ? Estou com um projeto de viagem para lá daqui algum tempo. Obrigado

Acompanhei a expedição de algumas famílias no inverno do ano passado, e tb vi uns vídeos no Youtube! Parece que é uma nova norma. Vou tentar achar mais informações concretas e trago aqui!

Uma amiga que estava lá ano passado teve o carro impedido de seguir num determinado ponto até trocarem os pneus... Pensa no preju! Pneu é caro pacaray na Argentina, rs!

• Amei! 2
  • Membros
Postado

@PauloRJunior Olá Paulo, muitas dicas já foram dadas. Vou te passar a minha experiência própria de aventura durante a lua de mel.
Casei em 29 de setembro de 2019 e no dia 01 de outubro eu e minha esposa partimos para a Colômbia. Primeiro fizemos um mochilão por Bogota, Medelin, Gatapê, Cartagena e depois rumamos para Santa Marta, onde iriamos pegar nosso grupo para um trekking à Ciudad Perdida.
Olha, foi o trekking mais difícil que já fizemos. Somos trilheiros, já fizemos Salkantay e diversas trilhas no sul do país, mas essa da Colombia foi bem difícil por conta da umidade, calor e condições da trilha.

Tenho um relato aqui no blog dessa trip. Se tiver vontade, vale a pena dar uma olhada.

Faríamos tudo de novo? Com absoluta certeza que sim. Foi uma experiência muito legal e que até hoje rende muita lembrança boa para nós, como casal e trilheiros.

Boa trip e felicidades no casamento!!

• Amei! 2
  • Membros de Honra
Postado
3 horas atrás, thiago.martini disse:

@PauloRJunior Olá Paulo, muitas dicas já foram dadas. Vou te passar a minha experiência própria de aventura durante a lua de mel.
Casei em 29 de setembro de 2019 e no dia 01 de outubro eu e minha esposa partimos para a Colômbia. Primeiro fizemos um mochilão por Bogota, Medelin, Gatapê, Cartagena e depois rumamos para Santa Marta, onde iriamos pegar nosso grupo para um trekking à Ciudad Perdida.
Olha, foi o trekking mais difícil que já fizemos. Somos trilheiros, já fizemos Salkantay e diversas trilhas no sul do país, mas essa da Colombia foi bem difícil por conta da umidade, calor e condições da trilha.

Tenho um relato aqui no blog dessa trip. Se tiver vontade, vale a pena dar uma olhada.

Faríamos tudo de novo? Com absoluta certeza que sim. Foi uma experiência muito legal e que até hoje rende muita lembrança boa para nós, como casal e trilheiros.

Boa trip e felicidades no casamento!!

Que legal que gostaram da cidade perdida, realmente a umidade lá é terrível. Dormiram nas redes? Esse trelking é showwwww

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...