Membros PauloRJunior Postado Fevereiro 11, 2023 Membros Postado Fevereiro 11, 2023 Olá, pessoal. Tudo bem? Espero que sim! Entao, minha noiva e eu iremos casar em junho, e iremos conciliar os dias de folga da licença matrimonial com parte das férias, totalizando 40 dias livres. nosso sonho era ir para o peru. Mas, com a atual situação do país a gente desistiu de ir, pois o roteiro que montei era bem completinho, passava por grande parte do país, e não queríamos deixar nada de fora, deixando assim, os planos de ir para o peru para a posterioridade. aí entra o motivo do post: A GENTE NAO SABE PARA ONDE IR!! 🥴 Somos um casal aventureiro. Fazemos trekkings e escalamos. O peru seria um lugar incrível, pois conciliariamos momentos de montanha, mochilas, praia, deserto e gastronomia. alguém consegue indicar um local no mundo para nós, que não seja tão caro? 😬 Citar
Membros Crom Postado Fevereiro 11, 2023 Membros Postado Fevereiro 11, 2023 Já pesquisou Argentina, Chile, Bolívia? Tem El Chalten, Torres Del Paine, Monte Roraima,... se quiser mais perto, no Rio tem Pedra da Gávea, etc. 1 Citar
Membros PauloRJunior Postado Fevereiro 11, 2023 Autor Membros Postado Fevereiro 11, 2023 4 minutos atrás, Crom disse: Já pesquisou Argentina, Chile, Bolívia? Tem El Chalten, Torres Del Paine, Monte Roraima,... se quiser mais perto, no Rio tem Pedra da Gávea, etc. Então, somos do rio. Não queríamos o Brasil. Por aqui, acaba sendo mais fácil de fazer as coisas com menos tempo, e já conhecemos bastante. Quanto à Patagonia... No inverno não é interessante. Já fui no verão e tenho relatos de guias e moradores locais de diversas partes dizendo que muitas trilhas fecham no inverno. Monte Roraima, também já fomos. 😬 Citar
Colaboradores felipenedo Postado Fevereiro 11, 2023 Colaboradores Postado Fevereiro 11, 2023 @PauloRJunior Olá Paulo! Eu conheço gente que com essa desculpa de não poder ir mais para lua de mel no Peru usaria isso para adiar o casamento... Já que não é o seu caso, vamos lá.. Já foi para o Chile? Com essas características de gostarem de trilhas e escaladas, o Chile é um prato cheio! E não é um absurdo de caro... Podem fazer o país inteiro e mais alguma coisa em 40 dias... Começa no sul, fazendo Torres del Paine e região (talvez entrando na Argentina para fazer El Calafate e El Chaltén), depois sobe até Pucón que tem muito trekking, chega em Santiago e curte a cidade, desce para as vinícolas do Vale do Casablanca, passa uns dias na região de Vinã de Mar e depois finaliza em grande estilo no Deserto do Atacama. Não sei se isso se parece muito com uma viagem de lua de mel, mas como os seus planos já eram meio parecidos, pode funcionar!! Eu adoraria ter esse tempo e fazer um rolê desse completo por lá para rever esses lugares lindos! Boa sorte aí na escolha! Abraço! 1 Citar
Membros PauloRJunior Postado Fevereiro 11, 2023 Autor Membros Postado Fevereiro 11, 2023 8 minutos atrás, felipenedo disse: @PauloRJunior Olá Paulo! Eu conheço gente que com essa desculpa de não poder ir mais para lua de mel no Peru usaria isso para adiar o casamento... Já que não é o seu caso, vamos lá.. Já foi para o Chile? Com essas características de gostarem de trilhas e escaladas, o Chile é um prato cheio! E não é um absurdo de caro... Podem fazer o país inteiro e mais alguma coisa em 40 dias... Começa no sul, fazendo Torres del Paine e região (talvez entrando na Argentina para fazer El Calafate e El Chaltén), depois sobe até Pucón que tem muito trekking, chega em Santiago e curte a cidade, desce para as vinícolas do Vale do Casablanca, passa uns dias na região de Vinã de Mar e depois finaliza em grande estilo no Deserto do Atacama. Não sei se isso se parece muito com uma viagem de lua de mel, mas como os seus planos já eram meio parecidos, pode funcionar!! Eu adoraria ter esse tempo e fazer um rolê desse completo por lá para rever esses lugares lindos! Boa sorte aí na escolha! Abraço! Fala, Felipe! Obrigado por responder!! Então, como falei acima, a Patagonia no inverno (viajaremos no final de junho e voltaríamos em julho) é meio tensa, em El chalten fecha tudo! Fora que eu só voltaria em Torres del Paine para refazer o circuito O, o que é praticamente inviável no inverno devido a alta possibilidade de nevasca. O Chile é realmente interessante... estamos considerando! RS Ah... Esse casamento já foi adiado por causa da pandemia! 😐😅 Citar
Membros de Honra casal100 Postado Fevereiro 11, 2023 Membros de Honra Postado Fevereiro 11, 2023 17 minutos atrás, PauloRJunior disse: Então, somos do rio. Não queríamos o Brasil. Por aqui, acaba sendo mais fácil de fazer as coisas com menos tempo, e já conhecemos bastante. Quanto à Patagonia... No inverno não é interessante. Já fui no verão e tenho relatos de guias e moradores locais de diversas partes dizendo que muitas trilhas fecham no inverno. Monte Roraima, também já fomos. 😬 Considere dois países incriveis: Colômbia e Equador. Equador tem cidades incríveis, vulcão, trekking, Galápagos.... Colômbia, tem trekking(ciudad perdida.....) parques, ótima culinária. Fiquei 50 dias nesses dois países e adorei. Mas, tem um roteiro bacana: Bolívia, Chile(norte), Argentina e Uruguai, fui no inverno e adorei. 2 1 Citar
Colaboradores felipenedo Postado Fevereiro 11, 2023 Colaboradores Postado Fevereiro 11, 2023 Bom, se já desviou da bala uma vez, tem que encarar agora mesmo! Cara, e o México? Não sei se essa época é época de chuva por lá, mas lá tem um milhão de coisas para fazer e o preço também não é tão absurdo se pesquisar. As duas costas são lindas, o interior tem toda a história dos Astecas e Maias... Tem muita coisa para ver lá e com todo esse tempo você conseguira ver boa parte disso tudo! Eu adoro o México... Muita coisa para ver e Junho e Julho é verão dos caras! 1 Citar
Colaboradores felipenedo Postado Fevereiro 11, 2023 Colaboradores Postado Fevereiro 11, 2023 7 minutos atrás, casal100 disse: Galápagos.... Que lugar maravilhosos!!!! ❤️ Essa minha foto do perfil eu tirei lá, no dia que mergulhei com tubarões martelo e fiquei me devendo uma tatuagem de tubarão! Prometi que se conseguisse mergulhar com eles faria uma tatuagem de um tubarão martelo quando voltasse. Ainda não paguei essa dívida comigo, mas vou pagar! 1 Citar
Membros de Honra casal100 Postado Fevereiro 11, 2023 Membros de Honra Postado Fevereiro 11, 2023 2 minutos atrás, felipenedo disse: Que lugar maravilhosos!!!! ❤️ Essa minha foto do perfil eu tirei lá, no dia que mergulhei com tubarões martelo e fiquei me devendo uma tatuagem de tubarão! Prometi que se conseguisse mergulhar com eles faria uma tatuagem de um tubarão martelo quando voltasse. Ainda não paguei essa dívida comigo, mas vou pagar! Em Galápagos não mergulhei, mas andei pra caramba, lugar ímpar. Comi uma lagosta de quase 4 quilos, maravilha, comprei atum fresco(tinha chegado num pequeno porto), e pedi para fatiar e comi na praça com molho soyo...... Como é bom a liberdade! Eu numa praça comendo Sashimi... 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Fevereiro 12, 2023 Membros Postado Fevereiro 12, 2023 @PauloRJuniorSó serve América do Sul?Ou pode ser lugares muito mais turísticos da Europa? Se for América do Sul e como não quer inverno,já pensou no Norte da Argentina? Lá o inverno não é tão forte e começa depois. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.