Colaboradores renata83 Postado Fevereiro 11, 2023 Colaboradores Postado Fevereiro 11, 2023 Olá, estou com um problema esquisito com alguns emojis. Consigo ver a grande maioria, mas hoje (nunca reparei nisto antes), em um mesmo tópico, vejo simbolo de caixinha ao invés de 2 emojis diferentes. Engraçado que ao selecionar e pesquisar no google, ele entende. Alguém sabe como resolver? foto de exemplos de emojis que vejo sem problemas: e fotos de como estas caixinhas aparecem aqui, e o que o google diz ser: e o tópico para ver estes emojis em seu habitat natural: https://www.mochileiros.com/topic/104560-cuba-2022-relato-impressões-dicas-e-fotos/page/2/#comments Agradeço qualquer ajuda, pois não gosto de precisar passar pelo "google tradutor" para ler aqui. Citar
Colaboradores renata83 Postado Fevereiro 11, 2023 Autor Colaboradores Postado Fevereiro 11, 2023 Fiz um video para explicar melhor o problema, e uns testes! Estou com mesmo problema em 2 computadores, mas só com chrome! Firefox mostra todos os emojis... pena que não é o que gosto de usar. emoji1.mp4 Citar
Admin Silnei Postado Fevereiro 11, 2023 Admin Postado Fevereiro 11, 2023 Oi @renata83, obrigado por nos avisar sobre o problema. Vou fazer uma pergunta pra tentar simular aqui as mesmas configurações suas e tentar encontrar uma solução. Qual versão do Chrome vc está usando e qual versão do sistema operacional? Citar
Colaboradores renata83 Postado Fevereiro 12, 2023 Autor Colaboradores Postado Fevereiro 12, 2023 @Silnei Agradeço por olhar sobre isso. Quase coloquei em ajuda&suporte originalmente, mas atualmente praticamente vazio e desconfiei que este problema não fosse exclusivo deste forum. Pesquisei mais sobre o assunto e resolvi em 50%. No meu desktop com windows 10 pro, 21h2, build 19044.1682, resolvi com a recomendação que li em forum sobre chrome: atualizar e resetar settings. Até os emojis branquinhos, que imaginava ser escolha, estão maiores e coloridos agora. Já neste laptop velho que uso apenas para ver 2 foruns e 3 sites de videos na tv grande, pelo que li, só trocando de OS! Por favor sem pedras, mas Windows 7 ultimate, Chrome version 109.0.5414.120 (64-bit). (Eu sei que não é seguro usar 7 hj em dia, mas estou atrás de diversas camadas de proteção e em uso muito especifico). Li num forum que a google culpa o windows 7 pelo problema e que unica solução seria trocar de OS. Não entendo o motivo.. já que funciona no firefox sem mudar nada, mas provavelmente vai ser o que finalmente me obrigará colocar linux nesta box kkk. 1 Citar
Membros tainocap Postado Fevereiro 12, 2023 Membros Postado Fevereiro 12, 2023 (editado) 11 horas atrás, renata83 disse: @Silnei Agradeço por olhar sobre isso. Quase coloquei em ajuda&suporte originalmente, mas atualmente praticamente vazio e desconfiei que este problema não fosse exclusivo deste forum. Pesquisei mais sobre o assunto e resolvi em 50%. No meu desktop com windows 10 pro, 21h2, build 19044.1682, resolvi com a recomendação que li em forum sobre chrome: atualizar e resetar settings. Até os emojis branquinhos, que imaginava ser escolha, estão maiores e coloridos agora. Já neste laptop velho que uso apenas para ver 2 foruns e 3 sites de videos na tv grande, pelo que li, só trocando de OS! Por favor sem pedras, mas Windows 7 ultimate, Chrome version 109.0.5414.120 (64-bit). (Eu sei que não é seguro usar 7 hj em dia, mas estou atrás de diversas camadas de proteção e em uso muito especifico). Li num forum que a google culpa o windows 7 pelo problema e que unica solução seria trocar de OS. Não entendo o motivo.. já que funciona no firefox sem mudar nada, mas provavelmente vai ser o que finalmente me obrigará colocar linux nesta box kkk. Já faz uns meses que aparece uma aba no google chrome no windows 7, avisando que não há mais suporte e pedindo para atualizar para uma versão mais nova do Sistema operacional, em breve vai acontecer isso no Firefox, pode estar relacionado a isso esse problema. Editado Fevereiro 12, 2023 por tainovieira 1 Citar
Admin Silnei Postado Fevereiro 12, 2023 Admin Postado Fevereiro 12, 2023 @renata83 é isso mesmo. Pesquisei também e não consegui encontrar nada além do que vc encontrou. Aqui a gente ainda manteve alguns desses smiles das plataformas antigas do fórum, que na verdade são arquivos de imagem (Png,Gif) e por isso (por enquanto) funcionam em qualquer plataforma. Esses: Mas os emojis mais modernos são de tecnologia diferente, bem mais leves, e têm esse problema ai de não ser compatível com sistemas mais velhos. Citar
Colaboradores renata83 Postado Fevereiro 13, 2023 Autor Colaboradores Postado Fevereiro 13, 2023 (editado) @Silnei, obrigada. E já vou me desculpar, pois sei que não gosta de brigas, mas vou entrar com processo contra o @pmichelazzo! Pelo descrito acima, obviamente problema velho, mas foi um post dele que me fez perceber. Agora a sensação que tenho é que praticamente em todas as páginas tem algumas emojis brancas ou caixinhas escondidas me provocando. Editado Fevereiro 13, 2023 por renata83 1 Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Fevereiro 13, 2023 Colaboradores Postado Fevereiro 13, 2023 Eu nada tenho a ver com isso. Não torne o seu problema, meu problema. Minhas carinhas estão todas funcionando 😈 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.