Ir para conteúdo

Vejo caixinha ao invés de alguns emojis, alguém sabe como resolver?

renata83

Posts Recomendados

• Colaboradores

Olá, estou com um problema esquisito com alguns emojis. Consigo ver a grande maioria, mas hoje (nunca reparei nisto antes), em um mesmo tópico, vejo simbolo de caixinha ao invés de 2 emojis diferentes. Engraçado que ao selecionar e pesquisar no google, ele entende. Alguém sabe como resolver?

foto de exemplos de emojis que vejo sem problemas:

image.png.4028030b42fb4d6e60da444b4b8c6290.png

e fotos de como estas caixinhas aparecem aqui, e o que o google diz ser:

image.thumb.png.761bcbffe9c52a369439aa0ae5931d8b.png

image.thumb.png.601afa59c9a9f95ed49ea1c894bdef5a.png

e o tópico para ver estes emojis em seu habitat natural:

https://www.mochileiros.com/topic/104560-cuba-2022-relato-impressões-dicas-e-fotos/page/2/#comments

Agradeço qualquer ajuda, pois não gosto de precisar passar pelo "google tradutor" para ler aqui. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

@Silnei Agradeço por olhar sobre isso. Quase coloquei em ajuda&suporte originalmente, mas atualmente praticamente vazio e desconfiei que este problema não fosse exclusivo deste forum. 

Pesquisei mais sobre o assunto e resolvi em 50%.

No meu desktop com windows 10 pro, 21h2, build 19044.1682, resolvi com a recomendação que li em forum sobre chrome: atualizar e resetar settings. Até os emojis branquinhos, que imaginava ser escolha, estão maiores e coloridos agora.

Já neste laptop velho que uso apenas para ver 2 foruns e 3 sites de videos na tv grande, pelo que li, só trocando de OS! :( Por favor sem pedras, mas Windows 7 ultimate, Chrome version 109.0.5414.120 (64-bit). (Eu sei que não é seguro usar 7 hj em dia, mas estou atrás de diversas camadas de proteção e em uso muito especifico). 
Li num forum que a google culpa o windows 7 pelo problema e que unica solução seria trocar de OS. Não entendo o motivo.. já que funciona no firefox sem mudar nada, mas provavelmente vai ser o que finalmente me obrigará colocar linux nesta box kkk.

• Amei! 1
Link para o comentário

• Membros
11 horas atrás, renata83 disse:

@Silnei Agradeço por olhar sobre isso. Quase coloquei em ajuda&suporte originalmente, mas atualmente praticamente vazio e desconfiei que este problema não fosse exclusivo deste forum. 

Pesquisei mais sobre o assunto e resolvi em 50%.

No meu desktop com windows 10 pro, 21h2, build 19044.1682, resolvi com a recomendação que li em forum sobre chrome: atualizar e resetar settings. Até os emojis branquinhos, que imaginava ser escolha, estão maiores e coloridos agora.

Já neste laptop velho que uso apenas para ver 2 foruns e 3 sites de videos na tv grande, pelo que li, só trocando de OS! :( Por favor sem pedras, mas Windows 7 ultimate, Chrome version 109.0.5414.120 (64-bit). (Eu sei que não é seguro usar 7 hj em dia, mas estou atrás de diversas camadas de proteção e em uso muito especifico). 
Li num forum que a google culpa o windows 7 pelo problema e que unica solução seria trocar de OS. Não entendo o motivo.. já que funciona no firefox sem mudar nada, mas provavelmente vai ser o que finalmente me obrigará colocar linux nesta box kkk.

Já faz uns meses que aparece uma aba no google chrome no windows 7, avisando que não há mais suporte e pedindo para atualizar para uma versão mais nova do Sistema operacional, em breve vai acontecer isso no Firefox, pode estar relacionado a isso esse problema.

Editado por tainovieira
  • Amei! 1
Link para o comentário

• Admin

@renata83 é isso mesmo. Pesquisei também e não consegui encontrar nada além do que vc encontrou.  

Aqui a gente ainda manteve alguns desses smiles das plataformas antigas do fórum, que na verdade são arquivos de imagem (Png,Gif) e por isso (por enquanto) funcionam em qualquer plataforma.  Esses: ::otemo::

Mas os emojis mais modernos são de tecnologia diferente, bem mais leves, e têm esse problema ai de não ser compatível com sistemas mais velhos.

Link para o comentário

• Colaboradores

@Silnei, obrigada. E já vou me desculpar, pois sei que não gosta de brigas, mas vou entrar com processo contra o @pmichelazzo!

Pelo descrito acima, obviamente problema velho, mas foi um post dele que me fez perceber. Agora a sensação que tenho é que praticamente em todas as páginas tem algumas emojis brancas ou caixinhas escondidas me provocando. ::carai:: :) 

Editado por renata83
  • Hahahaha! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...