Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Bem vinda.

O melhor lugar para trocar dinheiro em Buenos Aires é na Calle Florida, há inúmeras lugares para fazer cambio lá, sejam oficiais ou no paralelo ( cambio blue ), existe uma medida do governo argentino com uma taxa melhor para uso do cartão de crédito com uma cotação próxima ao cambio blue, mas lembre que ainda tem 6.38% de iof, então é melhor levar dinheiro vivo, seja dólar ou real para trocar no paralelo.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Boa tarde,

Para contribuir com a resposta do @RicardoRM na Calle Florida, não tenha medo (cautela sim) em trocar com os cambistas que ficam na rua. Normalmente (frise-se, normalmente, são confiáveis). Vão te levar para dentro de algum prédio e lá fazer o câmbio. Na primeira vez dá bastante medo kkk, mas depois acostuma.

Uma opção mais tranquila e que normalmente tem bons valores de câmbio, são as lojas da Western Union.

Cartão de crédito eu sugiro evitar ao máximo. Precisei na última viagem por conta de um imprevisto (janeiro de 2022) e foi utilizado o cambio oficial para a conversão. Prejuízo absurdo!!

Boa trip!

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado
2 horas atrás, RicardoRM disse:

Bem vinda.

O melhor lugar para trocar dinheiro em Buenos Aires é na Calle Florida, há inúmeras lugares para fazer cambio lá, sejam oficiais ou no paralelo ( cambio blue ), existe uma medida do governo argentino com uma taxa melhor para uso do cartão de crédito com uma cotação próxima ao cambio blue, mas lembre que ainda tem 6.38% de iof, então é melhor levar dinheiro vivo, seja dólar ou real para trocar no paralelo.

Vitoria, todos os amigos já deram ótimas dicas. Me permita apenas uma pequena correção Ricardo! O IOF caiu um tiquinho esse ano e vai zerar em alguns anos. Este ano ele tá em 5,38%. Continua caro, só pra atualizar mesmo! :D

Fonte: https://www.infomoney.com.br/minhas-financas/iof-sobre-compras-internacionais-no-cartao-de-credito-ficara-mais-barato-em-2023-entenda/

• Amei! 2
  • Colaboradores
Postado

@Vitoria Trindade Olá Vitória,

Diferente dos amigos, eu passei longe da Calle Florida para trocar dinheiro. São 500 pessoas falando: "Câmbio, câmbio, câmbio..." o tempo inteiro para todos os lados e nenhuma delas passa muita segurança.

Essa regra nova do cartão de crédito é uma boa opção.

Quando eu fui eu fiz o esquema da Western Union. O valor é bem próximo do valor do paralelo com a grande vantagem de ser uma transação legal.

Outra vantagem é que não corre risco de sair com nota falsa na mão... Eu não sei identificar se uma nota de Peso Argentino é verdadeira ou não... E com a quantidade de notas que você sai depois de uma troca de dinheiro, te passar umas notas falsas no meio não é muito difícil.

Pesquise se o esquema da Western Union ainda funciona, porque eu achei muito bom!

Qualquer coisa é só falar!

Abraço!

• Amei! 1
  • Membros
Postado

@Vitoria TrindadeComo já foi dito acima é ir na Calle Flórida e evitar ao máximo o uso de cartão lá ou em qualquer lugar no exterior. Só acrescento que a rua é grande e tem vários cambistas.Faça dentro de lojas e jamais na rua.Há umas salinhas também aonde podem te enganar.Pode acontecer nota falsa,a verdadeira tem a imagem da pessoa ao por contra a luz,principalmente faixa em papel cinzento cortado e é feita em papel que não amassa atoa,entre outras coisas Eu,acostumado que estou,sei diferenciar, mas você,que nunca viveu lá,atente-se a esses três aspectos. 

• 4 meses depois...
  • Membros
Postado
Em 09/02/2023 em 18:20, RicardoRM disse:

Bem vinda.

Como se saiu por lá? Como fez?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...