Membros Jabuticaba Postado Fevereiro 8, 2023 Membros Postado Fevereiro 8, 2023 Boa noite povo, queria ver se alguém já passou pela situação de que vou falar e/ou sabe como funciona. Quero fazer uma reserva no booking.com de uma acomodação que vai descontar o dinheiro do cartão alguns dias antes da reserva. E eu queria cadastrar o wise no meu booking. Será que, se eu fizer a reserva e for no local antes da data da cobrança, consigo acertar pessoalmente passando o wise? Se eu não puder fazer assim, pensei em cadastrar meu cartão nacional e arcar com as taxas. Alguém sabe o valor dessas taxas (vou pra Londres, no caso)? Outra questão, tem algumas acomodações em que você pode pagar tudo na hora da reserva. Não tem como pagar com o wise nesses casos, né? Fazer uma transferência, sei lá.. Obrigada 😊 Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Fevereiro 8, 2023 Membros Postado Fevereiro 8, 2023 Se eles cobram direto pelo booking, não tem como negociar, pois é tudo automático. Só não entendi sua lógica, pois se você cadastrar o Wise no site ou pagar no local com cartão é exatamente mesma coisa, não existe nenhuma diferença de taxa, impost, etc. Cada estabelecimento faz suas regras, tem que procurar na descrição da reserva se o pagamento é feito através do booking ou no estabelecimento. 1 Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Fevereiro 8, 2023 Colaboradores Postado Fevereiro 8, 2023 Se vc cadastrar um cartão de crédito normal aqui do Brasil, o preço que aparece no booking em reais (que é uma estimativa) vai ser acrescido do IOF, atualmente de 5,38% mais as taxas do seu banco, que geralmente são de 4%. Se vc cadastrar seu cartão da WISE, vai ser debitado diretamente o valor em libras que aparece na sua reserva. Mas tb não entendi pq vc não deixa debitar normalmente uns dias antes direto no seu cartão WISE, rs Eu tenho pago reservas que debitam antes da data do check-in com WISE e tem dado tudo certo! Só não sei como seria o estorno caso vc precisasse cancelar uma reserva já paga que permite o cancelamento gratuito. 2 Citar
Membros Jabuticaba Postado Fevereiro 8, 2023 Autor Membros Postado Fevereiro 8, 2023 3 horas atrás, Davi Leichsenring disse: Se eles cobram direto pelo booking, não tem como negociar, pois é tudo automático. Só não entendi sua lógica, pois se você cadastrar o Wise no site ou pagar no local com cartão é exatamente mesma coisa, não existe nenhuma diferença de taxa, impost, etc. Cada estabelecimento faz suas regras, tem que procurar na descrição da reserva se o pagamento é feito através do booking ou no estabelecimento. Obrigada, Davi! Só pra explicar: eu estava em dúvida se o booking conseguiria cobrar automático o wise, caso eu selecionasse uma reserva com cobrança antes do início da estadia, porque li que o Wise é um cartão de débito. Por isso, eu estava avaliando como poderia fazer, se daria pra eu acertar pessoalmente no estabelecimento antes da data de cobrança, mesmo se estivesse prevista cobrança direto no cartão alguns dias antes do início da estadia. Obs.: Vou chegar alguns dias antes de iniciar essa estadia em questão e conseguiria ir acertar pessoalmente. Mas que bom que dá pra usar o wise pelo booking, facilita muito. Citar
Membros Jabuticaba Postado Fevereiro 8, 2023 Autor Membros Postado Fevereiro 8, 2023 48 minutos atrás, Juliana Champi disse: Se vc cadastrar um cartão de crédito normal aqui do Brasil, o preço que aparece no booking em reais (que é uma estimativa) vai ser acrescido do IOF, atualmente de 5,38% mais as taxas do seu banco, que geralmente são de 4%. Se vc cadastrar seu cartão da WISE, vai ser debitado diretamente o valor em libras que aparece na sua reserva. Mas tb não entendi pq vc não deixa debitar normalmente uns dias antes direto no seu cartão WISE, rs Eu tenho pago reservas que debitam antes da data do check-in com WISE e tem dado tudo certo! Só não sei como seria o estorno caso vc precisasse cancelar uma reserva já paga que permite o cancelamento gratuito. Oi Juliana, que ótimo saber disso, eu estava achando que ia cadastrar o wise mas o booking não conseguiria debitar nele. Meu medo era porque li que ele é um cartão de débito, achei que eu só conseguiria acertar pessoalmente no local. O lugar de que gostei tem a condição de cobrar no cartão alguns dias antes do início da estadia e, como vou chegar na cidade antes dessa data prevista para cobrança, pensei se não daria pra acertar pessoalmente. Mas saber que debita no wise resolveu minha vida😊. Muito obrigada mesmo, esclareceu demais como funciona. 1 Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Fevereiro 8, 2023 Colaboradores Postado Fevereiro 8, 2023 45 minutos atrás, Jabuticaba disse: Oi Juliana, que ótimo saber disso, eu estava achando que ia cadastrar o wise mas o booking não conseguiria debitar nele. Meu medo era porque li que ele é um cartão de débito, achei que eu só conseguiria acertar pessoalmente no local. O lugar de que gostei tem a condição de cobrar no cartão alguns dias antes do início da estadia e, como vou chegar na cidade antes dessa data prevista para cobrança, pensei se não daria pra acertar pessoalmente. Mas saber que debita no wise resolveu minha vida😊. Muito obrigada mesmo, esclareceu demais como funciona. Olha, já vi algumas pessoas relatando que tiveram problemas no booking, mas não aconteceu comigo. Tomara que vc tb não tenha problemas! Boa viagem! 1 Citar
Colaboradores renata83 Postado Fevereiro 8, 2023 Colaboradores Postado Fevereiro 8, 2023 4 horas atrás, Jabuticaba disse: ... Meu medo era porque li que ele é um cartão de débito, achei que eu só conseguiria acertar pessoalmente no local. ... Como descrito acima, obviamente dá tudo certo com alguns (varios?) hoteis, mas eu entendo e compartilho de seu medo, por relatos como este abaixo: https://www.reclameaqui.com.br/transferwise/debito-indevido_GH2Qgf_IPjgcauMh/ Sempre é util, mas no seu caso ainda mais, confirmar o status da sua reserva antes de chegar lá! E se tiver dúvida entrar em contato direto com quem está te cobrando. Sei que em alguns casos a booking.com cobra direto, mas em minha experiencia, de dezenas de reservas com eles, sempre o hotel me cobrou diretamente. E uma reserva prepaga nem sempre significa ser cobrada rapidamente (mais de uma vez isso me incomodou, querendo liberar o limite do cartão de crédito antes de iniciar viagem, e após alguns dias sem cobrança, sempre resolvi com email direto para o hotel). 1 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Fevereiro 8, 2023 Membros Postado Fevereiro 8, 2023 @renata83Comigo é o contrário, por isso,quando uso o booking faço questão de por um número de cartão de débito para justamente não cobrarem antes por 2 motivos:incerteza de datas e por encontrar a mesma acomodação mais barata. Cito 2 ex:Uma vez ia a Portugal, tentaram cobrar na hora, não conseguiram e me avisaram. Simplesmente, cancelei 3 reservas que eram para meses a frente. E agora, vou ao carnaval e encontrei na semana passada o mesmo hotel por muito menos. Cancelei a reserva que tinha e fiz novamente economizando. Talvez a diferença de valor era que a mais cara foi feita na promo de Black Friday, quando você ganhava 30 pontos por dólar e a de agora 18. O que não falaram aqui é que booking tem 2 tipos de reserva, uma paga-se na hora e outra no local. Citar
Membros Spell of nature Postado Fevereiro 13, 2023 Membros Postado Fevereiro 13, 2023 Em 08/02/2023 em 13:23, renata83 disse: Como descrito acima, obviamente dá tudo certo com alguns (varios?) hoteis, mas eu entendo e compartilho de seu medo, por relatos como este abaixo: https://www.reclameaqui.com.br/transferwise/debito-indevido_GH2Qgf_IPjgcauMh/ Nessa reclamação, o motivo dos pagamentos declinados no hotel reservado pelo Booking foi o limite para o método de pagamento excedido. Nunca tive problemas em pagar antecipadamente com o cartão Wise no Booking. Tendo saldo e o limite para o pagamento online estando devidamente ajustado, ele funcionará como um cartão de crédito normal. Citar
Membros anselmoportes Postado Fevereiro 13, 2023 Membros Postado Fevereiro 13, 2023 Não tem muito a ver com o tópico mas é sobre reservas. Alguém já usou o Pruvo? Se sim, realmente funciona? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.