Membros de Honra Otávio Luiz Postado Maio 11, 2012 Autor Membros de Honra Postado Maio 11, 2012 Em julho, se Deus quiser!!! Citar
Membros rataiczyk Postado Maio 24, 2012 Membros Postado Maio 24, 2012 Então, to querendo ir pra aquelas bandas no corpus christi... Eu queria atravessar do cerro verde pro itapiroca. Mas como vai ser um feriadao, quem sabe dou uma esticada até o ciririca antes, hehehe. Alguém se arrisca? Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Maio 24, 2012 Autor Membros de Honra Postado Maio 24, 2012 Rataiczyk, o Colpani tá armando uma pra aquelas bandas, fala com ele. Eu estarei em SC no Corpus Christi. Boa sorte!!! Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Julho 19, 2012 Autor Membros de Honra Postado Julho 19, 2012 Não bota pilha Divanei, que conheço um cara que fez a travessia da Serra da Farinha Seca...Então, quando sair na Graciosa já sobe o Mãe Catira, Sete e emenda a travessia da Farinha Seca, vai sair lá no Véu de Noiva, no meio da Itupava. Tem um relato desta travessia (feita pelo Giancarlo, o "Cover") no site da AMC http://www.montanhistasdecristo.com.br, mas como o site está em transição não sei se ainda está no ar. O Cover (meu chegado, por sinal) fez essa travessia sim, mas comecou do Veu da Noiva sem passar pelo até então inatingivel Morro do Balança, q tb integra a crista principal do Farinha Seca, ja no seu extremo sul. Portanto, acredito q a travessia derradeira de tal serra deva no minimo agregar esta montanha e ainda aguarda ser feita. O Balança so foi conquistado recentemente, logo basta apenas unir as cristas. Mas pra isso vai ser necessario mta paciencia, tempo e facão. Estive na regiao este ultimo feriado e garanto: vai levar muito tempo pra essa travessia acontecer. O terreno é trash e o mato, punk. Salve moçada! Segue abaixo o link inteiro do relato sobre a Travessia do Milênio: http://altamontanha.com/colunas.asp?NewsID=2435 É uma baita pernada... Se for emendar com a da Farinha Seca é possível planejar um reabastecimento na passagem pela Graciosa, evitando assim carregar muita comida. Divanei, Não dá para aposentar com o Marumbi, para ficar perfeita precisa ainda fazer o Alfa-Ômega e depois cruzar a Serra da Prata, daí pode-se pensar em aposentadoria... Abraços, Tenho conhecidos organizando já essa mega-pernada por todas as montanhas e cristas paranaenses.. no prazo de uma semana!! Mas os problemas com a Farinha Seca citados acima vem adiando esta proeza, da qual somente super-atletas farao parte. E eu quero distancia dessa insanidade, logico.. Minha pira é outra.. E conseguiram... travessia do Bairro Alto (Antonina), subindo pelo Ferraria e fazendo toda serra do Ibitiraquire, Farinha Seca e Marumbi. 100km e 44 picos em 10 dias. Parabéns ao Jurandir e Élcio. http://altamontanha.com/Colunas/3475/alfa-crucis-uma-baita-travessia Citar
Membros lucci Postado Outubro 10, 2023 Membros Postado Outubro 10, 2023 Em 16/05/2011 em 17:23, Otávio Luiz disse: Salve Divanei! Com 4 dias por lá dá pra fazer bastante coisa. Saindo do Bolinha e indo direto pro Ciririca pela "trilha de baixo" (1º noite), no dia seguinte ataca o Agudo da Cotia e volta pro Ciririca (2º noite). No terceiro dia sai do Ciririca e volta pela "trilha de cima". As duas (de baixo e de cima) se encontram no rio Última Chance, última fonte confiável de água antes do Ciririca, e que fica bem no pé dele. Esta "trilha de cima" pega-se subindo o Última chance, ao invés de cruzá-lo (trilha de baixo). A trilha por cima vai pelo cume dos morros Luar, Serro Verde e outro que não lembro o nome... ... do Serro Verde tem uma trilha que vai pro Itapiroca, e de lá pra trilha Dilson-PP. Ou então entre o Luar e Serro Verde pega-se a trilha pro Tucum, e deste segue-se p/ o Camapuã, "trilha de baixo" e Bolinha. Esqueci de mencionar, o terceiro pernoite pode ser no Luar ou Serro Verde, ou até no Itapiroca, depende da perna. Além deste rolê pode-se tentar a perrengosa travessia Ciririca-Graciosa (veja o relato do Jorge Soto aqui no mochileiros). O sentido desta travessia é Ciririca-Agudo Cotia-Graciosa. Outra travessia legal por lá é a Trilha da Conceição, que começa em Bairro Alto, município de Antonina e vai até a fazenda do Dilson. Tem um relato do Augusto aqui no site também. Com mais tempo emenda uma na outra, fazendo a super-mega travessia Bairro Alto-Dilson (ou Ferraria... )-Itapiroca-Serro Verde-Ciririca-Agudo-Graciosa!!! Outra seria a Cacatu-Bairro Alto, descendo o leito do rio Cacatu que começa no pé do PP. Essa só ouvi falar... Sem falar que pode-se ir pro PP, voltar pro Itapiroca, ir pro Ciririca... ou então ir pro Ferraria, pelo Caratuva e Taipabaçu... Na sua segunda foto você está bem de frente pro Ferraria, e lá embaixo (a direita, sentido leste) fica o Bairro Alto. Sobre a carta não sei te informar. Essa trilha do Cacatu é enigma hein... Uma vez, eu, meu irmão do meio e um primo fizemos um PP de acamps em maio de 2005. Era um tempo que eu ainda tinha saco pra levar cargueira, hoje é só de mochila de ataque mesmo rsrsrs... E, quando a gente tava descendo o PP, eu, como era o pior fisicamente dos 3, eu tava uns 20 metros atrás, mas tive tempo de ver que eles quase tavam pegando essa trilha aí. E, sim, essa trilha, apesar das fitas e cordas colocadas depois que teve um cara perdido lá por 5 dias, ainda tá nítida, pelo menos ali no comecinho, no colo A1-grampos. Essa trilha leva até o o Bairro Alto mesmo, ou acaba em algum ponto do rio Cacatu? Eu li, em algum lugar, que essa trilha se comunicaria com alguma trilha que se comunica com o Cerro Verde. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.