Membros de Honra Jorge Soto Postado Maio 23, 2011 Membros de Honra Postado Maio 23, 2011 isso sem contar q essa e outra travessia proxima sao proibidas.. no entanto, esse seria apenas um tempero a aventura..bem, dexoficar quieto senao ja vem alguem alegando q ando fazendo apologia a trasngressao e ameacar me processar, blablabla, algo q ja me ocorreu.. e francamente, quero distancia. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Maio 23, 2011 Autor Membros de Honra Postado Maio 23, 2011 O Fiori fez incursões a Farinha Seca recentemente, vide relatos no Altamontanha. Fica a sugestão, lugar pouquíssimo palmilhado, bem no meio da serra da Graciosa e a do Marumbi. E sem restrições a visitação... Pra variar está anotada no caderninho, que já virou cadernão. Citar
Membros de Honra gvogetta Postado Junho 3, 2011 Membros de Honra Postado Junho 3, 2011 Salve moçada! Segue abaixo o link inteiro do relato sobre a Travessia do Milênio: http://altamontanha.com/colunas.asp?NewsID=2435 É uma baita pernada... Se for emendar com a da Farinha Seca é possível planejar um reabastecimento na passagem pela Graciosa, evitando assim carregar muita comida. Divanei, Não dá para aposentar com o Marumbi, para ficar perfeita precisa ainda fazer o Alfa-Ômega e depois cruzar a Serra da Prata, daí pode-se pensar em aposentadoria... Abraços, Citar
Membros de Honra Jorge Soto Postado Junho 30, 2011 Membros de Honra Postado Junho 30, 2011 Não bota pilha Divanei, que conheço um cara que fez a travessia da Serra da Farinha Seca...Então, quando sair na Graciosa já sobe o Mãe Catira, Sete e emenda a travessia da Farinha Seca, vai sair lá no Véu de Noiva, no meio da Itupava. Tem um relato desta travessia (feita pelo Giancarlo, o "Cover") no site da AMC http://www.montanhistasdecristo.com.br, mas como o site está em transição não sei se ainda está no ar. O Cover (meu chegado, por sinal) fez essa travessia sim, mas comecou do Veu da Noiva sem passar pelo até então inatingivel Morro do Balança, q tb integra a crista principal do Farinha Seca, ja no seu extremo sul. Portanto, acredito q a travessia derradeira de tal serra deva no minimo agregar esta montanha e ainda aguarda ser feita. O Balança so foi conquistado recentemente, logo basta apenas unir as cristas. Mas pra isso vai ser necessario mta paciencia, tempo e facão. Estive na regiao este ultimo feriado e garanto: vai levar muito tempo pra essa travessia acontecer. O terreno é trash e o mato, punk. Salve moçada! Segue abaixo o link inteiro do relato sobre a Travessia do Milênio: http://altamontanha.com/colunas.asp?NewsID=2435 É uma baita pernada... Se for emendar com a da Farinha Seca é possível planejar um reabastecimento na passagem pela Graciosa, evitando assim carregar muita comida. Divanei, Não dá para aposentar com o Marumbi, para ficar perfeita precisa ainda fazer o Alfa-Ômega e depois cruzar a Serra da Prata, daí pode-se pensar em aposentadoria... Abraços, Tenho conhecidos organizando já essa mega-pernada por todas as montanhas e cristas paranaenses.. no prazo de uma semana!! Mas os problemas com a Farinha Seca citados acima vem adiando esta proeza, da qual somente super-atletas farao parte. E eu quero distancia dessa insanidade, logico.. Minha pira é outra.. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Junho 30, 2011 Autor Membros de Honra Postado Junho 30, 2011 Não bota pilha Divanei, que conheço um cara que fez a travessia da Serra da Farinha Seca...Então, quando sair na Graciosa já sobe o Mãe Catira, Sete e emenda a travessia da Farinha Seca, vai sair lá no Véu de Noiva, no meio da Itupava. Tem um relato desta travessia (feita pelo Giancarlo, o "Cover") no site da AMC http://www.montanhistasdecristo.com.br, mas como o site está em transição não sei se ainda está no ar. O Cover (meu chegado, por sinal) fez essa travessia sim, mas comecou do Veu da Noiva sem passar pelo até então inatingivel Morro do Balança, q tb integra a crista principal do Farinha Seca, ja no seu extremo sul. Portanto, acredito q a travessia derradeira de tal serra deva no minimo agregar esta montanha e ainda aguarda ser feita. O Balança so foi conquistado recentemente, logo basta apenas unir as cristas. Mas pra isso vai ser necessario mta paciencia, tempo e facão. Estive na regiao este ultimo feriado e garanto: vai levar muito tempo pra essa travessia acontecer. O terreno é trash e o mato, punk. Opa, aguardo o relato e as fotos!!! Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Setembro 6, 2011 Autor Membros de Honra Postado Setembro 6, 2011 A trilha de acesso ao Ferraria é por cima, pelo cume do Caratuva e Taipabaçu. Não sei se existe alguma trilha que suba o Ferraria lá de baixo..........................É claro que isso não impede ninguém de tentar... ... e caso consiga será uma pernarda de "garbo e elegância", como diria Jorge... E conseguiram... uma galera do Clube Paranaense de Montanhismo (CPM ) conquistou o Ferraria pela crista leste, saindo do Bairro Alto - Antonina. Tem um relato do Pedro Hauck no site pessoal http://www.pedrohauck.net/ e também no Altamontanha.com Citar
Membros de Honra gvogetta Postado Setembro 12, 2011 Membros de Honra Postado Setembro 12, 2011 A trilha de acesso ao Ferraria é por cima, pelo cume do Caratuva e Taipabaçu. Não sei se existe alguma trilha que suba o Ferraria lá de baixo..........................É claro que isso não impede ninguém de tentar... ... e caso consiga será uma pernarda de "garbo e elegância", como diria Jorge... E conseguiram... uma galera do Clube Paranaense de Montanhismo (CPM ) conquistou o Ferraria pela crista leste, saindo do Bairro Alto - Antonina. Tem um relato do Pedro Hauck no site pessoal http://www.pedrohauck.net/ e também no Altamontanha.com É, pernada de gente grande mesmo... Parabéns ao pessoal do CPM, ao Jamil e aos demais "Cachorrões da Serra" pelo feito. Conversei com o Jamil algum tempo atrás (antes da conquista final) e ele me contou das dificuldades e das várias incursões à região para abrir a rota. Abraço, Citar
Colaboradores o_Moustache Postado Maio 9, 2012 Colaboradores Postado Maio 9, 2012 Reativando este tópico: alguém aqui pensa em ir lá pras bandas do Ciririca agora em junho? Estarei no Paraná e poderíamos combinar uma pernada por lá. Ótimo relato Otávio, parabéns. Confesso que quando estive no PP também observei o Ciririca e fiquei pensando a mesma coisa: quando é que iria chegar lá. Abraço. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Maio 9, 2012 Autor Membros de Honra Postado Maio 9, 2012 Valeu! Eu quero ir pra lá num feriado, pra dormir duas noites no Ciririca e atacar os Agudos. Ou então aproveitar e fazer a travessia Ciri-Graciosa... Em julho a AMC faz o "Cinco Cumes", cinco equipes sobem as cinco maiores montanhas do Paraná (PP, Caratuva, Itapiroca, Ciririca e Ferraria) ao mesmo tempo. Pretendo estar nessa, mas quero ir pro Ferraria, que não conheço, ou PP, que faz muito tempo que não subo. Boa sorte!!! Citar
Membros de Honra gvogetta Postado Maio 11, 2012 Membros de Honra Postado Maio 11, 2012 Grande Otávio, Já reserve uma vaga para mim na equipe do Ferraria... Este é um que quero conhecer e, num "5 Cumes" melhor ainda Abraço! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.