Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
15 minutos atrás, StanlleySantos disse:

Talvez o maior inimigo do brasileiro seja......o brasileiro mesmo. ::mmm:

Aquele tipo de Brasileiro que chega na Argentina e acha que eles tem obrigação de entender o portunhol 🙄

• Amei! 1
  • Membros de Honra
Postado
15 minutos atrás, RicardoRM disse:

Mas gente chata e sem educação existe em todo lugar do mundo, eu tive sorte de não encontrar nenhum chato por lá hahahaha.

Tenho que concordar com o @D FABIANO, o Galvão Bueno é um dos responsáveis por colocar na cabeça de nós Brasileiros que Argentinos são nossos inimigos, a rivalidade para eles se resume ao Futebol das seleções de cada país. Eu odeio o Galvão, o cara chato !

Essa rivalidade vem de muito antes do Galvão Bueno, desde a década de 60 que acompanho futebol, naquela época era a mesma coisa.

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado
Agora, casal100 disse:

Essa rivalidade vem de muito antes do Galvão Bueno, desde a década de 60 que acompanho futebol, naquela época era a mesma coisa.

Não sabia, mas quando acompanhava jogos da seleção com Galvão, ele provocava muito a rivalidade. 

• Hahahaha! 1
  • Membros de Honra
Postado
2 minutos atrás, RicardoRM disse:

Não sabia, mas quando acompanhava jogos da seleção com Galvão, ele provocava muito a rivalidade. 

Faz parte do jogo, os jornalistas argentinos também fazem, mas deve ser menos. Temos que entender que esporte precisa disso, rivalidade,  é isso que faz o povo ficar viciado no negócio. Enquanto isso Galvão ganhando mais de 2 milhões por mês, qualquer jogador ganhar 200k.

O povão gosta disso, eles contra nós,  , pior que ficam brigando e até perdendo a vida por isso. Tô fora!!!

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado (editado)
41 minutos atrás, StanlleySantos disse:

Nossa, e em todos esses anos eu pensava que argentino não ia muito com a nossa cara. Bom saber, com base nos testemunhos. Até sigo um artista de rua de Salta, mas fora isso, não conheço muito aquele povo.

Talvez o maior inimigo do brasileiro seja......o brasileiro mesmo. ::mmm:

Especialmente os do norte, são os mais gentis que já encontrei! Mas tb não tive problemas em nenhum outro lugar, exceto com um garçom golpista, mas isso tem em toda parte. 

Numa parada aleatória numa estrada qualquer próximo a Salta, um senhor argentino viu que falávamos português entre nós e tb já veio puxar papo de futebol, nós tínhamos acabado de eliminar eles numa copa américa e ele disse que os pênaltis tinham sido roubados, hahauaha, mas tudo em tom de brincadeira.

Editado por Juliana Champi
  • Amei! 2
  • Colaboradores
Postado (editado)
24 minutos atrás, SilviaAlves disse:

Aquele tipo de Brasileiro que chega na Argentina e acha que eles tem obrigação de entender o portunhol 🙄

Acho que tem muito disso em "experiências ruins" de viagem relatadas por aí né... a falta de noção das pessoas. Claro que existem pessoas rudes mesmo, mas acho que muito do tratamento que recebemos depende da forma como abordamos as pessoas.

Editado por Juliana Champi
  • Amei! 3
  • Colaboradores
Postado
4 horas atrás, SilviaAlves disse:

Aquele tipo de Brasileiro que chega na Argentina e acha que eles tem obrigação de entender o portunhol

Tirando uma atendente de hotel, que fez o "desaforo" de não entender meu portugues e conversamos em ingles, todo o resto me entendi muito bem com Argentinos. Por sinal, muito acostumados com brasileiros e possuem espanhol muito mais facil de entender do que o chileno.

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado
Em 06/02/2023 em 16:20, Carlos F Martins disse:

Fico com um pé atrás com a Argentina, pois ouço/leio muitos relatos de brasileiros falando que os argentinos não são muito receptivos com a gente

Fala Carlos!

Cara, eu já fui diversas vezes para lá... Passear em Buenos Aires (última vez agora em Agosto passado), rolê de neve em Bariloche, trilhas na patagônia sul, e até "ver o fim do mundo" na terra do fogo.

Nunca saí de nenhum desses lugares falando que não voltaria porque não fui bem tratado. Pelo contrário, sempre que possível pretendo voltar.

Agora, idiota você encontra em qualquer lugar do mundo. Lá pode ser que encontre também.

• Amei! 1
  • Membros
Postado
17 horas atrás, felipenedo disse:

Fala Carlos!

Cara, eu já fui diversas vezes para lá... Passear em Buenos Aires (última vez agora em Agosto passado), rolê de neve em Bariloche, trilhas na patagônia sul, e até "ver o fim do mundo" na terra do fogo.

Nunca saí de nenhum desses lugares falando que não voltaria porque não fui bem tratado. Pelo contrário, sempre que possível pretendo voltar.

Agora, idiota você encontra em qualquer lugar do mundo. Lá pode ser que encontre também.

Opaaa. Valeu demais pelas dicas, Felipe! Pelo que vi das fotos da Terra do Fogo realmente é coisa de outro mundo de tão magnífico. Vou adaptar meu roteiro. 

• Membros
Postado
Em 07/02/2023 em 07:49, Roberto Brandão disse:

Caso você ainda não tenha passagens compradas, fazer o Salar de Uyuni pela Bolívia é bem mais barato.

A passagem está comprada para Santiago, por isso estou começando de baixo para cima. Mas vi também que fica mais caro saindo do Atacama :( . Você acha que a diferença de preço é muito grande?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...