Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

@Carlos F MartinsDe onde vem essa história de Argentina? De um desqualificado locutor de TV que pregar ganhar da Argentina é melhor e eu repito :Quem torce,distorce.Por isso odeio o Sr Gavião Bueno,um dos responsáveis pela paulistizaçao do futebol. Já passei tempos na Argentina. O que eles podem achar ruim é não entender quem vai falar português lá. É questão de língua, não de falta de educação. Por muitas vezes tive que traduzir para muitos daqui que não são entendidos.

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado
1 hora atrás, D FABIANO disse:

@Carlos F MartinsDe onde vem essa história de Argentina? De um desqualificado locutor de TV que pregar ganhar da Argentina é melhor e eu repito :Quem torce,distorce.Por isso odeio o Sr Gavião Bueno,um dos responsáveis pela paulistizaçao do futebol. Já passei tempos na Argentina. O que eles podem achar ruim é não entender quem vai falar português lá. É questão de língua, não de falta de educação. Por muitas vezes tive que traduzir para muitos daqui que não são entendidos.

Limite seus comentários aos seus achismos e tire deles o preconceito. "paulistização" do futebol por Galvão Bueno somente em sua cabeça. O cara é carioca, trabalhou 40 anos em uma empresa carioca, tem sotaque carioca e nada a ver com São Paulo. Tem direito de não gostar de SP e até de comer guano, mas não traga isso à público pois não interessa à ninguém.

• Amei! 3
  • Obrigad@! 1
  • Membros
Postado
11 horas atrás, Carlos F Martins disse:

Fico com um pé atrás com a Argentina, pois ouço/leio muitos relatos de brasileiros falando que os argentinos não são muito receptivos com a gente. Mas vou verificar melhor estas informações. Caso não dê certo, talvez eu possa incluir mais dias nos locais que irei ficar na Bolívia e Chile. 😬

Cara, esqueça isso, claro que gente babaca vai existir em todo mundo, mas os argentinos são muito gente fina e gostam de nós brasileiros.

A título de exemplo: recentemente estive em La Plata, que fica em torno de 60 km de Buenos Aires, como amo futebol, assistir um jogo do Estudiantes e por um acaso almoçei no outro dia no estádio, belíssimo, acabei conhecendo alguns torcedores e membros internos do clube, fui convidado para um jantar incrível numa fazenda, me buscaram no hotel, ganhei camisas, cachecol, joguei bola com eles e ainda me levaram no aeroporto no dia de retorno ao Brasil, melhor impossível !! 😂 😂😂

• Amei! 3
  • Membros de Honra
Postado

Só mais um exemplo da generosidade argentina:

Quando não existia googlemaps, wise...., cheguei numa cidade grande do interior, a ruta passava dentro da cidade e depois tinha que fazer um desvio e pegar outra ruta, parei na entrada da cidade e abri o mapa de papel, nisso parou um carro de argentino ao meu lado  me perguntou: "que passa", expliquei a ele, nisso ele falou: siga-me, me levou até o início da ruta certa, agradeci e segui viagem numa boa! Se ele não tivesse me levado, acho que estaria perdido até hoje, de tantas as quebradas que entrei kkkkkkkkk

Vá na boa, ahh....se os argentinos perguntaram para vc quem é melhor: Maradona, Messi ou Pelé,  esqueça que é brasileira e diga Maradona ou Messi.... vai ganhar um amigo....kkkkk , pior que funciona mesmo, até pq, pra quê ganhar um discussão kkkkk

• Amei! 4
  • Membros
Postado
16 horas atrás, Carlos F Martins disse:

Pessoal, algumas horas atrás foi noticiado que o atual Governo do Peru decretou 60 dias de estado de emergência... Tenho um mochilão programado para junho deste ano e o Peru está no meu percurso que inicia no Chile e passa pela Bolívia. Vocês acham que já devo eliminar (infelizmente) o Peru da minha rota? Se sim, podem me indicar outros locais em que terei uma experiência tão boa quanto? 

Meu roteiro até o momento está assim:

São Luís - MA x Rio de Janeiro - RJ
Rio de Janeiro (RJ) x Santiago (CH)
Santiago (CH)
Santiago (CH) x Calama (CH)
Calama (CH) x San Pedro do Atacama (CH)
San Pedro do Atacama (CH)
San Pedro do Atacama (CH) x Uyuni
Uyuni (BO) x Potosi (BO)
Potosí (BO)
Potosí (BO) x La Paz (BO)
La Paz (BO)
La Paz (BO) x Copacabana (BO)
Copacabana (BO) x Isla del Sol (BO)
Isla del Sol (BO)
Isla del Sol (BO) x Copacabana (BO)
Copacabana (BO) x Cusco (PE)
Cusco (PE)
Cusco (PE) x Santiago (CH)
Santiago (CH) x Rio de Janeiro (RJ)
Rio de Janeiro (RJ) x São Luís (MA)

Caso você ainda não tenha passagens compradas, fazer o Salar de Uyuni pela Bolívia é bem mais barato.

• Amei! 2
  • Colaboradores
Postado

Já estive na Argentina 3 vezes, todas as vezes fui bem tratado e recebido por todos. A primeira vez que estive por lá, entrei num táxi de um senhor argentino que estava coma camisa da seleção, fomos conversando de futebol por todo caminho, ele me fez a famosa pergunta de quem era melhor, Maradona ou pelé, respondi com a maior sinceridade, não vi Pelé jogar pela seleção, mas Maradona sim, era um craque,  inclusive assisti pela TV o gol com a mão de Deus, pensa em um senhor que ficou feliz da vida. Eles gostam tanto de futebol, que muitos sabiam mais sobre o futebol Brasileiro que eu. hahaha

• Amei! 4
  • Colaboradores
Postado

Só para completar, há alguns youtubers Brasileiros nesse momento viajando pelo Peru, um deles é um casal do canal "vibe de dois " alguns dias atrás vi o perrengue deles por lá para conseguir sair de Cusco, inúmeras estradas com bloqueios e protestos. Não creio que a situação lá vá se resolver rápido.

• Amei! 3
  • Colaboradores
Postado (editado)

Nossa, e em todos esses anos eu pensava que argentino não ia muito com a nossa cara. Bom saber, com base nos testemunhos. Até sigo um artista de rua de Salta, mas fora isso, não conheço muito aquele povo.

Talvez o maior inimigo do brasileiro seja......o brasileiro mesmo. ::mmm:

Editado por StanlleySantos
  • Amei! 3
  • Colaboradores
Postado
Agora, StanlleySantos disse:

Nossa, e em todos esses anos eu pensava que argentino não ia muito com a nossa cara. Bom saber, com base nos testemunhos. Até sigo um influenciador de Salta, mas fora isso, não conheço muito aquele povo.

Talvez o maior inimigo do brasileiro seja......o brasileiro mesmo. ::mmm:

Mas gente chata e sem educação existe em todo lugar do mundo, eu tive sorte de não encontrar nenhum chato por lá hahahaha.

Tenho que concordar com o @D FABIANO, o Galvão Bueno é um dos responsáveis por colocar na cabeça de nós Brasileiros que Argentinos são nossos inimigos, a rivalidade para eles se resume ao Futebol das seleções de cada país. Eu odeio o Galvão, o cara chato !

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...