Membros Carlos F Martins Postado Fevereiro 6, 2023 Membros Postado Fevereiro 6, 2023 Pessoal, algumas horas atrás foi noticiado que o atual Governo do Peru decretou 60 dias de estado de emergência... Tenho um mochilão programado para junho deste ano e o Peru está no meu percurso que inicia no Chile e passa pela Bolívia. Vocês acham que já devo eliminar (infelizmente) o Peru da minha rota? Se sim, podem me indicar outros locais em que terei uma experiência tão boa quanto? Meu roteiro até o momento está assim: São Luís - MA x Rio de Janeiro - RJ Rio de Janeiro (RJ) x Santiago (CH) Santiago (CH) Santiago (CH) x Calama (CH) Calama (CH) x San Pedro do Atacama (CH) San Pedro do Atacama (CH) San Pedro do Atacama (CH) x Uyuni Uyuni (BO) x Potosi (BO) Potosí (BO) Potosí (BO) x La Paz (BO) La Paz (BO) La Paz (BO) x Copacabana (BO) Copacabana (BO) x Isla del Sol (BO) Isla del Sol (BO) Isla del Sol (BO) x Copacabana (BO) Copacabana (BO) x Cusco (PE) Cusco (PE) Cusco (PE) x Santiago (CH) Santiago (CH) x Rio de Janeiro (RJ) Rio de Janeiro (RJ) x São Luís (MA) Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Fevereiro 6, 2023 Membros de Honra Postado Fevereiro 6, 2023 Carlos, essa é uma decisão muito difícil, porém, acredito que você vai ter que alterar parte de seus planos. Infelizmente a situação no Peru está complicada e esse conflito não causou somente o fechamento indeterminado de Machu Picchu. A própria cidade de Cusco vem enfrentando muitas dificuldades diante as manifestações. Outras áreas turísticas também estão sofrendo, pois não tem combustível nos postos de gasolina, as agências de turismo também interromperam suas atividades, não tem gás e não tem saídas da rodoviária. Se algum colega com informações mais relevantes puder ajudar, seria legal. 1 Citar
Membros FCRO Postado Fevereiro 6, 2023 Membros Postado Fevereiro 6, 2023 o máximo que podemos fazer é especular a decisão de mudar ou não o roteiro é sua uma sugestão seria passar pela argentina invés do peru Citar
Membros Carlos F Martins Postado Fevereiro 6, 2023 Autor Membros Postado Fevereiro 6, 2023 10 minutos atrás, FCRO disse: o máximo que podemos fazer é especular a decisão de mudar ou não o roteiro é sua uma sugestão seria passar pela argentina invés do peru Fico com um pé atrás com a Argentina, pois ouço/leio muitos relatos de brasileiros falando que os argentinos não são muito receptivos com a gente. Mas vou verificar melhor estas informações. Caso não dê certo, talvez eu possa incluir mais dias nos locais que irei ficar na Bolívia e Chile. 😬 Citar
Membros FCRO Postado Fevereiro 6, 2023 Membros Postado Fevereiro 6, 2023 5 minutos atrás, Carlos F Martins disse: Fico com um pé atrás com a Argentina, pois ouço/leio muitos relatos de brasileiros falando que os argentinos não são muito receptivos com a gente. Mas vou verificar melhor estas informações. Caso não dê certo, talvez eu possa incluir mais dias nos locais que irei ficar na Bolívia e Chile. 😬 nada argentina é um ótimo país para fazer turismo deixa esse preconceito para la e vá conhecer os hermanos mas claro, dedicar mais dias aos outros 2 países também é uma opção 1 Citar
Membros de Honra casal100 Postado Fevereiro 6, 2023 Membros de Honra Postado Fevereiro 6, 2023 21 minutos atrás, Carlos F Martins disse: Fico com um pé atrás com a Argentina, pois ouço/leio muitos relatos de brasileiros falando que os argentinos não são muito receptivos com a gente. Mas vou verificar melhor estas informações. Caso não dê certo, talvez eu possa incluir mais dias nos locais que irei ficar na Bolívia e Chile. 😬 Pode tirar isso da cabeça, o argentino, principalmente do interior, é educado, hospitaleiro e receptivo. 1 Citar
Membros Carlos F Martins Postado Fevereiro 6, 2023 Autor Membros Postado Fevereiro 6, 2023 5 minutos atrás, casal100 disse: Pode tirar isso da cabeça, o argentino, principalmente do interior, é educado, hospitaleiro e receptivo. Tá bem!!! Me animei para desmistificar isso. Muito obrigadooo! 1 Citar
Membros Carlos F Martins Postado Fevereiro 6, 2023 Autor Membros Postado Fevereiro 6, 2023 20 minutos atrás, FCRO disse: nada argentina é um ótimo país para fazer turismo deixa esse preconceito para la e vá conhecer os hermanos mas claro, dedicar mais dias aos outros 2 países também é uma opção Perfeito! Muuito obrigado pela dica. Vou de coração e cabeça aberta para desmistificar esse pré conceito. Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Fevereiro 6, 2023 Colaboradores Postado Fevereiro 6, 2023 (editado) 35 minutos atrás, Carlos F Martins disse: Fico com um pé atrás com a Argentina, pois ouço/leio muitos relatos de brasileiros falando que os argentinos não são muito receptivos com a gente. Mas vou verificar melhor estas informações. Caso não dê certo, talvez eu possa incluir mais dias nos locais que irei ficar na Bolívia e Chile. 😬 O povo argentino é muito gente fina, não se preocupe com isso! Gente otária tem em toda parte, não se pode generalizar um povo inteiro! O país tb é muito grande e diverso, então você vai ter muitas opções pra encaixar! A região de Jujuy e Salta é incrível e mais próxima dos seus outros países! Editado Fevereiro 6, 2023 por Juliana Champi 2 Citar
Membros Carlos F Martins Postado Fevereiro 6, 2023 Autor Membros Postado Fevereiro 6, 2023 3 minutos atrás, Juliana Champi disse: O povo argentino é muito gente fica, não se preocupe com isso! O país tb é muito grande e diverso, então você vai ter muitas opções pra encaixar! a região de Jujuy e Salta é incrível e mais próxima dos seus outros países! Excelente 🤩🤩 Vou reorganizar o roteiro e incluir a Argentina. Obrigado mesmo! 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.