Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal, algumas horas atrás foi noticiado que o atual Governo do Peru decretou 60 dias de estado de emergência... Tenho um mochilão programado para junho deste ano e o Peru está no meu percurso que inicia no Chile e passa pela Bolívia. Vocês acham que já devo eliminar (infelizmente) o Peru da minha rota? Se sim, podem me indicar outros locais em que terei uma experiência tão boa quanto? 

Meu roteiro até o momento está assim:

São Luís - MA x Rio de Janeiro - RJ
Rio de Janeiro (RJ) x Santiago (CH)
Santiago (CH)
Santiago (CH) x Calama (CH)
Calama (CH) x San Pedro do Atacama (CH)
San Pedro do Atacama (CH)
San Pedro do Atacama (CH) x Uyuni
Uyuni (BO) x Potosi (BO)
Potosí (BO)
Potosí (BO) x La Paz (BO)
La Paz (BO)
La Paz (BO) x Copacabana (BO)
Copacabana (BO) x Isla del Sol (BO)
Isla del Sol (BO)
Isla del Sol (BO) x Copacabana (BO)
Copacabana (BO) x Cusco (PE)
Cusco (PE)
Cusco (PE) x Santiago (CH)
Santiago (CH) x Rio de Janeiro (RJ)
Rio de Janeiro (RJ) x São Luís (MA)
  • Membros de Honra
Postado

Carlos, essa é uma decisão muito difícil, porém, acredito que você vai ter que alterar parte de seus planos. Infelizmente a situação no Peru está complicada e esse conflito não causou somente o fechamento indeterminado de Machu Picchu. A própria cidade de Cusco vem enfrentando muitas dificuldades diante as manifestações. Outras áreas turísticas também estão sofrendo, pois não tem combustível nos postos de gasolina, as agências de turismo também interromperam suas atividades, não tem gás e não tem saídas da rodoviária.  Se algum colega com informações mais relevantes puder ajudar, seria legal. 

• Amei! 1
  • Membros
Postado

o máximo que podemos fazer é especular

a decisão de mudar ou não o roteiro é sua 

uma sugestão seria passar pela argentina invés do peru

• Membros
Postado
10 minutos atrás, FCRO disse:

o máximo que podemos fazer é especular

a decisão de mudar ou não o roteiro é sua 

uma sugestão seria passar pela argentina invés do peru

Fico com um pé atrás com a Argentina, pois ouço/leio muitos relatos de brasileiros falando que os argentinos não são muito receptivos com a gente. Mas vou verificar melhor estas informações. Caso não dê certo, talvez eu possa incluir mais dias nos locais que irei ficar na Bolívia e Chile. 😬

• Membros
Postado
5 minutos atrás, Carlos F Martins disse:

Fico com um pé atrás com a Argentina, pois ouço/leio muitos relatos de brasileiros falando que os argentinos não são muito receptivos com a gente. Mas vou verificar melhor estas informações. Caso não dê certo, talvez eu possa incluir mais dias nos locais que irei ficar na Bolívia e Chile. 😬

nada

argentina é um ótimo país para fazer turismo

deixa esse preconceito para la e vá conhecer os hermanos 

mas claro,  dedicar mais dias aos outros 2 países também é uma opção 

• Amei! 1
  • Membros de Honra
Postado
21 minutos atrás, Carlos F Martins disse:

Pode tirar isso da cabeça, o argentino, principalmente do interior, é educado, hospitaleiro e receptivo. 

• Amei! 1
  • Membros
Postado
5 minutos atrás, casal100 disse:

Pode tirar isso da cabeça, o argentino, principalmente do interior, é educado, hospitaleiro e receptivo. 

Tá bem!!! Me animei para desmistificar isso. Muito obrigadooo! 

• Amei! 1
  • Membros
Postado
20 minutos atrás, FCRO disse:

nada

argentina é um ótimo país para fazer turismo

deixa esse preconceito para la e vá conhecer os hermanos 

mas claro,  dedicar mais dias aos outros 2 países também é uma opção 

Perfeito! Muuito obrigado pela dica. Vou de coração e cabeça aberta para desmistificar esse pré conceito.

• Colaboradores
Postado (editado)
35 minutos atrás, Carlos F Martins disse:

O povo argentino é muito gente fina, não se preocupe com isso! Gente otária tem em toda parte, não se pode generalizar um povo inteiro! :D

O país tb é muito grande e diverso, então você vai ter muitas opções pra encaixar! A região de Jujuy e Salta é incrível e mais próxima dos seus outros países!

Editado por Juliana Champi
  • Amei! 2
  • Membros
Postado
3 minutos atrás, Juliana Champi disse:

O povo argentino é muito gente fica, não se preocupe com isso! O país tb é muito grande e diverso, então você vai ter muitas opções pra encaixar! a região de Jujuy e Salta é incrível e mais próxima dos seus outros países!

Excelente 🤩🤩

Vou reorganizar o roteiro e incluir a Argentina. Obrigado mesmo!

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...