Membros Catarina_C Postado Fevereiro 5, 2023 Membros Postado Fevereiro 5, 2023 Oi! Tenho voo a chegar cedo ao aeroporto de La Paz (El Alto). Vi que a Van 212, que leva pró centro, faz passagem no Cemitério, de onde saem os Bus para Copacabana... A minha ideia era fazer logo essa ligação: Aeroporto - Paragem Cemitério - Bus para Copacabana - Descanso/dormida. No dia seguinte: primeiro barco para a Ilha - visitar e pernoitar. Dia seguinte: primeiro barco de regresso e Bus para La Paz. Não vejo muito gente fazer o mesmo, por isso tenho dúvidas se me está a escapar alguma coisa 😅 Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Fevereiro 6, 2023 Colaboradores Postado Fevereiro 6, 2023 Olá, se tem essa informação certamente dará certinho seu planejamento, sugiro apenas conferir todo o trajeto da Van 212 antes de embarcar, dependendo do horário que for chegar eu mudaria de planos, Existem também ônibus que partem do terminal de ônibus de La Paz, em 2017 foi a ultima vez que estive por lá, haviam 6 horários por dia. No cemitério saem a todo momento, assim que completam um número X de passageiros. Citar
Membros tainocap Postado Fevereiro 6, 2023 Membros Postado Fevereiro 6, 2023 Quando eu fui para copacabana fui via terminal de La Paz, sei que tem essas lotações no cemitério, mas se nesse dia for seu primeiro contato com a altitude, sugiro deixar um plano B, eu senti bastante os efeitos da altitude no aeroporto de El Alto, e depois pra dormir, cheguei no final de tarde inicio da noite. Se tiver a opção de conhecer La Paz primeiro, e depois ir a Copacabana seria melhor. Citar
Membros Catarina_C Postado Fevereiro 6, 2023 Autor Membros Postado Fevereiro 6, 2023 6 horas atrás, tainovieira disse: Quando eu fui para copacabana fui via terminal de La Paz, sei que tem essas lotações no cemitério, mas se nesse dia for seu primeiro contato com a altitude, sugiro deixar um plano B, eu senti bastante os efeitos da altitude no aeroporto de El Alto, e depois pra dormir, cheguei no final de tarde inicio da noite. Se tiver a opção de conhecer La Paz primeiro, e depois ir a Copacabana seria melhor. Valeu a dica! O voo chega logo ao início da manhã. Eu lembrei da altitude, e daí ter planeado gastar esse dia sentada no bus, sem mexer muito 😄 Mas não lembrei q posso sentir os efeitos durante a viagem, e aí fica difícil... O melhor é mesmo ambientar primeiro, sem stress... Já fez a viagem à muito? Ainda lembra da empresa que usou? Citar
Membros Catarina_C Postado Fevereiro 6, 2023 Autor Membros Postado Fevereiro 6, 2023 7 horas atrás, RicardoRM disse: Olá, se tem essa informação certamente dará certinho seu planejamento, sugiro apenas conferir todo o trajeto da Van 212 antes de embarcar, dependendo do horário que for chegar eu mudaria de planos, Existem também ônibus que partem do terminal de ônibus de La Paz, em 2017 foi a ultima vez que estive por lá, haviam 6 horários por dia. No cemitério saem a todo momento, assim que completam um número X de passageiros. Na pesquisa que fiz, do terminal só me apareciam horários logo pela manhazinha, daí ter pensado em embarcar no cemitério. Mas talvez me decida a ir só no dia seguinte, e aí já não será problema. Comprou de ida e de volta com a mesma empresa? Lembra qual foi? Saindo do Cemitério é mais barato que do Terminal, mas conto em conseguir negociar comprando logo o de volta Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Fevereiro 6, 2023 Colaboradores Postado Fevereiro 6, 2023 No terminal me custou 25 Bs, não me recordo o nome da empresa, o preço normal era 35 Bs, na Bolívia sempre da para negociar, mas há duas empresas que fazem esse trajeto partindo do terminal, no retorno a La Paz vim por um micro ônibus que o ponto final seria o cemitério, mas desci num dos terminais do teleférico que fica na antiga estação de trens de La Paz, é só descer a avenida caminhando que já esta no centro. No cemitério eles cobram inicialmente até 30Bs, mas é só pedir um descontinho que eles fazem mais barato, paguei 20 Bs no retorno. Já estive duas vezes na Bolívia, em 2013 e depois em 2017, era para ter voltado em 2020, mas a pandemia não deixou, esse ano provavelmente vou lá para ficar uns 40 dias se der tudo certo. 1 Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Fevereiro 6, 2023 Membros de Honra Postado Fevereiro 6, 2023 3 horas atrás, Catarina_C disse: Na pesquisa que fiz, do terminal só me apareciam horários logo pela manhazinha, daí ter pensado em embarcar no cemitério. Mas talvez me decida a ir só no dia seguinte, e aí já não será problema. Comprou de ida e de volta com a mesma empresa? Lembra qual foi? Saindo do Cemitério é mais barato que do Terminal, mas conto em conseguir negociar comprando logo o de volta Olá Catarina. Quando eu fiz esse trajeto fiz com a agência Diana Tours, mas você também pode optar pela Vicuna Travel ou Trans Titicaca. O primeiro horário é as 7h30 da manhã. Em Copacabana, sugiro encontrar um tempinho para 'escalar' o Monte Calvário. A vista lá do alto é algo único. Ahhh, prove também uma Tecate e uma Pacena (kkkkkkk). Boa viagem, amiga. Aproveite muito o lugar, que é fantástico. Tô precisando muito voltar pra lá pois perdi muitas das fotos e vídeos que fiz, mas vou esperar Machu Picchu abrir. 1 Citar
Membros Catarina_C Postado Fevereiro 6, 2023 Autor Membros Postado Fevereiro 6, 2023 4 minutos atrás, Luka Izzo disse: Olá Catarina. Quando eu fiz esse trajeto fiz com a agência Diana Tours, mas você também pode optar pela Vicuna Travel ou Trans Titicaca. O primeiro horário é as 7h30 da manhã. Em Copacabana, sugiro encontrar um tempinho para 'escalar' o Monte Calvário. A vista lá do alto é algo único. Ahhh, prove também uma Tecate e uma Pacena (kkkkkkk). Boa viagem, amiga. Aproveite muito o lugar, que é fantástico. Tô precisando muito voltar pra lá pois perdi muitas das fotos e vídeos que fiz, mas vou esperar Machu Picchu abrir. Adoro a foto do Bus "navegando no lago" 😁 Pensei em subir ao Cerro, sim, mas não sei se dá tempo (e folego....). Num passo normal, quanto demora a subir e descer? Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Fevereiro 6, 2023 Membros de Honra Postado Fevereiro 6, 2023 15 minutos atrás, Catarina_C disse: Adoro a foto do Bus "navegando no lago" 😁 Pensei em subir ao Cerro, sim, mas não sei se dá tempo (e folego....). Num passo normal, quanto demora a subir e descer? Apesar de muito cansativa, é rapidinho subir. Meia horinha (mais ou menos) você chega ao topo. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.