Membros Amanda.M Postado Fevereiro 4, 2023 Membros Postado Fevereiro 4, 2023 Pessoal, tudo bom? Estou pensando em fazer Atacama + Salar de Uyuni e queria saber quantos dias são até lá, li que são 3 dias mas gostaria de saber se alguma agência oferece com menos dias de percurso. obrigada! Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Fevereiro 5, 2023 Colaboradores Postado Fevereiro 5, 2023 Olha, existe um transfer direto para Uyuni, mas creio que não valha a pena vc andar toda essa distancia somente para conhecer o Salar propriamente dito. O ideal é fazer todo o roteiro e seguir viagem dentro da Bolívia, já que se sua passagem de retorno for em Calama, terá que fazer todo percurso até lá. Serão 4 dias, 3 do passeio, mais um dia do retorno. 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Fevereiro 6, 2023 Membros Postado Fevereiro 6, 2023 Eu fiz o bate e volta da Cordillera Travel,conheci os pontos tão famosas de Lagunas Verde,Blanca e Roja,além do Geiser Sol da Mañana e o Deserto de Dalí e estou satisfeito. Muito desconfortável passar mais tempo, ao menos pelo que era oferecido em San Pedro na época. Citar
Membros FernandoBS Postado Fevereiro 7, 2023 Membros Postado Fevereiro 7, 2023 Em 04/02/2023 em 20:42, Amanda.M disse: Pessoal, tudo bom? Estou pensando em fazer Atacama + Salar de Uyuni e queria saber quantos dias são até lá, li que são 3 dias mas gostaria de saber se alguma agência oferece com menos dias de percurso. obrigada! Oi Amanda! As excursões das agências do Atacama ao Uyuni são 2 dias de deslocamento de ida, no primeiro dia vc passa pelas lagunas Verde e Blanca, que são bem próximas à fronteira Chile -Bolívia, gêiser sol de la mañana, laguna colorada, deserto de Dalí e algumas outras paradinhas, se quiser, no fim do dia chega a uma hospedagem (pousada, hotel, hostel, camping, etc). No segundo dia geralmente passa pela Laguna hedionda e é mais estrada, sem muitas paradas, aí no início da tarde chega no cemitério de trens e na cidade de Uyuni no fim da tarde. O terceiro dia é dedicado integralmente ao salar, até o por do sol. Se vc for fazer só a ida atacama-uyuni, a agência termina aqui, e vc segue seu rumo ao final do dia. Se vc for voltar ao atacama, aí retorna para o hotel em Uyuni e no quarto dia é o retorno para o Chile, geralmente mais direto, com poucas paradas. Quando fui, nesse último dia paramos apenas em uma Laguna (catal) e em uma vila, para almoçar e correr atrás das lhamas hehe. Então se vc for ficar em Uyuni são 3 dias e 2 noites e se vc for voltar para o atacama são 4 dias e 3 noites. É uma excursão muito bacana, eu achei fantástica, e o trajeto do Atacama ao Uyuni é maravilhoso, então acho de bom tamanho os 3 ou 4 dias. Não vi nenhuma agência que faça diferente disso, até porque não seria interessante em termos turístico. Talvez tenha alguma linha de ônibus atacama-uyuni, se vc perguntar direto nas agências eles devem informar se tem. Ah, o ideal, na minha opinião, pra vc curtir bem o atacama são uns 5 dias inteiros de passeios por lá, para fazer os clássicos. Além de 4 dias (ou 3 dias, se não voltar) para o Uyuni. Além do dia de chegada e de saída. Se seu roteiro não comportar essa quantidade de dias, na minha opinião pode ser mais interessante deixar o Uyuni para uma próxima, para não ficar corrido no atacama e vc querer voltar lá depois porque não fez todos os passeios que queria. Aí na próxima vez faria o Uyuni partindo da Bolívia, e aproveita para conhecer o resto do país. Mas é só um pitaco mesmo, o importante é vc curtir a sua viagem, do seu jeito. Enfim, boa viagem! Citar
Membros nicepeda Postado Fevereiro 10, 2023 Membros Postado Fevereiro 10, 2023 Oi Fernando. Você recomenda alguma agência por lá para o Uyuni e Atacama? Comecei a pesquisar agora e queria em abril. Obrigada! Citar
Membros FernandoBS Postado Fevereiro 10, 2023 Membros Postado Fevereiro 10, 2023 4 horas atrás, nicepeda disse: Oi Fernando. Você recomenda alguma agência por lá para o Uyuni e Atacama? Comecei a pesquisar agora e queria em abril. Obrigada! Oi! No atacama fiz todos os passeios com a Araya, acabei fechando com eles pq achei um bom custo benefício, e foi. Tem agências mais baratas, algumas mais caras, mas considerando o que oferecem, a organização, comidas e tal, valeu a pena. E para o Uyuni também foi com eles, na categoria conforto, eu e minha esposa dividimos com outro casal. É um valor elevado se comparado com a maioria das agências que fazem o Uyuni saindo do Atacama, mas na minha opinião valeu cada centavo, foi uma experiência maravilhosa. Citar
Membros Luciano Carolino Postado Fevereiro 22, 2023 Membros Postado Fevereiro 22, 2023 Em 04/02/2023 em 20:42, Amanda.M disse: Pessoal, tudo bom? Estou pensando em fazer Atacama + Salar de Uyuni e queria saber quantos dias são até lá, li que são 3 dias mas gostaria de saber se alguma agência oferece com menos dias de percurso. obrigada! Olá! Estarei indo fazer a mesma coisa dentro de algumas semanas. Chegarei lá no Atacama dia 14/03. A principio ficarei 4 dias no Atacama e farei o passeio de 4 dias no Uyuni (pois voltarei para o Atacama para então retornar à Santiago). Separei 3 dias full somente para passeios no Atacama, ai então serão 3 dias full no Uyuni, e no retorno para o Atacama, farei mais um passeio na última tarde. 1 Citar
Membros Amanda.M Postado Fevereiro 23, 2023 Autor Membros Postado Fevereiro 23, 2023 Olá, @Luciano Carolino! Vou fazer a viagem somente em Maio, vc vai comprar os passeios lá ou vai fechar antes? Vou te mandar um inbox! 😊 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.