Membros Crom Postado Fevereiro 4, 2023 Membros Postado Fevereiro 4, 2023 https://youtu.be/ksuuZWr9i0I 1 Citar
Colaboradores StanlleySantos Postado Fevereiro 4, 2023 Autor Colaboradores Postado Fevereiro 4, 2023 (editado) 1 hora atrás, casal100 disse: Stanley, na chapada têm cachoeiras altas, com leito estreito, para piorar têm algumas que ficam em pequenos cannyon, nessas que o perigo é multiplicado por 10. Sim sim, acredito. Já fui lá há um bom tempo, mas não tive a oportunidade de ver o fenômeno, como vcs viram. Na verdade nem choveu na minha estadia por lá. Fico imaginando um fluxo desabando ali na carioquinhas/cânions do parque, e o pessoal nas corredeiras ou no salto de 80m sem saber o que está vindo. Sinistro. Editado Fevereiro 4, 2023 por StanlleySantos 1 Citar
Colaboradores StanlleySantos Postado Fevereiro 4, 2023 Autor Colaboradores Postado Fevereiro 4, 2023 20 minutos atrás, Crom disse: https://youtu.be/ksuuZWr9i0I Acho que esse é um dos vídeos mais rodados/famosos do tipo. Triste. Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Fevereiro 4, 2023 Colaboradores Postado Fevereiro 4, 2023 Todos os anos, como bem lembrou o Mauro, temos esses tipos de acidente com morte no verão! Parece impossível pensar que um viajante vai pra um lugar como a Chapada dos Veadeiros não leu sobre o assunto. E lá super tem orientação! Eu fui há dois anos no fim da cheia (abril) e o volume de água ainda estava absurdo, a gente ficava MUITO esperto com qualquer sinal de chuva, mas por sorte não pegamos. Nos rolês mais complexos fomos com guia justamente por risco de cabeça d'água. O cara que guiou a gente em algumas trilhas mostrou videos dele no vale da lua, maior doidera aquilo tudo fica embaixo d'água. Não tô querendo com isso massacrar o pobi do gringo que morreu, mas as vezes a galera é muito ingênua em se meter nuns rolês de natureza. É a mesma história das cavernas de gelo e túneis na Argentina, esses dias morreu mais um lá tb! 2 Citar
Membros de Honra casal100 Postado Fevereiro 4, 2023 Membros de Honra Postado Fevereiro 4, 2023 (editado) 7 horas atrás, Juliana Champi disse: Todos os anos, como bem lembrou o Mauro, temos esses tipos de acidente com morte no verão! Parece impossível pensar que um viajante vai pra um lugar como a Chapada dos Veadeiros não leu sobre o assunto. E lá super tem orientação! Eu fui há dois anos no fim da cheia (abril) e o volume de água ainda estava absurdo, a gente ficava MUITO esperto com qualquer sinal de chuva, mas por sorte não pegamos. Nos rolês mais complexos fomos com guia justamente por risco de cabeça d'água. O cara que guiou a gente em algumas trilhas mostrou videos dele no vale da lua, maior doidera aquilo tudo fica embaixo d'água. Não tô querendo com isso massacrar o pobi do gringo que morreu, mas as vezes a galera é muito ingênua em se meter nuns rolês de natureza. É a mesma história das cavernas de gelo e túneis na Argentina, esses dias morreu mais um lá tb! Perfeito JU, quem nunca fez umas estripulias em lugares perigosos, joga a primeira pedra. A verdade é que em determinadas fases das nossas vidas, achamos que somos eternos, por isso segurança fica em 4° plano, com o chegar da idade isso muda muito(também né, aprende na dor..kkkkkk), apesar que tem muito velhinho por aí que ainda não aprendeu que qualquer batitinha numa pedra o cara pode ficar paralítico. Quando vcs forem em cachoeiras na Chapada, subam na parte de cima dela, principalmente em canyon, e vejam o que a força da água carrega, a gente vê troncos de árvore de 20 metros "engastaiado" no leito do corrego/rios. Editado Fevereiro 4, 2023 por casal100 1 Citar
Membros Jeansub Postado Junho 21, 2023 Membros Postado Junho 21, 2023 Eu ja tendo ouvido fala, fui pra cachoeira Grota da Velha, na ivisa do Ceará com Piaui, fiz treking e sempre observando possiveis perigos na parte baixa, armei minha barraca na parte mais alta, do lado das arvores, quando chegou a noite começou a chover a cachoeir triplicou de tamanho e eu estava tranquilo com a agua pois estava em um local seguro, mais veio um vendaval forte q destruiu minha barraca, tive de vir embora na trilha a noite com uma lanterna, por mim ficaria lá a noite toda, mais começou esfriar e fiquei preocupado com hipotermia. Foto da finada barraca e da cachoeira linda durante o dia. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.