Colaboradores StanlleySantos Postado Fevereiro 2, 2023 Colaboradores Postado Fevereiro 2, 2023 (editado) https://opopular.com.br/noticias/cidades/corpo-de-turista-americano-é-encontrado-em-cachoeira-da-chapada-dos-veadeiros-1.2606316 A chapada dos Veadeiros na época das chuvas infelizmente traz uma série de riscos, sendo a cabeça d'água - que cito com frequência em posts - o maior deles. Se possível, evitem visitar a chapada neste período (final e início de ano até abril), e quando estiverem lá, acompanhem a previsão do tempo, pois cachoeiras como couros já são perigosas por si só em dia ensolarado. Editado Fevereiro 3, 2023 por StanlleySantos 3 Citar
Membros FCRO Postado Fevereiro 3, 2023 Membros Postado Fevereiro 3, 2023 e outra coisa pelo que li ele voltou para pegar a mochila perceberam que esta formando uma tromba dagua caiam fora o mais rápido possível o volume de água que vem de uma vez é gigantesco 1 Citar
Membros de Honra casal100 Postado Fevereiro 3, 2023 Membros de Honra Postado Fevereiro 3, 2023 13 horas atrás, StanlleySantos disse: https://opopular.com.br/noticias/cidades/corpo-de-turista-americano-é-encontrado-em-cachoeira-da-chapada-dos-veadeiros-1.2606316 A chapada dos Veadeiros na época das chuvas infelizmente traz uma série de riscos, sendo a tromba d'água - que cito com frequência em posts - o maior deles. Se possível, evitem visitar a chapada neste período (final e início de ano até abril), e quando estiverem lá, acompanhem a previsão do tempo, pois cachoeiras como couros já são perigosas por si só em dia ensolarado. Todo ano é a mesma história, pior que na chapada todo mundo orienta os turistas sobre os riscos de tromba d'água. 1 Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Fevereiro 3, 2023 Colaboradores Postado Fevereiro 3, 2023 1 hora atrás, casal100 disse: Todo ano é a mesma história, pior que na chapada todo mundo orienta os turistas sobre os riscos de tromba d'água. Mas não acreditam que seja possível, de um minuto para outro, o rio virar o que vira. Quando mostrei um vídeo desses para meus colegas aqui na Europa, ficaram olhando para mim com aquela cara "isso é montagem, não existe na vida real". Triste. 1 Citar
Colaboradores felipenedo Postado Fevereiro 3, 2023 Colaboradores Postado Fevereiro 3, 2023 Acho que o nome certo desse fenômeno é Cabeça d'Água. Coitado, mais um que se vai assim. 😔 O pior é que o negócio não dá aviso... Eu sempre entro nas cachoeiras desses lugares com algum receio. Mas no final das contas todo mundo que chega na frente de uma cachoeira bonita quer entrar e aí meio que fica por conta da sorte. As vezes falha... 1 Citar
Membros de Honra casal100 Postado Fevereiro 3, 2023 Membros de Honra Postado Fevereiro 3, 2023 11 minutos atrás, pmichelazzo disse: Mas não acreditam que seja possível, de um minuto para outro, o rio virar o que vira. Quando mostrei um vídeo desses para meus colegas aqui na Europa, ficaram olhando para mim com aquela cara "isso é montagem, não existe na vida real". Triste. Eu já vi isso na própria chapada dos veadeiros, estávamos numa cachoeira num dia ensolarado, e do nada começou a aumentar vazão de uma forma estrondosa, sorte não tinha ninguém no curso d'água. 1 Citar
Membros de Honra casal100 Postado Fevereiro 3, 2023 Membros de Honra Postado Fevereiro 3, 2023 6 minutos atrás, felipenedo disse: Acho que o nome certo desse fenômeno é Cabeça d'Água. Coitado, mais um que se vai assim. 😔 O pior é que o negócio não dá aviso... Eu sempre entro nas cachoeiras desses lugares com algum receio. Mas no final das contas todo mundo que chega na frente de uma cachoeira bonita quer entrar e aí meio que fica por conta da sorte. As vezes falha... É verdade, cabeça d'água mesmo! Citar
Colaboradores StanlleySantos Postado Fevereiro 3, 2023 Autor Colaboradores Postado Fevereiro 3, 2023 (editado) 40 minutos atrás, felipenedo disse: Acho que o nome certo desse fenômeno é Cabeça d'Água. Pior que é vdd. A população (incluindo eu) costuma trocar os termos, tanto que mal ouço falar em "cabeça d'água" nas conversas mais "leigas". Corrigido =D Gosto de acampar nas proximidades das cachus da região amazônica, mas dificilmente durmo a noite inteira. É quase certeza de que vou acordar algumas vezes de madrugada para dar aquela olhadinha no curso d'água Editado Fevereiro 3, 2023 por StanlleySantos 1 Citar
Colaboradores StanlleySantos Postado Fevereiro 3, 2023 Autor Colaboradores Postado Fevereiro 3, 2023 1 hora atrás, casal100 disse: Eu já vi isso na própria chapada dos veadeiros, estávamos numa cachoeira num dia ensolarado, e do nada começou a aumentar vazão de uma forma estrondosa, sorte não tinha ninguém no curso d'água. Olhae, já tem o testemunho em si. 1 Citar
Membros de Honra casal100 Postado Fevereiro 3, 2023 Membros de Honra Postado Fevereiro 3, 2023 6 horas atrás, StanlleySantos disse: Olhae, já tem o testemunho em si. Stanley, na chapada têm cachoeiras altas, com leito estreito, para piorar têm algumas que ficam em pequenos cannyon, nessas que o perigo é multiplicado por 10. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.