Membros izazt Postado Fevereiro 2, 2023 Membros Postado Fevereiro 2, 2023 galera primeiramente muito obrigada pelas dicas de cargueira e afins já comprei a de ataque a bolsinha de agua e talz panela só estou com duvida agora de ´dois pontos o que vestir para montanha (itaguaré marins paraná) sem tambem ter que vender um rim rsrsrsr vi uns lances sobre anorak e segunda pele porem sou bem calorenta transpiro bastante não sei se a anorak seria confortavel pra mim será que uma segunda pele para subir e uma corta vento para usar lá encima seria suficiente ? vi estes mais simples na shoppe mas fico com duvida do volume de peso https://shopee.com.br/Jaquetas-Impermeável-The-North-Face-Corta-Vento-Encapuzado-i.447580831.12417113848?sp_atk=acc6cfea-5fa4-4b75-a624-cbd74683c2a8&xptdk=acc6cfea-5fa4-4b75-a624-cbd74683c2a8 outro ponto é o fogareiro estou de olho naquele jupiter da nautika ele é uma boa para este tipo de local ? e o tenis tambem tenho tenis de trilha aqueles com especie de gancho embaixo e talz mas pra esse tipo de terreno dei uma pesquisada mas não achei nada muito concluso sobre o tipo de solado mais ideal ... vcs que já fizeram este tipo de trekking oque me aconselham nestes pontos desculpem tantas duvidas kkk é que gosto de me planejar Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Fevereiro 5, 2023 Colaboradores Postado Fevereiro 5, 2023 Eu tenho uma jaqueta corta vento estilo essa do anúncio, eu usei ela em temperaturas abaixo de zero grau em conjunto com um fleece que comprei na decathlon e suei viu. rsrs Tenho um fogareiro estilo esse da nautika, só que chinês, comprei algum tempo pela aliexpress, já o usei muito aqui em minha região e funciona de boa, tem apenas que proteger de vento forte, o gás dura bem. Tênis ou botas para trilhas tem de ser obrigatoriamente com um solado de boa aderência e impermeável, vai lhe servir para usar em um enorme leque de terrenos, seja pedras, lama, trilhas leves e uso urbano. 1 Citar
Membros de Honra casal100 Postado Fevereiro 5, 2023 Membros de Honra Postado Fevereiro 5, 2023 Em 02/02/2023 em 10:58, izazt disse: galera primeiramente muito obrigada pelas dicas de cargueira e afins já comprei a de ataque a bolsinha de agua e talz panela só estou com duvida agora de ´dois pontos o que vestir para montanha (itaguaré marins paraná) sem tambem ter que vender um rim rsrsrsr vi uns lances sobre anorak e segunda pele porem sou bem calorenta transpiro bastante não sei se a anorak seria confortavel pra mim será que uma segunda pele para subir e uma corta vento para usar lá encima seria suficiente ? vi estes mais simples na shoppe mas fico com duvida do volume de peso https://shopee.com.br/Jaquetas-Impermeável-The-North-Face-Corta-Vento-Encapuzado-i.447580831.12417113848?sp_atk=acc6cfea-5fa4-4b75-a624-cbd74683c2a8&xptdk=acc6cfea-5fa4-4b75-a624-cbd74683c2a8 outro ponto é o fogareiro estou de olho naquele jupiter da nautika ele é uma boa para este tipo de local ? e o tenis tambem tenho tenis de trilha aqueles com especie de gancho embaixo e talz mas pra esse tipo de terreno dei uma pesquisada mas não achei nada muito concluso sobre o tipo de solado mais ideal ... vcs que já fizeram este tipo de trekking oque me aconselham nestes pontos desculpem tantas duvidas kkk é que gosto de me planejar Quando subi o Marins e Itaguare usei segunda pele e corta vento, mas nos dois casos subi/desci no mesmo dia, portanto não peguei o frio noturno, mas se vc é calorenta acho que resolve. Obs.: Só achei esse corta vento muito barato, deve ser falsificado, pois um desse da North face deve tá quase Mil Reais.. Sobre tênis, fiz com um normal de corrida e atendeu muito bem, tinha boa aderência, mas não dormi. Um item indispensável principalmente no Marins é LUVA aquelas de pedreiro branca uma parte em borracha, na parte final deve usar muito as mãos para subir, as pedras são pontiagudos. 1 Citar
Membros izazt Postado Fevereiro 6, 2023 Autor Membros Postado Fevereiro 6, 2023 Em 04/02/2023 em 21:50, RicardoRM disse: Eu tenho uma jaqueta corta vento estilo essa do anúncio, eu usei ela em temperaturas abaixo de zero grau em conjunto com um fleece que comprei na decathlon e suei viu. rsrs Tenho um fogareiro estilo esse da nautika, só que chinês, comprei algum tempo pela aliexpress, já o usei muito aqui em minha região e funciona de boa, tem apenas que proteger de vento forte, o gás dura bem. Tênis ou botas para trilhas tem de ser obrigatoriamente com um solado de boa aderência e impermeável, vai lhe servir para usar em um enorme leque de terrenos, seja pedras, lama, trilhas leves e uso urbano. eu vi uns parecidos chines porem me deu medo pelo comentarios de alguns dizendo que enferruja e talz e a chama enfraquece com o tempo puts se soou com temperatura abaixo de zero então ctz que não é pra mim que soou parada kkkk tu me indica umas marcas de tenis ? em um preço não tão exorbitante kkk pq na decathon o que vi pra montanha estava pela hora da morte e os que vi fora dá pra ver que não é pra montanha 1 Citar
Membros izazt Postado Fevereiro 6, 2023 Autor Membros Postado Fevereiro 6, 2023 Em 05/02/2023 em 05:17, casal100 disse: Quando subi o Marins e Itaguare usei segunda pele e corta vento, mas nos dois casos subi/desci no mesmo dia, portanto não peguei o frio noturno, mas se vc é calorenta acho que resolve. Obs.: Só achei esse corta vento muito barato, deve ser falsificado, pois um desse da North face deve tá quase Mil Reais.. Sobre tênis, fiz com um normal de corrida e atendeu muito bem, tinha boa aderência, mas não dormi. Um item indispensável principalmente no Marins é LUVA aquelas de pedreiro branca uma parte em borracha, na parte final deve usar muito as mãos para subir, as pedras são pontiagudos. como sou só acostumada a trilhas mais suaves e sei que montanha é outra pegada dai vou começar pelo itaguaré acampando mesmo mas acho que então uma segunda pele resolve e um casaco pra noite mais quente e talz sem necessidade de anorak não escorregou com tenis comuns nas pedras? Citar
Membros SilviaAlves Postado Fevereiro 6, 2023 Membros Postado Fevereiro 6, 2023 13 minutos atrás, izazt disse: como sou só acostumada a trilhas mais suaves e sei que montanha é outra pegada dai vou começar pelo itaguaré acampando mesmo mas acho que então uma segunda pele resolve e um casaco pra noite mais quente e talz sem necessidade de anorak não escorregou com tenis comuns nas pedras? eu acho bom ter um anorak, não necessariamente tipo esse da foto que você linkou, que parece ser mais para a neve. Eu tenho essa jaqueta corta-vento da Decathlon, que é impermeável https://www.decathlon.com.br/jaqueta-de-trilha-impermeavel-mh100-feminina-quechua-33321/p. Onde eu moro chove bastante e as vezes uso até para ir trabalhar, porque ela protege bem da chuva e no frio do vento. Ela não esquenta muito se usar apenas com uma segunda pele simples. No frio uso com uma fleece por baixo e protege super bem. Eu gosto que ela também não é muito volumosa, então se precisar tirar, da para dobrar e colocar na mochila (ou amarrar na cintura). 3 Citar
Membros de Honra casal100 Postado Fevereiro 6, 2023 Membros de Honra Postado Fevereiro 6, 2023 (editado) 1 hora atrás, izazt disse: como sou só acostumada a trilhas mais suaves e sei que montanha é outra pegada dai vou começar pelo itaguaré acampando mesmo mas acho que então uma segunda pele resolve e um casaco pra noite mais quente e talz sem necessidade de anorak não escorregou com tenis comuns nas pedras? Olha, usei bota em algumas montanhas, não vi tanta diferença sobre escorregar, mesmo com bota, em pedra molhada a aderência é comprometida. Um dos motivos para mudar para tênis foi essa, pois achava que bota tinha uma grande aderência o que na prática não é "tão assim" Mas usei tênis da mizumo com boa aderência e amortecimento. Fiz de tênis inclusive no inverno no Itatiaia, na época pegamos temperatura de -5°. Mas para quem vai no inverno e pernoitará acredito que uma Bota caia melhor.. fica a seu critério. Obs.: Fiz Marins/Itaguare no verão, só levei corta-vento e segunda pele por esse motivo (estava quente e não dormiriamos), quando fiz Pedra da Mina, 3 errados Agulhas negras..... no inverno, além deles, levei um bom fleece. Se for no inverno e ainda pernoitar, leve um bom fleece. Minha esposa usou uma jaqueta corta-vento da decathon quase igual ao citado pela Silvia Alves acima. E atendeu muito bem, inclusive a -5°, mesma ela ser friorenta. Editado Fevereiro 6, 2023 por casal100 2 Citar
Membros eduardokevin_ Postado Fevereiro 6, 2023 Membros Postado Fevereiro 6, 2023 (editado) 2 horas atrás, casal100 disse: Olha, usei bota em algumas montanhas, não vi tanta diferença sobre escorregar, mesmo com bota, em pedra molhada a aderência é comprometida. Um dos motivos para mudar para tênis foi essa, pois achava que bota tinha uma grande aderência o que na prática não é "tão assim" Mas usei tênis da mizumo com boa aderência e amortecimento. Fiz de tênis inclusive no inverno no Itatiaia, na época pegamos temperatura de -5°. Mas para quem vai no inverno e pernoitará acredito que uma Bota caia melhor.. fica a seu critério. Obs.: Fiz Marins/Itaguare no verão, só levei corta-vento e segunda pele por esse motivo (estava quente e não dormiriamos), quando fiz Pedra da Mina, 3 errados Agulhas negras..... no inverno, além deles, levei um bom fleece. Se for no inverno e ainda pernoitar, leve um bom fleece. Minha esposa usou uma jaqueta corta-vento da decathon quase igual ao citado pela Silvia Alves acima. E atendeu muito bem, inclusive a -5°, mesma ela ser friorenta. Mas e para quem vai, por acaso, molhar os pés, não intefere usar um tênis? Tenho uma bota da Kalluci anti furo e agora vou comprar uma antiperfurante e também impermeável, o material é otimo e atende bastante, à priore comprei pois eu costumo visitar obras e é bom um antifuro (experiência de quem já pisou em um prego 3x9" kkk), iria adquirir o impermeável para me aventurar por aí, mas estou começando a repensar. Editado Fevereiro 6, 2023 por eduardokevin_ 1 Citar
Membros de Honra casal100 Postado Fevereiro 6, 2023 Membros de Honra Postado Fevereiro 6, 2023 49 minutos atrás, eduardokevin_ disse: Mas e para quem vai, por acaso, molhar os pés, não intefere usar um tênis? Tenho uma bota da Kalluci anti furo e agora vou comprar uma antiperfurante e também impermeável, o material é otimo e atende bastante, à priore comprei pois eu costumo visitar obras e é bom um antifuro (experiência de quem já pisou em um prego 3x9" kkk), iria adquirir o impermeável para me aventurar por aí, mas estou começando a repensar. Com tenis vc tem vários pontos negativos, Por isso que citei que não dormimos, mas a maioria das botas, mesmo impermeável, se chover muito não vai te dar certeza de ficar com os pés secos, já tive bota impermeável, e sei disso(quando fiz ciudad perdida, estava usando uma, molhou tudo, fiquei uns dias para secá-las, assim mesmo pq coloquei perto do motor do ônibus que estava viajando). 1 Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Fevereiro 7, 2023 Colaboradores Postado Fevereiro 7, 2023 11 horas atrás, izazt disse: eu vi uns parecidos chines porem me deu medo pelo comentarios de alguns dizendo que enferruja e talz e a chama enfraquece com o tempo puts se soou com temperatura abaixo de zero então ctz que não é pra mim que soou parada kkkk tu me indica umas marcas de tenis ? em um preço não tão exorbitante kkk pq na decathon o que vi pra montanha estava pela hora da morte e os que vi fora dá pra ver que não é pra montanha Tem um modelo da decathlon de entrada o NH100, existe ele tanto feminino como masculino, eu tinha um até pouco tempo atrás, usava-o para trilhas leves e também para trabalhar, durou uns 2 ou 3 anos, minha esposa também tem um, ele é básico, mas atende bem viu. Custa 129,00 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.