Ir para conteúdo

Patagônia Norte Argentina no verão: Bariloche, El Bolsón, Villa La Angostura e San Martin de los Andes sem neve (só nos picos das montanhas)

Posts Recomendados

• Membros

Eu ameeeei Bariloche no verão. Destino super natureza, muita gente trilhando, preço bom em hospedagem em alimentação. El Chalten deve ser incrível, mas a maioria das trilhas é longa, além de alimentação e hospedagem mais caras. A vegetação também, por estar bem mais ao sul, é diferente. No começo de outubro acho que aproveita muito mais Bariloche, vai ver os morros nevados, da pra fazer algumas trilhas, mas ainda bem frio (difícil rolar um mergulho rs). Também te recomendo a ir a El Bolsón, que acho que é a cidade mais good vibes dali,  música e arte na rua, construções de permacultura, uma feira de produtores locais enorme.

• Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
Em 05/05/2023 em 03:32, absfernandez disse:

@JanaCometti, irei para a Patagonia em Outubro e a grande duvida é, ir para Bariloche ou Calafate e El Chalten, Calafate me parece ser algo que tenha "apenas" o Perito Moreno que é um destino beem caro para se fazer e El Chalten chama atenção pelas trilhas, mas parecendo ser a principal o Fritz Roy e por videos e fotos que já vi, la parece ter pouco verde. Ai que começou a entrar minha duvida de ir pra Bariloche pois parece ter muito verde e possui inumeras trilhas. Você acha que no inicio da primavera é uma boa ir pra la ? Queria uma viagem mais good vibes.

Estou em Chaltén, cheguei essa semana, a sensação é de fim de festa literalmente, a cidade que normalmente conta com 2000 pessoas começa a ficar vazia para o inverno, praticamente todos os bares e restaurantes fechando. Dizem que voltam na primavera. O lugar é incrível, um povoado pequeno cercado por montanhas próximas, várias trilhas. Alimentação é cara mas nem tanto quanto Ushuaia. 

• Amei! 2
Link para o comentário

• Membros
Em 05/05/2023 em 18:44, JanaCometti disse:

Eu ameeeei Bariloche no verão. Destino super natureza, muita gente trilhando, preço bom em hospedagem em alimentação. El Chalten deve ser incrível, mas a maioria das trilhas é longa, além de alimentação e hospedagem mais caras. A vegetação também, por estar bem mais ao sul, é diferente. No começo de outubro acho que aproveita muito mais Bariloche, vai ver os morros nevados, da pra fazer algumas trilhas, mas ainda bem frio (difícil rolar um mergulho rs). Também te recomendo a ir a El Bolsón, que acho que é a cidade mais good vibes dali,  música e arte na rua, construções de permacultura, uma feira de produtores locais enorme.

Fiquei com muita vontade de conhecer Bolson por esse motivo mesmo, essa dificil escolha será algo a ser decidido junto a minha esposa hehe. Creio que dá para ir até o Refugio Frey que estará com bastante neve e dormir la. Pelo seu relato e por outras fontes me parece que Bariloche tem mais atrativos a oferecer embora não se dê para fazer comparações, cada cidade tem sua singularidade.   Outro ponto que me pegou tbm foi saber os valores que estão cobrando para fazer o minitrekking no perito moreno, atualmente 50 mil pesos, é muita grana, mas hypou. 

Enfim, obrigado pela resposta Jana, ajuda muito. 

• Amei! 1
Link para o comentário

• Membros
22 horas atrás, Felypez disse:

Estou em Chaltén, cheguei essa semana, a sensação é de fim de festa literalmente, a cidade que normalmente conta com 2000 pessoas começa a ficar vazia para o inverno, praticamente todos os bares e restaurantes fechando. Dizem que voltam na primavera. O lugar é incrível, um povoado pequeno cercado por montanhas próximas, várias trilhas. Alimentação é cara mas nem tanto quanto Ushuaia. 

Caramba Felypez, não sei se isso é bom ou ruim. kkkk Mas ainda está com trilhas abertas ? Vc tem alguma rede social que esteja postando fotos, para eu te seguir. Talvez tire algumas duvidas contigo. 
Vc começou por qual cidade ?

Boa Viagem

Link para o comentário

• Membros

@absfernandezJá cansei de dizer aqui. Quem gosta de ir ver neve,por não ter aqui,é brasileiro. Essas pequenas cidades da Patagonia, após a Semana Santa,morrem.Elas vivem do turismo e,chegou o frio,acabou. Os argentinos voltam a cidades maiores como os chilenos também. São poucos os nativos dali.

Link para o comentário

• Membros
15 horas atrás, absfernandez disse:

Fiquei com muita vontade de conhecer Bolson por esse motivo mesmo, essa dificil escolha será algo a ser decidido junto a minha esposa hehe. Creio que dá para ir até o Refugio Frey que estará com bastante neve e dormir la. Pelo seu relato e por outras fontes me parece que Bariloche tem mais atrativos a oferecer embora não se dê para fazer comparações, cada cidade tem sua singularidade.   Outro ponto que me pegou tbm foi saber os valores que estão cobrando para fazer o minitrekking no perito moreno, atualmente 50 mil pesos, é muita grana, mas hypou. 

Enfim, obrigado pela resposta Jana, ajuda muito. 

Acho q dá sim! Queria ter ido até o Frey mas com filho adolescente é outra dinâmica. Acho q são duas viagens diferentes, eu quero muito fazer o minitreking no Perito Moreno, mas é essa facada mesmo. Para aproveitar El Chalten recomendo que vá no verão, pq a chance de dias com menos chuva e vento é maior, e o estado das trilhas TB. 

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros
Em 07/05/2023 em 05:32, absfernandez disse:

Caramba Felypez, não sei se isso é bom ou ruim. kkkk Mas ainda está com trilhas abertas ? Vc tem alguma rede social que esteja postando fotos, para eu te seguir. Talvez tire algumas duvidas contigo. 

Boa Viagem

Sim claro, pode me perguntar a vontade... Me add lá felype_massoterapeuta

Link para o comentário

• Membros
Em 07/05/2023 em 05:32, absfernandez disse:

Boa Viagem

E me parece que sim as trilhas ficam abertas todo o ano mas restaurantes fecham praticamente todos. 

Comecei a subir de Ushuaia, peguei a Ruta 40 e a primeira cidade que me chamou atenção foi Chaltén e Calafate, fui ver o Glacial Perito Moreno e é espetacular!!!! 

Dps subi direto até El Bolsón, a cidade mais hippie que existe, gostei bastante, e agora to chegando a Bariloche.

• Amei! 2
Link para o comentário

• Membros de Honra
51 minutos atrás, Felypez disse:

E me parece que sim as trilhas ficam abertas todo o ano mas restaurantes fecham praticamente todos. 

Comecei a subir de Ushuaia, peguei a Ruta 40 e a primeira cidade que me chamou atenção foi Chaltén e Calafate, fui ver o Glacial Perito Moreno e é espetacular!!!! 

Dps subi direto até El Bolsón, a cidade mais hippie que existe, gostei bastante, e agora to chegando a Bariloche.

Vc teve problema pela falta de combustível nos postos?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...