Ir para conteúdo

Juntar mochilão com cruzeiro ?

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal!

Recebi um convite pra ir pesquisar por 3 semanas/1 mês próximo de Porto, mas o convite só inclui a estadia a princípio. Ocorre que sou servidora e tenho uma licença acumulada e como eu já precisaria gastar pra ir pra Europa, cogitei fazer o gasto com a passagem valer a pena e fazer uma mini Eurotrip antes de ficar pesquisando... acredito que eu consiga juntar férias e mais um mês de licença fora o tempo da pesquisa, daí teria uns 35 dias antes pra dar um giro, mas não posso gastar muito...

Como já estive na Europa outras vezes, e geralmente no inverno, minha ideia é ir no final de Agosto (entre 27 e 29) e ficar na parte de praias do Mediterrâneo... pensei em Itália, Croácia e Grécia, e se eu conseguir mais tempo, talvez a Andaluzia...

O ponto é que eu sempre ia em grupo, e essa será minha primeira viagem solo, então tem a questão da grana, mas também a questão da segurança. Além disso, meu inglês é bem intermediário, mas meu espanhol é bem melhor.

Sobre cidades para conhecer e perfil de viagem: sou mais diurna, geralmente vou ao mercado e cozinho nas estadias mais longas, amo um pôr do sol e também conhecer locais históricos e museus interessantes.

Eu ficaria entre o fim de agosto e o início de outubro.

As perguntas são:

1)É possível (e seguro) ir para Croácia sozinha ou seria melhor tentar contratar um cruzeiro de 8 à 12 dias nessa região e complementar o roteiro com mochilão pela Itália + Atenas ?

2)Qual seria um gasto médio em cada país desse (ressaltem alguma cidade muito cara onde não devo ir tb! KKKKK)

3)Seria melhor tentar fazer um roteiro bacana (terrestre) com esses 3 países ou fazer esse esquema de Cruzeiro + Roma + Atenas e depois ir pra Andaluzia, em termos de custo e de deslocamentos ?

4)Acham que o Inglês de centavos compromete essa viagem e talvez eu devesse considerar substituir pela Costa Espanhola dos arredores de Barcelona ?

Se alguém já fez e tiver algum roteiro de base, eu aceito!

Agradeço muito a paciência e ajuda.

• Amei! 1
  • Vou acompanhar! 1
  • Colaboradores
Postado
10 horas atrás, JTJ disse:

1)É possível (e seguro) ir para Croácia sozinha ou seria melhor tentar contratar um cruzeiro de 8 à 12 dias nessa região e complementar o roteiro com mochilão pela Itália + Atenas ?

É possível e recomendado. Não vejo porque não ir.

2)Qual seria um gasto médio em cada país desse (ressaltem alguma cidade muito cara onde não devo ir tb! KKKKK)

Agosto, até meados de Setembro é caro em toda a Europa pois é período de férias e verão. Todo mundo viaja. Você teria uma vantagem pois cozinha e os preços no mercado não escalam tanto. Em alimentação combinando mercado/rua você come bem com 30/40 Euros/dia. O que certamente pegará neste período de férias é a estadia.

3)Seria melhor tentar fazer um roteiro bacana (terrestre) com esses 3 países ou fazer esse esquema de Cruzeiro + Roma + Atenas e depois ir pra Andaluzia, em termos de custo e de deslocamentos ?

O cruzeiro tem a vantagem de estar tudo incluído (alimentação/hospedagem). De outro lado, tem aquela coisa do "chega/sai/olha/entra/vai embora". Será que é isso que deseja?

4)Acham que o Inglês de centavos compromete essa viagem e talvez eu devesse considerar substituir pela Costa Espanhola dos arredores de Barcelona ?

Se você não está pensando em prestar um concurso de tradutora, não compromete em nada. Imagine você chegando numa vida no meio do Afeganistão com um Inglês de Harvard. Servirá para quê? :) No fim das contas, todos se entendem.

Boa viagem.

• Amei! 3
  • Membros
Postado

1) A Europa é segura, dá para viajar tranquilamente.

3) Cruzeiro é ficar visitando cidade por um dia e o resto no navio, daí vai do estilo do viajante. Se seu objetivo é conhecer mais os países, não pegaria cruzeiros, além de que não são muito baratos, principalmente em Agosto.

4) Para turismo inglês básico é suficiente, pois você não vai precisar ficar explicando coisas, além de que muitos lugares também não falam inglês.

Dizer um roteiro é complicado, pois é uma questão de gosto pessoal, vê o que lhe agrada e pergunte sobre esses países.

• Amei! 2
  • Membros
Postado
15 horas atrás, pmichelazzo disse:

É possível e recomendado. Não vejo porque não ir.

Agosto, até meados de Setembro é caro em toda a Europa pois é período de férias e verão. Todo mundo viaja. Você teria uma vantagem pois cozinha e os preços no mercado não escalam tanto. Em alimentação combinando mercado/rua você come bem com 30/40 Euros/dia. O que certamente pegará neste período de férias é a estadia.

O cruzeiro tem a vantagem de estar tudo incluído (alimentação/hospedagem). De outro lado, tem aquela coisa do "chega/sai/olha/entra/vai embora". Será que é isso que deseja?

Se você não está pensando em prestar um concurso de tradutora, não compromete em nada. Imagine você chegando numa vida no meio do Afeganistão com um Inglês de Harvard. Servirá para quê? :) No fim das contas, todos se entendem.

Boa viagem.

@pmichelazzo Obrigada pela ajuda!

Meu pensamento de fazer o cruzeiro era exatamente resolver a questão de alimentação e estadia numa tacada só no período inicial de setembro porque conheceria uma praia ou outra da Grécia e Croácia embarcando e desembarcando na Itália, já que não sou exatamente louca por praia... e depois do cruzeiro eu faria a parte terrestre, com uns 15 à 20 dias divididos entre Itália de trem e um vôo pra ir a Atenas com calma.

A questão de ir para países menores, como a Croácia, é o inglês de centavos, mas também a sensação de segurança... mulher viajando sozinha sempre bate umas neuroses, às vezes não é bem neurose, são experiências mesmo, mas vou em frente.

Creio que seja melhor fazer um levantamento com e sem o cruzeiro e dar uma comparada... não faço muito o estilo dondoca, mas olhei e em setembro os preços estão um pouco melhores, fora que é um conforto não precisa ficar planejando cada deslocamento e refeição, pelo menos por um tempo.

Agradeço muito

• Amei! 1
  • Membros
Postado

@JTJOs dois amigos acima tem mais experiência que eu,mas sempre vou a Europa e passo 2 meses em apenas 1 ou 2 países para não gastar com deslocamento. No último ano fiz uma parte do que quer,Grécia em cerca de 70 dias.Veja os relatos aí.Creta, Ilhas Cíclades e Jônicas,veja lá. 

A língua não atrapalha, pois tenho curso de inglês, mas não uso.Os gregos falam muito bem e não tive problema algum.Agora, se quer uma experiência em espanhol vá a toda Espanha. É sensacional e não fiz o Norte,pois a viagem seria em 2020 e foi cancelada. 

Esse ano vou a Itália ou Alemanha, acompanhando o valor das passagens por pontos. 

• Colaboradores
Postado

@pmichelazzo Obrigada pela ajuda!

Meu pensamento de fazer o cruzeiro era exatamente resolver a questão de alimentação e estadia numa tacada só no período inicial de setembro porque conheceria uma praia ou outra da Grécia e Croácia embarcando e desembarcando na Itália, já que não sou exatamente louca por praia... e depois do cruzeiro eu faria a parte terrestre, com uns 15 à 20 dias divididos entre Itália de trem e um vôo pra ir a Atenas com calma.

A questão de ir para países menores, como a Croácia, é o inglês de centavos, mas também a sensação de segurança... mulher viajando sozinha sempre bate umas neuroses, às vezes não é bem neurose, são experiências mesmo, mas vou em frente.

Creio que seja melhor fazer um levantamento com e sem o cruzeiro e dar uma comparada... não faço muito o estilo dondoca, mas olhei e em setembro os preços estão um pouco melhores, fora que é um conforto não precisa ficar planejando cada deslocamento e refeição, pelo menos por um tempo.

Agradeço muito

Eu e minha mulher fizemos ano passado um cruzeiro saindo de Atenas até Veneza (Ravena) de uma semana e foi interessante. Passamos por diferentes ilhas gregas, depois Montenegro, Croácia e finalmente na Itália. O custo não foi alto pois compramos com boa antecedência e colocando na balança, gastamos o mesmo se comparar com estadia + transporte + alimentação para o mesmo percurso.

Existem prós e contras (como tudo, não?). Você não se preocupa com nada, come quanto quiser, dorme bem, pára, dá uma olhada, vai embora. De outro, fica pouco tempo em cada lugar, ou seja, é ver somente e ponto.

De novo, a Europa é segura mesmo com o bando de nóias que aqui existem. É realmente comum ver garotas, moças e mulheres viajando sozinhas. Eu sei que existe a neurose e sem o porquê a tem. Homem é um bicho fdp mesmo mas acredite, se sentirá muito mais tranquila aqui do que em qualquer calçadão da orla do Rio ou metrô de SP.

Sobre seu inglês, uma amiga minha tem uma máxima sensacional: "Tudo se resolve com um dedo e um cartão de crédito" Errada não deve estar pois já viajou por mais de 80 países sem falar pouco mais que "good morning" e "thank you" :)

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado

Muito ja foi dito. So nao entendi a relacao do "nao tenho muito para gastar" com 'fazer um cruzeiro". Normalmente os cruzeiros que saem da Italia para Grecia, Croacia e etc... Nao sao baratos. 

Em 29/01/2023 em 19:31, JTJ disse:

e ficar na parte de praias do Mediterrâneo... pensei em Itália

A maioria das praias Italianas sao pagas. Algumas funcionam como um clube. Tem que as praias gratuitas...

Sim seguro. Split, Zadar, Zagreb, Novalja, Dubrivinik, Hvar. 

Depende do bolso. Mas o cruzeiro seria um belo descanso no meio desses 35 dias. So nao acho o final de Agosto uma boa epoca para focar em praias, se voce esta acostumada com aquele sol de 40º que faz por aqui... 

Se idioma fosse barreira, mudo nao viajava. Agora, se compromete? Compromete, voce podendo se comunicar e entender as coisas a viagem se torna mais rica. Abrem-se portas para conhecer pessoas... Sem realmente falar um Ingles compreensivel, tera que estar preparada para suprir financeiramente esta inabilidade. Agora se realmente tem o basico... da para ir sem sustos

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Ah, tem lugares tão lindos na Italia para curtir. 
Se você vai viajar no verão, por que não curtir um pouco a Sicília? A ilha tem praias maravilhosas, cultura, gastronomia e ainda por cima não é tão cara (pelo menos comparada ao norte da Italia, por exemplo). 

Aqui você encontra muitas informações sobre a Sicília: https://www.brasilnaitalia.net/sicilia 

Eu geralmente faço base em Palermo porque gosto de cidade grande, com possibilidade de algumas day trips ou eventualmente uns dias em alguma praia paradisíaca. 

Se tiver alguma dúvida sobre a Italia, é só perguntar. Eu moro na Toscana, mas gosto bastante de passear pela Italia. ;-)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...