Membros gbcamargo Postado Janeiro 29, 2023 Membros Postado Janeiro 29, 2023 Galera, tudo bem? Gostaria da opinião de vocês: eu estou com o roteiro clássico (Bolívia, Chile e Peru) já todo programado e, inclusive, fechei alguns passeios antecipadamente (por exemplo Machu Picchu). Mas como todos devem saber, o bicho tá pegando no Peru. Vocês acham que vale a pena esperar um pouco (até final de março ou começo de abril) pra ver se as coisas se normalizam e assim fazer o roteiro planejado ou eu desencano e, no lugar do peru, eu vou pra Argentina? obrigado!!! Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Janeiro 29, 2023 Colaboradores Postado Janeiro 29, 2023 (editado) Em 29/01/2023 em 20:40, gbcamargo disse: Galera, tudo bem? Gostaria da opinião de vocês: eu estou com o roteiro clássico (Bolívia, Chile e Peru) já todo programado e, inclusive, fechei alguns passeios antecipadamente (por exemplo Machu Picchu). Mas como todos devem saber, o bicho tá pegando no Peru. Vocês acham que vale a pena esperar um pouco (até final de março ou começo de abril) pra ver se as coisas se normalizam e assim fazer o roteiro planejado ou eu desencano e, no lugar do peru, eu vou pra Argentina? obrigado!!! Expand Olá, tudo bem?? Ó, a gente só pode mesmo dar palpite e dizer o que faríamos no seu lugar pq ninguém sabe o quanto essa treta ainda vai demorar pra acalmar pra lá, infelizmente! Eu já faria um roteiro plano B, fazer roteiro é a parte mais fácil, rs! Já entraria em contato com eventuais reservas pré-contratadas tb pra ver como está sendo os cancelamentos. MP tá fechado e certamente vai devolver seu dinheiro se ficar fechado até lá. E de qualquer forma, ainda que abram mais perto da sua viagem, mas se a situação ainda não estiver bem pacificada, as vezes é melhor assumir o preju do que viajar sob tensão, na minha opinião! Resumindo, eu esperaria mais uns dias, mas já com plano B pronto! Editado Janeiro 29, 2023 por Juliana Champi 1 Citar
Membros gbcamargo Postado Janeiro 30, 2023 Autor Membros Postado Janeiro 30, 2023 Em 29/01/2023 em 21:44, Juliana Champi disse: Olá, tudo bem?? Ó, a gente só pode mesmo dar palpite e dizer o que faríamos no seu lugar pq ninguém sabe o quanto essa treta ainda vai demorar pra acalmar pra lá, infelizmente! Eu já faria um roteiro plano B, fazer roteiro é a parte mais fácil, rs! Já entraria em contato com eventuais reservas pré-contratadas tb pra ver como está sendo os cancelamentos. MP tá fechado e certamente vai devolver seu dinheiro se ficar fechado até lá. E de qualquer forma, ainda que abram mais perto da sua viagem, mas se a situação ainda não estiver bem pacificada, as vezes é melhor assumir o preju do que viajar sob tensão, na minha opinião! Resumindo, eu esperaria mais uns dias, mas já com plano B pronto! Expand Olá. Tudo bem? Você tem razão, a coisa não vai se normalizar tão cedo. Mas nossa, estou completamente desanimado agora, o grande motivador desse mochilao era conhecer o Peru. Mas nossos irmãos andinos estão numa luta super importante, toda minha solidariedade à eles. 1 Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Janeiro 30, 2023 Colaboradores Postado Janeiro 30, 2023 Em 30/01/2023 em 12:18, gbcamargo disse: Olá. Tudo bem? Você tem razão, a coisa não vai se normalizar tão cedo. Mas nossa, estou completamente desanimado agora, o grande motivador desse mochilao era conhecer o Peru. Mas nossos irmãos andinos estão numa luta super importante, toda minha solidariedade à eles. Expand Não desanima não, vc vai ver muita coisa maravilhosa na Bolívia e Chile... e se incluir o norte da Argentina no lugar do Peru tb não vai se decepcionar! 1 Citar
Membros Catarina_C Postado Janeiro 31, 2023 Membros Postado Janeiro 31, 2023 Olá! Estou na mesma situação (com voo de ida marcado para Lima, e volta por Santiago do Chile). Não é fácil decidir, mas já mentalizei para trocar por outro plano, faz parte! Se ajudar, tenho vários planos alternativos: Plano B) Bolívia: La Paz (Cidade, Ilha do Sol, Tiwanaku e Chacaltaya + vale da lua) - Sucre - Potosí - Salar do Uyuni - Chile: Deserto do Atacama - Argentina: Salta - Jujuy e zona em volta - Mendoza - Santiago do Chile. Plano C) Como não encontro muita informação sobre bus de Santiago do Chile para o Norte da Argentina, também há a opção de, após o Atacama, seguir direta de Calama para Santiago do Chile ... Para ocupar os dias que sobrariam, pensei num bate-volta, logo no início, de La Paz para Rurrenabaque, mas também não encontro muito sobre o assunto... Plano D) Uruguai (Montevideu, Punta del Este e Colônia do Sacramento) - Argentina: Buenos Aires - Foz do Iguaçu (combinar também com o lado brasileiro) -Corrientes - Jujuy e zona em Volta- Deserto do Atacama (mais uma vez, não sei se há bus a fazer o trajeto) - Santiago do Chile. Espero ter dado alguma inspiração 1 Citar
Membros fabiomuniz Postado Fevereiro 1, 2023 Membros Postado Fevereiro 1, 2023 Em 31/01/2023 em 18:29, Catarina_C disse: Olá! Estou na mesma situação (com voo de ida marcado para Lima, e volta por Santiago do Chile). Não é fácil decidir, mas já mentalizei para trocar por outro plano, faz parte! Se ajudar, tenho vários planos alternativos: Plano B) Bolívia: La Paz (Cidade, Ilha do Sol, Tiwanaku e Chacaltaya + vale da lua) - Sucre - Potosí - Salar do Uyuni - Chile: Deserto do Atacama - Argentina: Salta - Jujuy e zona em volta - Mendoza - Santiago do Chile. Plano C) Como não encontro muita informação sobre bus de Santiago do Chile para o Norte da Argentina, também há a opção de, após o Atacama, seguir direta de Calama para Santiago do Chile ... Para ocupar os dias que sobrariam, pensei num bate-volta, logo no início, de La Paz para Rurrenabaque, mas também não encontro muito sobre o assunto... Plano D) Uruguai (Montevideu, Punta del Este e Colônia do Sacramento) - Argentina: Buenos Aires - Foz do Iguaçu (combinar também com o lado brasileiro) -Corrientes - Jujuy e zona em Volta- Deserto do Atacama (mais uma vez, não sei se há bus a fazer o trajeto) - Santiago do Chile. Espero ter dado alguma inspiração Expand Olá Catarina. Você consegue ônibus do Atacama para Salta aqui: https://www.pullmanbus.cl/es/pasajes-bus/san-pedro-de-atacama,chile/salta,argentina/10-02-2023 Não é todo dia que tem e o horário não é bom, então precisa se preparar para encaixar no roteiro e perder um dia na viagem, embora eu acho que o visual na janela deve ser incrível. 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Fevereiro 2, 2023 Membros Postado Fevereiro 2, 2023 Já postei em outro tópico está semana mesmo. Há 2 empresas além de Pulmann,a pior delas em minha opinião. Andesmar é a melhor e também há a Geminis.Dia sai uma,dia outra. 1 Citar
Membros t.candal Postado Março 6, 2023 Membros Postado Março 6, 2023 Em 02/02/2023 em 03:32, D FABIANO disse: Já postei em outro tópico está semana mesmo. Há 2 empresas além de Pulmann,a pior delas em minha opinião. Andesmar é a melhor e também há a Geminis.Dia sai uma,dia outra. Expand Oi Fabiano. Vc sabe qual o site para comprar passagem da Geminis? Eu so acho da Pullmanbus e Andesmar. No site da Geminis, so fala de fretamento de onibus... Obrigado. Citar
Membros D FABIANO Postado Março 7, 2023 Membros Postado Março 7, 2023 @t.candalNunca se pode comprar viagem internacional por internet.Tem que ir pessoalmente na agencia para mostrar os documentos.No caso é feita uma lista de véspera com o nome e número do passaporte do viajante em cada cadeira para ser apresentada aos Carabineiros.Chegando a fronteira,era formada uma fila e o assistente de viagem chama nominalmente as pessoas para receberem o visto.Esquece essa de comprar antes,não pague IOF. Citar
Membros gbcamargo Postado Julho 1, 2023 Autor Membros Postado Julho 1, 2023 Em 30/01/2023 em 14:15, Juliana Champi disse: Não desanima não, vc vai ver muita coisa maravilhosa na Bolívia e Chile... e se incluir o norte da Argentina no lugar do Peru tb não vai se decepcionar! Expand Só queria dizer que sim, incluí o Norte da Argentina e foi realmente INCRÍVEL. Vou escrever uma publicação sobre tudo que conheci durante a viagem 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.