Membros gbcamargo Postado Janeiro 29, 2023 Membros Compartilhar Postado Janeiro 29, 2023 Galera, tudo bem? Gostaria da opinião de vocês: eu estou com o roteiro clássico (Bolívia, Chile e Peru) já todo programado e, inclusive, fechei alguns passeios antecipadamente (por exemplo Machu Picchu). Mas como todos devem saber, o bicho tá pegando no Peru. Vocês acham que vale a pena esperar um pouco (até final de março ou começo de abril) pra ver se as coisas se normalizam e assim fazer o roteiro planejado ou eu desencano e, no lugar do peru, eu vou pra Argentina? obrigado!!! Citar Link para o comentário
Colaboradores Juliana Champi Postado Janeiro 29, 2023 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 29, 2023 (editado) 1 hora atrás, gbcamargo disse: Galera, tudo bem? Gostaria da opinião de vocês: eu estou com o roteiro clássico (Bolívia, Chile e Peru) já todo programado e, inclusive, fechei alguns passeios antecipadamente (por exemplo Machu Picchu). Mas como todos devem saber, o bicho tá pegando no Peru. Vocês acham que vale a pena esperar um pouco (até final de março ou começo de abril) pra ver se as coisas se normalizam e assim fazer o roteiro planejado ou eu desencano e, no lugar do peru, eu vou pra Argentina? obrigado!!! Olá, tudo bem?? Ó, a gente só pode mesmo dar palpite e dizer o que faríamos no seu lugar pq ninguém sabe o quanto essa treta ainda vai demorar pra acalmar pra lá, infelizmente! Eu já faria um roteiro plano B, fazer roteiro é a parte mais fácil, rs! Já entraria em contato com eventuais reservas pré-contratadas tb pra ver como está sendo os cancelamentos. MP tá fechado e certamente vai devolver seu dinheiro se ficar fechado até lá. E de qualquer forma, ainda que abram mais perto da sua viagem, mas se a situação ainda não estiver bem pacificada, as vezes é melhor assumir o preju do que viajar sob tensão, na minha opinião! Resumindo, eu esperaria mais uns dias, mas já com plano B pronto! Editado Janeiro 29, 2023 por Juliana Champi 1 Citar Link para o comentário
Membros gbcamargo Postado Janeiro 30, 2023 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 30, 2023 14 horas atrás, Juliana Champi disse: Olá, tudo bem?? Ó, a gente só pode mesmo dar palpite e dizer o que faríamos no seu lugar pq ninguém sabe o quanto essa treta ainda vai demorar pra acalmar pra lá, infelizmente! Eu já faria um roteiro plano B, fazer roteiro é a parte mais fácil, rs! Já entraria em contato com eventuais reservas pré-contratadas tb pra ver como está sendo os cancelamentos. MP tá fechado e certamente vai devolver seu dinheiro se ficar fechado até lá. E de qualquer forma, ainda que abram mais perto da sua viagem, mas se a situação ainda não estiver bem pacificada, as vezes é melhor assumir o preju do que viajar sob tensão, na minha opinião! Resumindo, eu esperaria mais uns dias, mas já com plano B pronto! Olá. Tudo bem? Você tem razão, a coisa não vai se normalizar tão cedo. Mas nossa, estou completamente desanimado agora, o grande motivador desse mochilao era conhecer o Peru. Mas nossos irmãos andinos estão numa luta super importante, toda minha solidariedade à eles. 1 Citar Link para o comentário
Colaboradores Juliana Champi Postado Janeiro 30, 2023 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 30, 2023 1 hora atrás, gbcamargo disse: Olá. Tudo bem? Você tem razão, a coisa não vai se normalizar tão cedo. Mas nossa, estou completamente desanimado agora, o grande motivador desse mochilao era conhecer o Peru. Mas nossos irmãos andinos estão numa luta super importante, toda minha solidariedade à eles. Não desanima não, vc vai ver muita coisa maravilhosa na Bolívia e Chile... e se incluir o norte da Argentina no lugar do Peru tb não vai se decepcionar! 1 Citar Link para o comentário
Membros Catarina_C Postado Janeiro 31, 2023 Membros Compartilhar Postado Janeiro 31, 2023 Olá! Estou na mesma situação (com voo de ida marcado para Lima, e volta por Santiago do Chile). Não é fácil decidir, mas já mentalizei para trocar por outro plano, faz parte! Se ajudar, tenho vários planos alternativos: Plano B) Bolívia: La Paz (Cidade, Ilha do Sol, Tiwanaku e Chacaltaya + vale da lua) - Sucre - Potosí - Salar do Uyuni - Chile: Deserto do Atacama - Argentina: Salta - Jujuy e zona em volta - Mendoza - Santiago do Chile. Plano C) Como não encontro muita informação sobre bus de Santiago do Chile para o Norte da Argentina, também há a opção de, após o Atacama, seguir direta de Calama para Santiago do Chile ... Para ocupar os dias que sobrariam, pensei num bate-volta, logo no início, de La Paz para Rurrenabaque, mas também não encontro muito sobre o assunto... Plano D) Uruguai (Montevideu, Punta del Este e Colônia do Sacramento) - Argentina: Buenos Aires - Foz do Iguaçu (combinar também com o lado brasileiro) -Corrientes - Jujuy e zona em Volta- Deserto do Atacama (mais uma vez, não sei se há bus a fazer o trajeto) - Santiago do Chile. Espero ter dado alguma inspiração 1 Citar Link para o comentário
Membros fabiomuniz Postado Fevereiro 1, 2023 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2023 19 horas atrás, Catarina_C disse: Olá! Estou na mesma situação (com voo de ida marcado para Lima, e volta por Santiago do Chile). Não é fácil decidir, mas já mentalizei para trocar por outro plano, faz parte! Se ajudar, tenho vários planos alternativos: Plano B) Bolívia: La Paz (Cidade, Ilha do Sol, Tiwanaku e Chacaltaya + vale da lua) - Sucre - Potosí - Salar do Uyuni - Chile: Deserto do Atacama - Argentina: Salta - Jujuy e zona em volta - Mendoza - Santiago do Chile. Plano C) Como não encontro muita informação sobre bus de Santiago do Chile para o Norte da Argentina, também há a opção de, após o Atacama, seguir direta de Calama para Santiago do Chile ... Para ocupar os dias que sobrariam, pensei num bate-volta, logo no início, de La Paz para Rurrenabaque, mas também não encontro muito sobre o assunto... Plano D) Uruguai (Montevideu, Punta del Este e Colônia do Sacramento) - Argentina: Buenos Aires - Foz do Iguaçu (combinar também com o lado brasileiro) -Corrientes - Jujuy e zona em Volta- Deserto do Atacama (mais uma vez, não sei se há bus a fazer o trajeto) - Santiago do Chile. Espero ter dado alguma inspiração Olá Catarina. Você consegue ônibus do Atacama para Salta aqui: https://www.pullmanbus.cl/es/pasajes-bus/san-pedro-de-atacama,chile/salta,argentina/10-02-2023 Não é todo dia que tem e o horário não é bom, então precisa se preparar para encaixar no roteiro e perder um dia na viagem, embora eu acho que o visual na janela deve ser incrível. 1 Citar Link para o comentário
Membros D FABIANO Postado Fevereiro 2, 2023 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2023 Já postei em outro tópico está semana mesmo. Há 2 empresas além de Pulmann,a pior delas em minha opinião. Andesmar é a melhor e também há a Geminis.Dia sai uma,dia outra. 1 Citar Link para o comentário
Membros t.candal Postado Março 6, 2023 Membros Compartilhar Postado Março 6, 2023 Em 02/02/2023 em 00:32, D FABIANO disse: Já postei em outro tópico está semana mesmo. Há 2 empresas além de Pulmann,a pior delas em minha opinião. Andesmar é a melhor e também há a Geminis.Dia sai uma,dia outra. Oi Fabiano. Vc sabe qual o site para comprar passagem da Geminis? Eu so acho da Pullmanbus e Andesmar. No site da Geminis, so fala de fretamento de onibus... Obrigado. Citar Link para o comentário
Membros D FABIANO Postado Março 7, 2023 Membros Compartilhar Postado Março 7, 2023 @t.candalNunca se pode comprar viagem internacional por internet.Tem que ir pessoalmente na agencia para mostrar os documentos.No caso é feita uma lista de véspera com o nome e número do passaporte do viajante em cada cadeira para ser apresentada aos Carabineiros.Chegando a fronteira,era formada uma fila e o assistente de viagem chama nominalmente as pessoas para receberem o visto.Esquece essa de comprar antes,não pague IOF. Citar Link para o comentário
Membros gbcamargo Postado Julho 1, 2023 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 1, 2023 Em 30/01/2023 em 11:15, Juliana Champi disse: Não desanima não, vc vai ver muita coisa maravilhosa na Bolívia e Chile... e se incluir o norte da Argentina no lugar do Peru tb não vai se decepcionar! Só queria dizer que sim, incluí o Norte da Argentina e foi realmente INCRÍVEL. Vou escrever uma publicação sobre tudo que conheci durante a viagem 1 Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.