Ir para conteúdo

Dicas para roteiro, destino: Machu Picchu!

Posts Recomendados

• Membros

Olá Mochileiros!

Acabei de montar uma parte do meu roteiro para Machu Picchu e gostaria de algumas dicas. Antes de qualquer dúvida vou descrever meu roteiro a vocês:

- Porto Algre - Campo Grande: pretendo ir de avião, encontrei passagem de ida e volta por R$ 368,00, mas também tem a opção da carona, pois tenho um amigo que é caminhoneiro e tá me dando uma força;

- Campo Grande - Corumbá: a passagem de ônibus custa R$ 71,90, achei bem em conta;

- Corumbá - Santa Cruz de La Sierra: via Trem da Morte;

- Santa Cruz de La Sierra - Cochabamba: ônibus, pelas pesquisas descobri que a passagem é em torno de R$ 20,00, 18 horas de viagem;

- Cochabamba - La Paz: ônibus, R$ 15,00 e em torno de 15 horas de viagem;

- La Paz - Copagabana: ônibus, R$ 10,00, 4:30h de viagem;

- Copacabana - Puno: R$ 7,00, 5 horas;

- Puno - Cuzco: R$ 6,00, 4 horas;

- Cuzco - Macchu Picchu: aqui está a minha maior dúvida! Em alguns sites eu vi que custa de uns U$ 180,00 a trilha e a entrada do parque. Em alguns relatos vi que não é necessário fazer a trilha toda a pé (4 dias e 3 noites de caminhada), pois existem os ônibus. Alguém pode me dizer exatamente o que acontece nesse ponto e quais as opções? Já pesquisei bastante e estou cada vez com mais dúvidas!

Bom, além disso tenho mais algumas dúvidas:

1) Os preços estimados são mais ou menos condizentes com a realidade ou não passa de uma viagem da minha cabeça?;

2) Gostaria de dicas sobre quantos dias eu poderia ficar em cada cidade, devido aos passeios turísticos. Já sei que não é necessário sair do Brasil com os pacotes fechados, pois lá existem muitas agências. Mas gostaria de saber quantos dias para planejar todo e roteiro e poder comprar as passagens de volta (Campo Grande - Porto Alegre).

3) A volta é feita pelo mesmo caminho da ida ou alguém tem alguma ideia (não muito cara) para variar o roteiro?

Pretendo fazer essa trip em Maio ou Junho de 2011 e por enquanto somos só eu e um amigo. Além da ajuda, se alguém estiver interessado nessa mochilada meu msn é: anasinueh@hotmail.com.

Valeu galera!!!

Ana Paula Sinueh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Oi Ana Paula,sou de Campo Grande MS,e vou para Machu Pichu em julho de 2011.

Hoje inaugurei um Blog e vou estar postando algumas dicas do meu roteiro.

Estou indo com meu namorado e vamos ficar 14 dias.

Vamos fazer essa mesma rota que vc encontrou,com algumas pequena diferenças

Procure no forum um roteiro elaborado por aletucs , espero que te ajude!

Qualquer coisa

lara_menegazzo_bruxinha@hotmail.com

Link para o comentário

• Membros de Honra

Os preços passam longe, é barato mas n é tanto assim n ... de uma procurada melhor, é bem mais caro

Cusco - MP: Vc pode chegar em MP de várias formas. Ou você pega trem para Águas Calientes (saindo de Cusco se eu n me engano é 50 dólares), ou pega excursão de carro (tb n tão barato) ou faz alguma trilha. A trilha inca é bem mais cara que 180 dólares. No fórum da Am do Sul (esse aqui é o de roteiros) vc acha bem mais informações, procure lá

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Olá Pessoal,

É a primeira vez que estou postando aqui, então se algo estiver fora dos padrões, sorry...

Voltei do Perú agora dia 17 de Abril.

Gostaria de alerta-los quanto a compra da meia entreda para Machu Picchu.

Muita gente fala aqui no fórum mesmo, que lá aceitam qualquer carteirinha de estudante, mas se era assim, mudou.

Na hora de comprar tem vários cartazes indicando que agora só aceitam carteirinha da ISIC, se for outra, tem que comprar inteira - 126 soles.

Acabei tendo que cortar minha viagem à Puno pois estão há 2 semanas de eleições, estão paralisando estradas - manifestações (não sei se teria problema nos meu trajeto), e outra, vi que o tempo de viagem à Puno saindo de Cuzco tem sido 6 à 7horas logo, levaria mais tempo que eu previa.

Abraços e boa viagem pra quem vai.

Super vale a pena a viagem.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Ola Galera!

Só para tranquilizar um pouco os mochileiros em viagem ao Perú: a fronteira está aberta agora, passei por ela ontem. Domingo será dia de eleicoes, entao algumas pessoas dizem que na segunda é possível que a fronteira volte a fechar. Estou bem pensando em pedir um socorro para a embaixada brasileira ne na hora de voltar a fronteira estiver fechada de novo. Alguem sabe se isso é possível?

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • 6 meses depois...
  • Membros

Oi, pessoal!

Estou programando o meu primeiro mochilão, eu e uma amiga estamos indo para o Peru e até agora decidimos:

2 dias - Cusco e arredores

1 dia - Vale Sagrado

1 dia - Macchu Pichu

Ainda sobram 3 dias, e a dúvida é escolher entre:

Nasca + Ica (oasis Haucachina) + Paracas (Parque e Ilhas Balestras)

ou

Puno (Titicaca) + Arequipa

Tudo não vai dar tempo..

Quem já foi, por favor, me ajudem, qual das 2 opções devo escolher?

Obrigada!

Link para o comentário

• Colaboradores

Olha Van....

to vendo que seu roteiro ta muito apertado. Primeiro pq estou achando q 2 dias em Cuzco é pouco mesmo vc jogando um dia para o Vale Sagrado e um pra Machu Pichu. Indo pra MP vc precisa sair no dia anterior e dormir em Águas Calientes para no dia seguinte cedo subir pra MP (muito mais interessante).

sobraram 3 dias mas pra você ir a Puno e Arequipa juntos não daria tempo pela distancia. Pra Puno são 7 horas de viagem e Arequipa mais algumas horas q não me lembro quantas mas é bem longinho... Isso seria fazer um bate pronto e vc não aproveitaria nenhum dos dois lugares.

Sugestão... Quando pesquisei eu tinha 14 dias pra viagem... tem no meu blog http://retrip.com.br/site/category/mundo/america-do-sul/peru/ meu roteiro para o Peru. Devido a problemas na estrada fiquei impossibilitado de descer pra Puno mas pesquisei e achei muito interessante (depende muito do que você quer). No seu lugar eu iria somente pra Puno e ficaria dois dias e uma noite. Deixaria o outro dia dos 3 que estão sobrando pra Cuzco.

Qualquer coisa é só chamar.... de uma olhadinha no blog.. tem coisa q vc pode gostar sobre o Peru e as cidades.

Grande abraço ::hãã::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...