Membros myriamcarvalho Postado Abril 1, 2011 Membros Postado Abril 1, 2011 Olá, estou começando a praticar escalada indoor, e li num site de esportes de aventura que pra praticar esse tipo de esporte devo ter muita força física. Que tipo de treinamento devo fazer além da escalada? Musculação mesmo? Obrigada
Membros SaraPereira Postado Maio 29, 2011 Membros Postado Maio 29, 2011 Olá, estou começando a praticar escalada indoor, e li num site de esportes de aventura que pra praticar esse tipo de esporte devo ter muita força física.Que tipo de treinamento devo fazer além da escalada? Musculação mesmo? Obrigada Bom Myriam, Todo tipo de esporte precisa de treinamento específico, então quanto mais você puder escalar melhor escaladora você será. O treinamento contra-resistido (a conhecida musculação) pode lhe ajudar a ganhar mais resistência e força, porém na escalada você trabalha todo seu corpo de uma vez, então é melhor você fazer seu treinamento utilizando o peso corporal e pesos livres (ao invés de máquinas). Com esses tipos de exercícios você estará mais próxima de exigir do seu corpo o que será preciso para escalar. Outra coisa, nós mulheres temos bem menos força de membros superiores do que os homens, não desista. Eu tento melhorar minha escalada a vários anos!!! Infelizmente na minha cidade não tem muro de escalada, só posso escalar em alguns finais de semana que consigo dar uma fugida.
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.