Ir para conteúdo

Roteiro Bolivia, orientação !!


Ir para solução Solucionado por casal100 ,

Posts Recomendados

  • Membros

Amigos, tiro férias em Junho e minha ideia inicial seria o Chile + norte argentino, porem as passagens deram uma disparada e estou analisando um plano B;

Fiquei curioso e atraído pela Bolivia, onde encontrei passagens mais em conta também, fazendo algumas pesquisas e alinhando a alguns locais preteridos, minha ideia inicial seria: 

Chegada: Santa Cruz de la Sierra - Sucre - Uyuni *(tenho 11 dias pra um roteiro).

A opinião que gostaria é: a minha ida e volta seria por Santa Cruz, para não refazer o mesmo trajeto da ida, teria algum roteiro interessante partindo de Uyuni ? ou acha que ficaria curto demais ?  Alguma cidade nesse longo trajeto que valeria uma parada pra seguir viagem posteriormente ?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Tacio Corbacho, estando em Uyuni, acho que vale a pena você ir até San Pedro de Atacama e depois voltar para Santa Cruz pegando um voo de Calama. As vezes você encontra uma passagem barata e San Pedro sem dúvidas irá agregar muito a sua viagem.

Essa rota Uyuni - San Pedro é sensacional e a mais feita pelas agências de lá. Nesses 11 dias tranquilamente da tempo e você consegue fazer bastante coisa.

  • Amei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
  • Solução
4 horas atrás, tainovieira disse:

Você pode fazer Santa Cruz - Sucre - Potosí - Uyuni - La Paz - Copacabana - La Paz - Santa Cruz, ou o caminho ao contrário, da uma olhada nesses lugares, talvez o tempo seja curto para tudo isso e tenha que ajustar.

Acredito ser esse o roteiro mais econômico e rápido, se eu fosse vc faria assim:

SC x Sucre(1 dia) x Potosi(2 dias) x Salar(3 dias) x La Paz(3 dias) x copacabana(2 dias).

Se gostar de história, tem atração próximo de La Paz.

  • Amei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
6 horas atrás, Tacio Corbacho disse:

Obrigados pelas sugestões pessoal, fazendo alguns ajustes aqui consegui mais 3 dias, ficariam 14, não sei o que vocês pensam, mas esticar até Santiago, seria uma audácia ? rsrs

Da Bolívia pra Santiago? Ou vc vai pro Atacama? 14 dias pra essas cidades todas da Bolívia eu acho que está a conta certa. Santiago acho q numa outra viagem, combinado com Atacama ou sul do Chile.

A questão da aclimatação é bem importante mesmo. Deixe o dia da chegada e o primeiro dia só pra passeios bem próximos da acomodação.

  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
59 minutos atrás, JanaCometti disse:

Da Bolívia pra Santiago? Ou vc vai pro Atacama? 14 dias pra essas cidades todas da Bolívia eu acho que está a conta certa. Santiago acho q numa outra viagem, combinado com Atacama ou sul do Chile.

A questão da aclimatação é bem importante mesmo. Deixe o dia da chegada e o primeiro dia só pra passeios bem próximos da acomodação.

Realmente a questão da altitude pode pegar em algum momento, estou querendo chegar por Santa Cruz, a intenção principal é chegar até o salar, mas não queria refazer o mesmo trajeto de ida até Uyuni, mas com algumas opções citadas por vocês, já consigo ter uma ideia melhor, a minha audácia seria de Uyuni descer pelo atacama, até Santiago, mas realmente pode ser apertado, vou me concentrar na Bolívia!

  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Tacio CorbachoCom 14 dias dá para ir a San Pedro sim.Mas a volta?Só se for pela Argentina,toma o bus a Salta 1dia e outro a Santa Cruz,outro dia. Ficam 12 então é San Pedro e lugar para ficar 4 a 5 dias.Está muito apertado, eu nunca fiz mais que 1 dia a Uyuni.Hospedagem lá é muito ruim para meu gosto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...