Membros Daiana dimer Postado Janeiro 26, 2023 Membros Postado Janeiro 26, 2023 Oi gente, a questão é o seguinte, comprei passagens pra europa pra mim e para meu namorado, o nome dele é GUILHERME DOS ANJOS RIBEIRO. E na hora de preencher eu esqueci do "dos" na preposição do sobrenome dele, acabou ficando ANJOS RIBEIRO, GUILHERME. Vcs sabem se tem algum problema nisso? Citar
Membros pedro.phma Postado Janeiro 26, 2023 Membros Postado Janeiro 26, 2023 Nunca tive problema como isso. Muitas vezes meu nome nunca sai completo no cartão de embarque. Me chamo P H M de A. Viajei pro Chile semana passada e no cartão estava P H A, faltando parte do sobrenome. Ninguém questionou nada sobre. Então não creio que seja um DOS faltando que lhe trará problema. 1 Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Janeiro 26, 2023 Colaboradores Postado Janeiro 26, 2023 3 horas atrás, Daiana dimer disse: Oi gente, a questão é o seguinte, comprei passagens pra europa pra mim e para meu namorado, o nome dele é GUILHERME DOS ANJOS RIBEIRO. E na hora de preencher eu esqueci do "dos" na preposição do sobrenome dele, acabou ficando ANJOS RIBEIRO, GUILHERME. Vcs sabem se tem algum problema nisso? acredito que não, as conjunções não costumam fazer diferença... mas gente, evitem dor de cabeça, só coloquem o primeiro e o último nome na passagem!! Nas próximas Daiana, coloca só Guilherme Ribeiro que não tem erro! E já fica a dica aqui (embora ela já esteja dada em mil outros tópicos kk) pra quem vier ler! 3 Citar
Membros Daiana dimer Postado Janeiro 27, 2023 Autor Membros Postado Janeiro 27, 2023 Sim, obrigada! foi minha primeira compra de passagem, não sabia disso 😕 mesmo assim estou com medo, pois a cia tap não tem a opção de alteração de dados 1 Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Janeiro 27, 2023 Colaboradores Postado Janeiro 27, 2023 16 minutos atrás, Daiana dimer disse: Sim, obrigada! foi minha primeira compra de passagem, não sabia disso 😕 mesmo assim estou com medo, pois a cia tap não tem a opção de alteração de dados Fica tranquila. Se os nomes estivessem invertidos vc teria dor de cabeça, mas a supressão de qualquer nome do meio não faz diferença! 2 Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Janeiro 27, 2023 Membros de Honra Postado Janeiro 27, 2023 Como eu costumo dizer, nomes do meio em passagens aéreas só servem para atrapalhar. Algumas companhias tem um site que juntam os nomes do meio e fica uma salada só. Com a Juliana muito bem disse, em compras de passagens aéreas coloque só o necessário, primeiro nome e último sobrenome (exceção para casos de agnomes, ou seja, Junior, Jr., Filho, Neto, Sobrinho, II, etc.. aí nesse caso além do sobrenome é necessário também o agnome). abçs. 1 Citar
Membros Daiana dimer Postado Janeiro 27, 2023 Autor Membros Postado Janeiro 27, 2023 3 horas atrás, Luka Izzo disse: Como eu costumo dizer, nomes do meio em passagens aéreas só servem para atrapalhar. Algumas companhias tem um site que juntam os nomes do meio e fica uma salada só. Com a Juliana muito bem disse, em compras de passagens aéreas coloque só o necessário, primeiro nome e último sobrenome (exceção para casos de agnomes, ou seja, Junior, Jr., Filho, Neto, Sobrinho, II, etc.. aí nesse caso além do sobrenome é necessário também o agnome). abçs. Sim, agora que sei disso irei fazer assim na próxima vez. Mas a preocupação agora é nessa que já comprei 🤯 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.