Membros oGuilherme Postado Janeiro 26, 2023 Membros Postado Janeiro 26, 2023 Nunca consigo encontrar bons lugares para acampar, as terras estão sempre atrás de cercados, a mata é densa, locais de camping são esparsos, pessoas difíceis de contatar. Alguém tem aí dicas inéditas para encontrar lugares para acampar legal e passar uma noite mais barata? Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Janeiro 26, 2023 Colaboradores Postado Janeiro 26, 2023 Vc fala de locais para camping selvagem ou locais estruturados mesmo, tipo campings? Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Janeiro 26, 2023 Colaboradores Postado Janeiro 26, 2023 Bom, se for o segundo caso, há vários apps, tanto para campismo tradicional (com barraca) quanto pra quem viaja de motorhome. Algumas dicas de video: (tem muitos) 1 Citar
Membros oGuilherme Postado Janeiro 26, 2023 Autor Membros Postado Janeiro 26, 2023 7 minutos atrás, Juliana Champi disse: Bom, se for o segundo caso, há vários apps, tanto para campismo tradicional (com barraca) quanto pra quem viaja de motorhome. Algumas dicas de video: (tem muitos) No caso me refiro mais à camping selvagem. Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Janeiro 26, 2023 Colaboradores Postado Janeiro 26, 2023 1 minuto atrás, oGuilherme disse: No caso me refiro mais à camping selvagem. Então não sei se existe app, pq selvagem é selvagem, qualquer lugar é lugar. Quando é área privada obrigatoriamente vc tem que conversar com o proprietário, aí isso é muito variável, alguns deixam, outros não, outros cobram alguma coisa, enfim! Quando eu era mais nova eu fazia dessas, sempre próximo de rio ou cachoeira, mas sempre com autorização do dono do local! 1 Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Janeiro 26, 2023 Colaboradores Postado Janeiro 26, 2023 (editado) 5 horas atrás, oGuilherme disse: No caso me refiro mais à camping selvagem. Eu tinha escrito ioverland aqui, não sei pq não saiu, rs Editado Janeiro 26, 2023 por Juliana Champi Citar
Colaboradores StanlleySantos Postado Janeiro 26, 2023 Colaboradores Postado Janeiro 26, 2023 Penso que é pesquisa pura mesmo. Lugares assim geralmente ficam dentro de áreas de preservação, e vai muito do regulamento de cada parque e tal. Por exemplo, no estado de São Paulo é difícil acampar em muito lugar pelas proibições e presença constante de guardas ambientais/municipais e afins (de certa forma com alguma razão pq volta e meia alguém acaba morrendo ou se acidentando feio por aí). Acredito que os lugares mais fáceis de acampar sejam encontrados no litoral. Existe muita praia deserta por aí. Tem até um tópico aberto no fórum onde uma galera estava compartilhando experiências do tipo. Como alternativa, quem pratica montanhismo tem uma fartura de opções para passar a noite. Muitas elevações famosas do país dão essa opção nos seus entornos. Outro detalhe importante do camping selvagem é a questão de rios ou cachoeiras. Não é recomendado acampar na beira de corpos d'água pela questão da tromba d'água (pode não chover onde vc está, mas de repente bem mais em cima no curso caiu aquela chuva que encheu rapidamente o nível, e o negócio desce e se forma com uma velocidade incrível). E como a colega citou, se for área cercada, o melhor mesmo é evitar ou procurar pedir permissão, para evitar confusão. 2 Citar
Membros de Honra casal100 Postado Janeiro 26, 2023 Membros de Honra Postado Janeiro 26, 2023 Têm outras questões de não ser permitido acampar nos parques nacionais: problema sanitário e de conservação também, teve um israelense em Torres Del Paine que acendou um fogareiro em lugar indevido e quase destrui boa parte do parque. Vi o estrato e fiquei estarrecido. Estive em São Paulo capital, o que tem de gente acampado na cidade é impressionante, com barracas modernas..... kkkkkkkkk Pelas minhas caminhadas Brasil afora, vi muita gente acampados pelas praias, desde RS até RJ. No interior vi, mas poucos, principalmente nas matas nas beiras das estradas vicinais/cachoeiras/rios. Mas tem relato de uma pessoa que fez o caminho velho da estrada Real acampando. O relato dele está no blog: Memórias de um esquizofrênico. Li e gostei muito. 2 Citar
Colaboradores StanlleySantos Postado Janeiro 27, 2023 Colaboradores Postado Janeiro 27, 2023 19 horas atrás, casal100 disse: Têm outras questões de não ser permitido acampar nos parques nacionais: problema sanitário e de conservação também, teve um israelense em Torres Del Paine que acendou um fogareiro em lugar indevido e quase destrui boa parte do parque. Vi o estrato e fiquei estarrecido. Vero. Quando fiz o caminho da fé no trecho que entrava no horto de Campos do Jordão, sentia que estava no caminho da porquisse: MUITO papel higiênico largado aqui e ali. Aí quando fecham os lugares, o povo fica puto. O brasileiro é flórida. Fogueira x incêndio então...deviam permitir que só pessoas com fogareiro próprio acampassem nos parques (para minimizar a possibilidade de o lazarento fazer uma fogueira). 19 horas atrás, casal100 disse: Estive em São Paulo capital, o que tem de gente acampado na cidade é impressionante, com barracas modernas..... kkkkkkkkk Eu vi. Os nóias da Sé e da Paulista estão bem mais equipados do que muito trilheiro em termos de barraca 1 Citar
Membros de Honra casal100 Postado Janeiro 27, 2023 Membros de Honra Postado Janeiro 27, 2023 Stanley, você fez o caminho da fé, via pedrinhas, ficou hospedado onde? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.