Ir para conteúdo

Bolívia 2022/2023 - roteiro e valores


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Que show de relato, muitos detalhes de preços, comida, traslados, ótima dicas e sugestões...

Mas o ponto alto foi a sua interação com esse lindo/amistoso/afetuoso.... povo boliviano, aquela sua dança foi d++++++++.

Parabéns pela gentileza de postar tanta coisa boa, começando o dia bem depois de ler esse relato.

Vc dançou com aquela chola, percebeu como as mãos delas são duras, de tanto trabalhar? 

Editado por casal100
  • Amei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
3 horas atrás, casal100 disse:

Que show de relato, muitos detalhes de preços, comida, traslados, ótima dicas e sugestões...

Mas o ponto alto foi a sua interação com esse lindo/amistoso/afetuoso.... povo boliviano, aquela sua dança foi d++++++++.

Parabéns pela gentileza de postar tanta coisa boa, começando o dia bem depois de ler esse relato.

Vc dançou com aquela chola, percebeu como as mãos delas são duras, de tanto trabalhar? 

Obrigadaaa!!! Fico feliz demais em agregar por aqui... Hoje a noite vou continuar os outros dias... 

Está sendo demais fazer o relato, pois já estou saudosa.. essa viagem foi incrível e a Bolívia é um lugar que todo mundo deveria conhecer.. muito rico de cultura e paisagens.. 

Eu não senti a mão dela pois estava de luva.. mas tenho certeza q deve ser dura mesmo! 

  • Amei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
24 minutos atrás, Camila31 disse:

Obrigadaaa!!! Fico feliz demais em agregar por aqui... Hoje a noite vou continuar os outros dias... 

Está sendo demais fazer o relato, pois já estou saudosa.. essa viagem foi incrível e a Bolívia é um lugar que todo mundo deveria conhecer.. muito rico de cultura e paisagens.. 

Eu não senti a mão dela pois estava de luva.. mas tenho certeza q deve ser dura mesmo! 

Você vai perceber que não dá pra saber se em determinadas viagens, se o melhor foi o antes, o durante ou depois....

  • Amei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

DIA 01/01: acordamos com o dia bem chuvoso, nublado e frio.. como nossa viagem estava com o roteiro bem apertado, não tivemos a oportunidade de ficar mais dias na isla e fazer a trilha até o norte (e pra quem tem essa duvida, acho q a treta entre norte e sul ja foi resolvida pq estão levando turistas para o norte normalmente).. tomamos o café da manhã do hotel e ficamos la esperando dar o tempo de pegar o barco de retorno (10:30 - 30 bolivianos cada).. nos adoramos o hotel.. ficamos no jacha inti, com banheiro compartilhado.. pagamos 190 bolivianos a diária.. tinha água quente porem a porta não ia até o chão e uma parte da janela tava quebrada.. entao foi aquele banho meio sofrido com o ar gelado entrando hahahaha O café da manhã era daqueles que vem uma termica enorme com agua quente e voce faz seu cafe, chá ou achocolatado.. não quis abrir mao do meu cafezinho.. mas depois tomei umas duas xicaras de chá de coca.. geente do céu.. como eu fiquei inquieta naquele barco voltando kkk sério.. não passava a hora.. depois dessa eu so tomava ou café ou o chá.. 

 chegamos em copacabana e ja fomos comprar a passagem de onibus de volta, pois la na praca principal sai onibus de 30 em 30 minutos.. então decidimos deixar pra comprar na hr pq nao sabiamos se ia ter algum atraso ou algo do tipo.. pagamos 60 bolivianos nas duas passagens para retornar a la paz.. e fomos almoçar no mesmo restaurante que almoçamos no dia anterior pois vimos que a sopa da entrada era de mani e queria muito provar. Gostamos bastante da sopa.. e o prato principal foi truta de novo kkkkkk o onibus da volta era mais precario.. menor, nao tinha banheiro(isso é algo interessante de se informar na hora de comprar).. mas deu tudo certo.. e dessa vez nao tivemos que descer pra pegar o barco enquanto o onibus passava pela balsa.. ficamos dentro do onibus enquanto ele passou na balsa.. percebemos que la acontece uma coisas meio sem padrao.. kk tipo, tem hora q tem q descer outra nao.. no onibus as vezes entra algum funcionário e passa cobrando uma taxa de 2 bolivianos por pessoa.. tem hora que nao passa ngm cobrando taxa.. kkkk eh tipo, acontece sem mt explicação vc paga e eh isso.. kkkk

fomos recebidos em la paz com uma chuva de granizo absuuuurda hahahahha e aii descobrimos que o onibus nao ia ate o terminal de buses so quando chegou a ultima parada e ficamos sentados ate alguem tocar a gnt hahahhahha descemos e vimos que estavamos perto do cemiterio.. ate pensamos em andar ate o teleferico mais proximo de la, mas estava chovendo .. entao ja ia quase chamando um taxi ate que um boliviano, que estava no mesmo onibus, perguntou pra onde iamos e disse que a van que iria pegar ia para essa regiao.. então fomos de van de novo.. (e dessa vez com o mochilao dentro da van, pelo amor de Deus kkkkkk;.. foi 2,60 pra cada um e o nosso colega boliviano nos instruiu onde descer e foi na rua do hostel 😍 

nesse dia, ficamos no hostel no fear .. quarto privado e banheiro compartilhado e foi 108 bolivianos a diária... chegamos ja no fim da tarde, era domingo, primeiro dia do ano.. a cidade tava bem parada.. tudo fechado.. jantamos num lugar la perto mesmo e foi pessimo.. veio um bife empanado MUITO oleoso.. foi a pior refeição da bolivia.. mas a gnt nao tava achando nada aberto aquele dia.. 

esse dia foi basicamente um dia meio morto da viagem, mas que foi necessário para poder conhecer a isla del sol.. com certeza nos meus proximos roteiros, farei o planejamento em circulo.. para aproveitar melhor os dias e nao ter que andar em linha reta (ir e voltar ao mesmo local).

na volta da janta paramos em um mercado e provamos esssa fanta e a cerveja .. acho q foi uns 15 bolivianos as duas.. 

IMG_20230101_081824.jpg

IMG_20230101_194308.jpg

IMG_20230101_193200.jpg

  • Amei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...