Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Opa pessoal, boa tarde, sairei de férias em março agora, terei uns 2k pra fazer uma viagem bacana.

Sou bem ligado em natureza, curto tirar fotos, culturas diferentes, etc. Sou de SP.

Pensei em alguns lugares pra conhecer. São eles:

- Foz do Iguaçu;

- Santa Catarina;

- Chapada Diamantina;

- Pantanal;

- cidades históricas de MG;

Desses qual vocês me recomendariam?

Acho que são os lugares mais minha vibe e com os melhores preços.

E outra pergunta, vocês têm dicas de roteiros?

Não queria ficar preso só nesses lugares tb, tipo em Flórida só praia etc

• Membros
Postado

Se gosta de natureza, as Chapadas são muito interessantes. Na Chapada Diamantina você pode fazer trilhas como o Vale do Pati. Na Chapada das Mesas (sul do Maranhão) tem o complexo da Pedra Caída com lugares muito legais, como a cachoeira do santuário.

O único porém é que talvez o investimento pode ser que fique além dos 2 mil...

• Amei! 2
  • Colaboradores
Postado (editado)

As chapadas são interessantes, mas tem que ver se ele vai de buzu ou de carro próprio (considerando o orçamento tbm). Diamantina e mesas ficam um pouco longe para quem é de SP. Diz que a chapada das mesas tem uma questão semelhante à do Jalapão, que é a distância dos locais e a dificuldade de acesso.

Eu pessoalmente recomendaria Minas: fica do "lado de casa", há uma relativa facilidade de deslocamento por ônibus/blablacar, e tem MUITA coisa para ver. Se vc curte algo mais roots, tem São Thomé das Letras e seus mirantes e cachoeiras. O centro histórico de Minas é de fácil acessibilidade (Tiradentes, Ouro Preto, Mariana...). Se vc tem pique para subir uma montanha brasileira, tem o Alto Caparaó e seu Pico da Bandeira. Serra da Canastra e Serra do Cipó tbm oferecem muita coisa em termos de natureza, trilha, etc. Por ser transição do verão para o outono, as chuvas começam a dar uma trégua e a vegetação fica bem verde, bonita.

Ruim de foz do iguaçu é que ele é meio "isolado" e "longe", é ir lá e depois voltar para o centro do Paraná para procurar alguma coisa para fazer (e de fato, tem).

Em Santa Catarina, a impressão que tenho é que é interessante ir na época certa: serra catarinense no inverno, vale europeu em época de festividades locais, e as praias na época mais "quentinha" e fora da alta temporada. Em Março vai estar rolando a Osterfest em Pomerode (um festival da páscoa alemã que tenho moh vontade de conhecer), mas fora isso, acho que não vai estar rolando nada mirabolante no Estado.  

Com 2 "mir", acho que dá para passar umas 2 semanas fora num roteiro na natureba com tranquilidade.

Editado por StanlleySantos
  • Amei! 1
  • Obrigad@! 1
  • Membros
Postado
57 minutos atrás, StanlleySantos disse:

As chapadas são interessantes, mas tem que ver se ele vai de buzu ou de carro próprio (considerando o orçamento tbm). Diamantina e mesas ficam um pouco longe para quem é de SP. Diz que a chapada das mesas tem uma questão semelhante à do Jalapão, que é a distância dos locais e a dificuldade de acesso.

Eu pessoalmente recomendaria Minas: fica do "lado de casa", há uma relativa facilidade de deslocamento por ônibus/blablacar, e tem MUITA coisa para ver. Se vc curte algo mais roots, tem São Thomé das Letras e seus mirantes e cachoeiras. O centro histórico de Minas é de fácil acessibilidade (Tiradentes, Ouro Preto, Mariana...). Se vc tem pique para subir uma montanha brasileira, tem o Alto Caparaó e a seu pico da Bandeira. Serra da Canastra e Serra do Cipó tbm oferecem muita coisa em termos de natureza, trilha, etc. Por ser transição entre verão e outono, as chuvas começam a dar uma trégua e a vegetação fica bem verde, bonita.

Ruim de foz do iguaçu é que ele é meio "isolado" e "longe", é ir lá e depois voltar para o centro do Paraná para procurar alguma coisa para fazer (e de fato, tem).

Em Santa Catarina, a impressão que tenho é que é interessante ir na época certa: serra catarinense no inverno, vale europeu em época de festividades locais, e as praias na época mais "quentinha" e fora da alta temporada. Em Março vai estar rolando a Osterfest em Pomerode (um festival da páscoa alemã que tenho moh vontade de conhecer), mas fora isso, acho que não vai estar rolando nada mirabolante no Estado.  

Com 2 "mir", acho que dá para passar umas 2 semanas fora num roteiro na natureba com tranquilidade.

Pô dicas valiosíssimas!!

• Membros
Postado

De SP o mais fácil e ir ao Pantanal, pois Minas tem que vir a BH e esses lugares citados pelo Stanley só há transporte daqui,mas é muito caro.Então vem para Ouro Preto e depois São João e Tiradentes, que está mais perto de casa e não é caro como o Pantanal. 

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado
Em 26/01/2023 em 10:12, StanlleySantos disse:

Diz que a chapada das mesas tem uma questão semelhante à do Jalapão, que é a distância dos locais e a dificuldade de acesso.

Só comentar esse trecho aqui! O acesso a chapada das mesas é via Carolina, no maranhão, e de fato tudo está longe da cidade. O complexo da Pedra Caída (que é um mega resort de onde se acessa várias cachus) é bastante caro, em casal gastamos várias centenas de reais por lá. Sem ficar hospedado, pq aí fica ainda pior. Vc paga acesso ao resort em si, tipo um day use, mais o acesso individual a cada cachu que varia de 30 a 50 pila cada. Fomos dois dias lá e consegui negociar não pagar acesso ao resort no segundo dia... até pq eu tinha zero interessa nas piscinas!

Agora com relação a pergunta do @victor-augusto.ventura-fon em si, 2k é um orçamento bem apertadinho se contar deslocamento de avião ou mesmo busão dependendo a distância... Foz do Iguaçu não é um destino caro, vc pode passear do lado Argentino tb (as cataratas), mas não tem o que fazer por lá mais de uma semana por exemplo.

Pantanal, em MS, massa demais, mas com deslocamentos mais difíceis tb e muitos rolês guiados.

Eu acho que desde SP, o roteiro mais versátil é "algumas cidades históricas de MG" sim... MG tem cultura de carona, vc pode conseguir algumas entre cidades... e não precisa ir até BH (ah não ser que vá de avião). Vc vai andando pelas cidades por conta, fica em hostel, economiza no rango... acho a melhor das suas opções. Só não é um rolê "de natureza".

• Amei! 2
  • Membros
Postado

Entre essas opções que vc falou e pensando no seu orçamento, eu sugiro o roteiro Carrancas, São João del Rey e Tiradentes. Carrancas tem cachoeiras lindas em pleno Cerrado mineiro, e está bem próximo de SJDelRey e Tiradentes. Nessas vale bater muita perna para ver as igrejas e prédios históricos. Fiz esse roteiro em 2021, e também passei por São Tomé das Letras.

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...