Ir para conteúdo

cargueira

Ir para solução Solucionado por StanlleySantos ,

Posts Recomendados

• Membros
Postado

estou em um dilema presciso de uma cargueira achei essa da quechua por 500 nova porem 50 lts tenho duvidas se alguenta tipo para meus futuros objetivos marins e pico paraná quero uma pra poder usar por bons anos sem me preucupar oque vcs mais experientes acham ?

V12.jpg

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado (editado)

Olha, a meu ver o valor está elevado. já procurou bem esse modelo por aí?

Eu comprei de 200 pilas essa daí na OLX em 2021. Novíssima. E volta e meia dá para achar esse modelo em bom estado (e com um bom preço). 

Sobre ela em si, com toda certeza. Ela foi a mochila de entrada de muita gente há uns anos atrás. Muito confiável. Serve para vários tipos de viagem. Montanhismo, sem dúvida. 

Mas assim, ao que me parece a decathlon vende uma versão "atual" dela, e além de ela ser mais barata, vc conta com a garantia da loja. Acho "mais jogo" vc comprar direto da fonte.

https://www.decathlon.com.br/mochila-de-trekking--26-viagem-50---50l/p?aSku=Cor:preto&utm_source=google&utm_medium=cpc-search&gclid=Cj0KCQiAw8OeBhCeARIsAGxWtUzIS2CJjiBPA7Hi9pEgmNBw1czHnJLTRGbIR8fhuaFWvUf0qEuDDC8aAvOFEALw_wcB

Editado por StanlleySantos
  • Membros
Postado

nossa nem tinha visto que é o mesmo modelo o.o muito obrigada essa do link que me mandou vc acha que consigo fazer marins e parana de boa ?

• Colaboradores
Postado (editado)

Sim, sem bronca. Mas, se aceita um conselho, leve também uma mochila de 10 ou 20 lts como mochila "de ataque". No pico Paraná, por exemplo, muita gente deixa a cargueira em um dos acampamentos e chega até o cume (de fato) com uma mochilinha, onde fica celular, câmera, água/lanche, essas coisas. Não é bom atacar o cume com o peso da cargueira nas costas.

Um exemplo seria essa aqui. Muito prática.

https://www.decathlon.com.br/mochila-ultracompact-de-trekking-10-litros/p?aSku=Cor:azul-marinho-escuro&utm_source=google&utm_medium=cpc-search&gclid=Cj0KCQiAw8OeBhCeARIsAGxWtUwa92n_4ZFq6K9hw9GElNODSYn08tgjvUEHNhGb9oGcI6MBXAl1glIaAmpgEALw_wcB

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado

Esse modelo azul é o antigo, tenho uma igual. Ela saiu de linha por um tempo aqui no Brasil e voltou na cor preta a pouco tempo. Devido a isso muitas pessoas começaram a vender a Forclaz a preços absurdos. É uma otima mochila, mas não vale 500 sendo modelo antigo, tendo ficado parada e armazenada em ambiente desconhecidos. Compra direto na Decathlon que vc vai ter 10 anos de garantia.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

gente vcs salvaram quase que comprei a do mercado livre era até nova não usada mas eu nem curti muito a cor mas agora que vi a preta por 400 achei o maximo e a dica da de ataque nossa vai salvar muito obrigada mesmo s2 vcs são demais !! uma ultima duvida compensa investir naquelas bolsas de agua tambem ?

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado (editado)

Camelbak, suponho. 

Se vc tiver grana sobrando, penso que vale sim. Dependendo do espaço disponível, uma camelbak pode ser usada como mochila de ataque, e a bolsa d'água também pode ser adaptada na cargueira. Toda água é bem-vinda (desde que não pese demais). Ainda mais para o Paraná e Marins, que praticamente exigem um dia inteiro para ir e voltar...

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado

Eu não uso mais essas bolsas tipo camelbak, depois de um tempo de uso,  fica difícil de fazer uma limpeza 100%, fora que a agua não fica tão legal, prefiro usar alguma garrafa térmica quando é para percursos menores ou mesmo um cantil.

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado
7 horas atrás, RicardoRM disse:

depois de um tempo de uso,  fica difícil de fazer uma limpeza 100%, fora que a agua não fica tão legal

Isso é vdd, tive uma para o pedal há uma década, só foi eu encostar ela por umas semanas, e eis que começa a dar lodo e fungo na mangueirinha (supostamente seca). Um puta trabalho para limpar. 

8 horas atrás, izazt disse:

falei errado é aqueles refil não bolsa

Só o refil. Bom, é a mesma coisa que o Ricardo disse e posso enfatizar. Com o tempo vai dando mais trabalho para limpar e manter o gosto da água inalterado. Por outro lado, nenhum item é eterno, e o refil não deixa de ser um item prático para essas aventuras.

Pessoalmente me viro bem com uma garrafa de 1lt, ou 2 de 600ml, e vou racionando durante meus corres. Para o seu caso, é interessante levar pelo menos 2lts, pela dificuldade do percurso. Se achar que vem a calhar, é interessante adquirir o refil. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...