Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Bom dia, Pessoal,

Esta semana recebi a notícia de que, a partir de março, trabalharei 100% remoto. Vou usar esse 1 mês e pouco para vender meu carro e as coisas do apartamento. Moro no interior de sp (Ribeirão Preto). Pensei em começar uma viagem pela América do Sul, eu sairia de são paulo capital, portanto a minha ideia é pegar um avião. A minha única limitação é querer viver com meu salário no local (um pouco mais de R$ 7.000,00), sou solteiro. Por onde vocês começariam essa viagem? alguma sugestão? eu já cortei Santiago por dizerem que é muito cara a cidade. Estou pensando em começar por Medelin, tem voo direto da Viva Air.

• Vou acompanhar! 3
  • Membros
Postado

Também pode ser caro Quando fui,em 2016,era mais ou menos o preço do Rio,mas o câmbio era diferente. O mais barato da América do Sul,que conheço toda, era Quito,aonde uma comida valia 3 dólares ou menos e um quarto num hotel 15 dólares. Santiago não é tão caro,muito pelo contrário, o problema é que pessoas vão lá e querem vida de turista,comprar vinho e ir a restaurante giratório. Aí já viu...

• Amei! 1
  • Membros
Postado
33 minutos atrás, Diogo Souza Fontes disse:

Bom dia, Pessoal,

Esta semana recebi a notícia de que, a partir de março, trabalharei 100% remoto. Vou usar esse 1 mês e pouco para vender meu carro e as coisas do apartamento. Moro no interior de sp (Ribeirão Preto). Pensei em começar uma viagem pela América do Sul, eu sairia de são paulo capital, portanto a minha ideia é pegar um avião. A minha única limitação é querer viver com meu salário no local (um pouco mais de R$ 7.000,00), sou solteiro. Por onde vocês começariam essa viagem? alguma sugestão? eu já cortei Santiago por dizerem que é muito cara a cidade. Estou pensando em começar por Medelin, tem voo direto da Viva Air.

Como você está pensando na parte financeira ( custos com moradia, internet, etc) acho que a Argentina por ter uma moeda mais desvalorizada que o real, seria a melhor opção para começar.

• Amei! 3
  • Membros
Postado

Cara, legal hein! Acho que com essa grana, sendo solteiro e pensando em América do Sul, até Central, daria super certo.

Você tem ideia de ficar fixo em alguma cidade/país por um tempo ou cansou já vai para o próximo destino? Pensa em alugar alguma coisa ou ficar em hostel por exemplo? Acho interessante essa ideia, vou acompanhando aqui.

Chile realmente é um pouquinho mais caro, começaria pela Argentina também para sentir como vai ser e depois iria subindo, conhecendo outros países.

• Membros
Postado (editado)
14 minutos atrás, Eduardo E. A. disse:

Cara, legal hein! Acho que com essa grana, sendo solteiro e pensando em América do Sul, até Central, daria super certo.

Você tem ideia de ficar fixo em alguma cidade/país por um tempo ou cansou já vai para o próximo destino? Pensa em alugar alguma coisa ou ficar em hostel por exemplo? Acho interessante essa ideia, vou acompanhando aqui.

Chile realmente é um pouquinho mais caro, começaria pela Argentina também para sentir como vai ser e depois iria subindo, conhecendo outros países.

então estou mais propenso a começar por Medelin/Colômbia, minha ideia é ficar 3 meses em cada lugar. Primeiro, para poder conhecer um pouco a cultura e dia a dia; segundo para poder diluir o custo das passagens. Nos lugares em que tiverem hospedagens para nômades digitais, eu ficaria hospedado. Por exemplo, em medelin, escolheria essa opção https://www.airbnb.com.br/users/332286685/listings

Editado por Diogo Souza Fontes
  • Amei! 1
  • Membros de Honra
Postado
28 minutos atrás, Diogo Souza Fontes disse:

então estou mais propenso a começar por Medelin/Colômbia, minha ideia é ficar 3 meses em cada lugar. Primeiro, para poder conhecer um pouco a cultura e dia a dia; segundo para poder diluir o custo das passagens. Nos lugares em que tiverem hospedagens para nômades digitais, eu ficaria hospedado. Por exemplo, em medelin, escolheria essa opção https://www.airbnb.com.br/users/332286685/listings

Olha, Medellin é uma ótima escolha, tem ótima estrutura hoteleira, bons restaurantes, diversão, parques, metrô, uma das melhores cidades da América do Sul para se viver.

Vc poderia alugar um quarto numa residência colombiana vai ajudar muito na integração à cultura local.

Na minha opinião a população da Colômbia tem muitas características dos brasileiros, vai começar muito bem.

Argentina também é uma ótima opção. O Equador também é uma ótima pedida. Chile é um pouco mais caro. Mas com 7k não terá grandes problemas.

Acho que por enquanto somente Peru e Venezuela que estão com maiores problemas.

• Amei! 1
  • Membros
Postado
3 horas atrás, Diogo Souza Fontes disse:

Bom dia, Pessoal,

Que legal cara!

Para ser sincero, não vejo limitação nenhuma no seu salário, pelo contrário! haha

A verdade é que depende muito do estilo de vida de cada um, mas com esse valor você pode estar tranquilo em muitos lugares.

Meu irmão também decidiu viver assim esse ano e escolheu Mendonza na Argentina para começar. Não sei exatamente os critérios tomados por ele, mas vai com a esposa e recebendo provavelmente menos que você rs.

Tudo de bom pra ti nessa nova etapa! Boa viagem ✌️

• Membros
Postado

Se a ideia é ir viajando e conhecer os pontos turísticos, na América do Sul você têm o Salar de Uyuni, a Patagônia, o próprio Brasil, etc. Talvez seja interessante procurar esses serviços de internet por satélite que pegue em regiões mais remotas.

• Colaboradores
Postado
19 minutos atrás, Crom disse:

Se a ideia é ir viajando e conhecer os pontos turísticos, na América do Sul você têm o Salar de Uyuni, a Patagônia, o próprio Brasil, etc. Talvez seja interessante procurar esses serviços de internet por satélite que pegue em regiões mais remotas.

A questão de conexão é um ponto relevante, haja vista que tenhas pontuado que trabalharás remotamente (disso, presumo que vás requerer acesso estável à Internet).

Sei que em grande parte da Patagônia (especialmente no sul), o sinal é limitado, incorrendo em dias sem a possibilidade de conexão (dependendo muito dos lugares quais escolherás ficar).

• Amei! 2
  • Colaboradores
Postado
4 horas atrás, Lucass7 disse:

Que legal cara!

Para ser sincero, não vejo limitação nenhuma no seu salário, pelo contrário! haha

A verdade é que depende muito do estilo de vida de cada um, mas com esse valor você pode estar tranquilo em muitos lugares.

Meu irmão também decidiu viver assim esse ano e escolheu Mendonza na Argentina para começar. Não sei exatamente os critérios tomados por ele, mas vai com a esposa e recebendo provavelmente menos que você rs.

Tudo de bom pra ti nessa nova etapa! Boa viagem ✌️

Seria a minha escolha tb, pra começar! :D

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...