Membros de Honra MauroBrandão Postado Setembro 2, 2007 Membros de Honra Postado Setembro 2, 2007 Novos procedimentos da Receita Federal A Receita Federal do Aeroporto de GRU estabeleceu um novo procedimento para registro de Declaração de Saída de Bens. Os brasileiros que viajarem com equipamento eletrônico (câmera digital, notebook, etc.) a partir de agora, precisarão apresentar, além do aparelho, a nota fiscal original de compra para a Receita Federal para registro do equipamento. Os equipamentos que já possuem o registro não precisarão serem registrados novamente.
Membros de Honra Hendrik Postado Setembro 2, 2007 Membros de Honra Postado Setembro 2, 2007 Que mal. Agora fica mais difícil entrar com aparelhos, tipo laptops. Uma das coisas que todo mundo quer fazer quando viaja prá fora é aproveitar e pegar aquela câmera ou computador que, no Brasil, custariam o dobro ou triplo.
Membros viajandu Postado Setembro 3, 2007 Membros Postado Setembro 3, 2007 finalmente agora eles abriram os olhos heim?
Membros de Honra MauroBrandão Postado Setembro 4, 2007 Autor Membros de Honra Postado Setembro 4, 2007 (editado) Eu repassei a mensagem como recebi é de ótima origem, mas acho que é confuso, por que ninquem é obrigado andar com nota fiscal, e o registro é apenas um comprovante da saída do Brasil para comprovar no retorno, e nunca vi nada ficar lá registrado, duvido que eles tenham um acervo arquivado. Mas va lá, a menssagem tem o intuíto de prevenir. Em toda a minha vida em viagem, nunca em lugar nenhum me pediram para ver a câmera e/ou filmadora. Pode causar problema últimos lançamentos. Alias eles na saída nem querem registrar artigos mais velhos. Agora na entrada com lançamentos até pode complicar eu nunca tive problema. Editado Setembro 5, 2007 por Visitante
Membros dsamaz Postado Setembro 4, 2007 Membros Postado Setembro 4, 2007 Complicado vai ficar a minha vida, pois jogo fora praticamente todas as notas ficas de compras minhas. E aí? Como fica será hein? Perco o direito à propriedade de um bem meu? Ou terei que pagar duplamente a altissima carga de impostos que já é soberba?
Posts Recomendados