Ir para conteúdo

Novos procedimentos da receita federal

MauroBrandão

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Novos procedimentos da Receita Federal

A Receita Federal do Aeroporto de GRU estabeleceu um novo procedimento para registro de Declaração de Saída de Bens. Os brasileiros que viajarem com equipamento eletrônico (câmera digital, notebook, etc.) a partir de agora, precisarão apresentar, além do aparelho, a nota fiscal original de compra para a Receita Federal para registro do equipamento. Os equipamentos que já possuem o registro não precisarão serem registrados novamente.

• Membros de Honra
Postado

Que mal. Agora fica mais difícil entrar com aparelhos, tipo laptops. Uma das coisas que todo mundo quer fazer quando viaja prá fora é aproveitar e pegar aquela câmera ou computador que, no Brasil, custariam o dobro ou triplo.

• Membros de Honra
Postado (editado)

Eu repassei a mensagem como recebi é de ótima origem, mas acho que é confuso, por que ninquem é obrigado andar com nota fiscal, e o registro é apenas um comprovante da saída do Brasil para comprovar no retorno, e nunca vi nada ficar lá registrado, duvido que eles tenham um acervo arquivado. Mas va lá, a menssagem tem o intuíto de prevenir.

Em toda a minha vida em viagem, nunca em lugar nenhum me pediram para ver a câmera e/ou filmadora. Pode causar problema últimos lançamentos. Alias eles na saída nem querem registrar artigos mais velhos. Agora na entrada com lançamentos até pode complicar eu nunca tive problema.

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

Complicado vai ficar a minha vida, pois jogo fora praticamente todas as notas ficas de compras minhas.

E aí? Como fica será hein? Perco o direito à propriedade de um bem meu? Ou terei que pagar duplamente a altissima carga de impostos que já é soberba?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...