Membros franktraveller Postado Janeiro 23, 2023 Membros Postado Janeiro 23, 2023 Boa tarde pessoal. Já estive em Paris por duas vezes. Tenho uma viagem marcada para a segunda semana de fevereiro para França (Paris). Acontece, que devido a reforma da previdência de lá, os sindicatos estão fazendo greves gerais (trem, ônibus, metrô, etc). Sei que são comuns greves na França, em 2022 aconteceram várias. Alguém que já visitou Paris em dias de greve, ou algum morador da capital francesa tem dicas de como turistar durante esses dias de greve geral (o ponto principal é o transporte público escasso), Alguma dica? Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Janeiro 23, 2023 Colaboradores Postado Janeiro 23, 2023 A greve normalmente dura um dia (quinta feira passada teve uma). O transporte público fica, como bem disse, escasso. Então a coisa é bater perna nos arredores de onde estiver. Dá para fazer muita coisa em Paris caminhando. Se procurar bem, encontrará perto de seu hotel um dia inteiro de atividades. Citar
Membros franktraveller Postado Janeiro 23, 2023 Autor Membros Postado Janeiro 23, 2023 25 minutos atrás, pmichelazzo disse: A greve normalmente dura um dia (quinta feira passada teve uma). O transporte público fica, como bem disse, escasso. Então a coisa é bater perna nos arredores de onde estiver. Dá para fazer muita coisa em Paris caminhando. Se procurar bem, encontrará perto de seu hotel um dia inteiro de atividades. Obrigado, estou montando uns roteiros a pé! Pelo que vi a linha de metrô 1 e 14 por serem automatizadas, operam em dias de greve. Então, estou pensando em caminhar até elas, e delas ir explorando! 1 Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Janeiro 26, 2023 Colaboradores Postado Janeiro 26, 2023 Em 23/01/2023 em 20:37, franktraveller disse: metrô 1 e 14 por serem automatizadas Voce vai se hospedar onde? Para ver como vai acessar a Linha 1. Paris 'e enorme! A linha 1 realmente da acesso a muitas atracoes. A 14 nem tanto... Se a intencao 'e fazer conexao entre essas duas linhas, a estacao seria Chatelet, que ja nao 'e la bem recomendada em dias normais, imagine em dia de greve geral... Ha quem va dizer que naooooooooo.... Tranquilissimo.... Mas, mais claro que isso somente em Portugues: https://housinganywhere.com/Paris--France/areas-to-avoid-in-paris Ver... para crer! Citar
Membros franktraveller Postado Janeiro 26, 2023 Autor Membros Postado Janeiro 26, 2023 9 horas atrás, Rafael_Salvador disse: Voce vai se hospedar onde? Para ver como vai acessar a Linha 1. Paris 'e enorme! A linha 1 realmente da acesso a muitas atracoes. A 14 nem tanto... Se a intencao 'e fazer conexao entre essas duas linhas, a estacao seria Chatelet, que ja nao 'e la bem recomendada em dias normais, imagine em dia de greve geral... Ha quem va dizer que naooooooooo.... Tranquilissimo.... Mas, mais claro que isso somente em Portugues: https://housinganywhere.com/Paris--France/areas-to-avoid-in-paris Ver... para crer! Vou me hospedar na região sudeste do lado de uma estação na linha 8! Se o metrô estiver funcionando vai ser tranquilo! Se não, estarei a 5km de uma estação da linha 1, então ou caminho ou uso um táxi/uber! rs Obrigado! Citar
Membros pedro.phma Postado Janeiro 26, 2023 Membros Postado Janeiro 26, 2023 Fui para França no começo de 2020, quando ainda havia greve no transporte (metrô, trens...) iniciada em 2019. Alguns horários das viagens de trem eram cancelados, mas alguma coisa ainda funcionava. Tinha que ficar de olho nas informações. Quando um horário que eu havia comprado passagem ficava indisponível, havia a possibilidade de escolher outro pelo aplicativo da SNCF. Tinha alguns dias que algumas linhas do metrô e RER também ficavam inoperantes. Mas no fim não atrapalhou a viagem. E caso dê zebra e o deslocamento não for possível a pé, sempre tem a possibilidade de usar táxi/uber. Citar
Membros franktraveller Postado Janeiro 26, 2023 Autor Membros Postado Janeiro 26, 2023 35 minutos atrás, pedro.phma disse: Fui para França no começo de 2020, quando ainda havia greve no transporte (metrô, trens...) iniciada em 2019. Alguns horários das viagens de trem eram cancelados, mas alguma coisa ainda funcionava. Tinha que ficar de olho nas informações. Quando um horário que eu havia comprado passagem ficava indisponível, havia a possibilidade de escolher outro pelo aplicativo da SNCF. Tinha alguns dias que algumas linhas do metrô e RER também ficavam inoperantes. Mas no fim não atrapalhou a viagem. E caso dê zebra e o deslocamento não for possível a pé, sempre tem a possibilidade de usar táxi/uber. Muito obrigado, vou baixar o app deles! Citar
Membros F M Postado Janeiro 29, 2023 Membros Postado Janeiro 29, 2023 Boa noite, @franktraveller Em 23/01/2023 em 18:18, franktraveller disse: Boa tarde pessoal. Já estive em Paris por duas vezes. E não pegou nenhuma greve? Você teve muita sorte. 😁 Em 23/01/2023 em 18:18, franktraveller disse: Alguém que já visitou Paris em dias de greve, ou algum morador da capital francesa tem dicas de como turistar durante esses dias de greve geral (o ponto principal é o transporte público escasso), Alguma dica? Normalmente, a paralisação é parcial, como bem disse @pedro.phma acima. Fique de olho nos noticiários e aplicativos de transporte para ver quais são suas alternativas (como, por exemplo, o sítio da RATP: https://www.ratp.fr/infos-trafic). E tenha bastante paciência e nenhuma pressa, pois pode ocorrer dos grevistas pararem o seu transporte no meio do percurso (já aconteceu comigo no metrô). Em 23/01/2023 em 18:18, franktraveller disse: Tenho uma viagem marcada para a segunda semana de fevereiro para França (Paris). Hummm... Já passei muito frio em Paris em fevereiro. Foi difícil andar pelas ruas, naquela temperatura. Bon voyage ! Citar
Membros franktraveller Postado Janeiro 30, 2023 Autor Membros Postado Janeiro 30, 2023 Em 28/01/2023 em 23:18, F M disse: Boa noite, @franktraveller E não pegou nenhuma greve? Você teve muita sorte. 😁 Normalmente, a paralisação é parcial, como bem disse @pedro.phma acima. Fique de olho nos noticiários e aplicativos de transporte para ver quais são suas alternativas (como, por exemplo, o sítio da RATP: https://www.ratp.fr/infos-trafic). E tenha bastante paciência e nenhuma pressa, pois pode ocorrer dos grevistas pararem o seu transporte no meio do percurso (já aconteceu comigo no metrô). Hummm... Já passei muito frio em Paris em fevereiro. Foi difícil andar pelas ruas, naquela temperatura. Bon voyage ! Obrigado pelas dicas! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.