Membros D FABIANO Postado Janeiro 29, 2023 Membros Postado Janeiro 29, 2023 @IanasrcNão sou o Taino,mas conheço toda a Bolivia,até a UTI do HC de La Paz aonde quase perdi a vida. Mas isso é outra história. Respondendo a você, digo que não deve pensar em agência, pois chega lá e há um monte e você vai com a qual estiver na vez.Não a que você escolheu e pagou,muito mais caro que se tivesse pago pessoalmente e mais,sem IOF. Citar
Membros tainocap Postado Janeiro 29, 2023 Autor Membros Postado Janeiro 29, 2023 (editado) Dia 03: Tarija: Em Tarija tinha reservado um City Tour de meio dia, com a Velay Tours, empresa de Angel, um rapaz novo, devia ter uns 20 anos, mais super inteligente (me conto muito sobre a história da cidade, da pra ver que ele ama o que faz) e era gente boa, ele me mostrou o centro da cidade, primeiro lugar que fui foi o Mirador de la Loma de San Juan (foto em anexo), da pra ter a vista da cidade, muito bacana ver a cordilheira, depois fomos a Igreja de São Roque (foto em anexo) e me contou a historia de um festival que acontece em homenagem a São Roque, é bem interessante, tinha visto em vídeos, sugiro vocês olharem. Me levou ao Mercado Central, fiquei abismado como era diferente dos outros mercados/feiras da Bolívia, parecia um Shopping, provei um suco de uva com leite gelado (foto em anexo) e vc colocava gotas de limão, não é que era bom o négocio? rsrs, uma senhora muito simpática me atendeu. Tarija é muito bonita, me senti muito seguro andando pela cidade no geral, tem muitas praças (muitas mesmo) e algumas Igrejas bem antigas, da época da colonização, como a Catedral de San Bernado (foto em anexo), muito linda. Visitei também o museu Paleontológico da cidade, a entrada para estrangeiro custou 20bob, tinha que usar máscara, e foi uma das coisas que mais gostei de ter visto, você consegue ver fósseis de Mamutes, Preguiça Gigante, Tatus enormes, Tigre dente de Sabre, artefatos incas, artes rupestres, uma múmia de uma criança inca, achada num vaso que era enterrado, muito comum para a época, e o museu tem um valor histórico incontável, ele não abre aos domingo e sábado funcionava das 8h as 13h. Fomos a famosa Casa Dorada (foto em anexo), ela estava na nota antiga de 20bob, que ainda vale. Almocei na famosa Doña Pastorita (já falecida, mas deixou pros filhos), comi o famoso Saice, era bem gostoso, mas um pouco apimentado, no lugar também tem um mini-museu. Como eu ia pra Tupiza no dia seguinte, Angel foi muito gentil e me levou até o terminal, não falei que ele era gente boa, como era distante pegamos um transporte público, comprei a passagem para as 21h por 85bob com a empresa Trans Tours Juarez, retornamos ao centro e me despedi de Angel, ele quis cobrar apenas 90bob, achei muito barato e como forma de gratidão dei uma gorjeta. Tive a tarde livre para explorar a cidade, voltei ao Mercado Central para comprar agua e acabei voltando com mais coisas 😆 como pães e um tipo de alfajor, que era barato e muito gostoso por sinal, fui na senhora que tinha me atendido demanhã e perguntou do Angel, comprei uma agua 2L e tomei uma garrafinha de coca, por 10bob, fui a Plazuela Francisco de Uriondo, bem perto do meu hostal e como tinha internet foi fácil de me achar pela cidade, já tinha feito isso na noite anterior, fui ao Mirador de los Sueños (vídeo em anexo), demanha estava fechada, por isso fui detarde, quase pegando o entardecer, no caminho perto da ponte tinha varias vendinhas, a maioria era de pastel, já no mirador, achei ele bem interessante pelo formato, parece que você vai cair dele 😨, e a visão dali era melhor do que o outro mirador que tinha ido pela manhã 😍. Voltei e comi um Choripan na rua, não resisti, regra número 1 de ir pra Bolívia, nunca coma as coisas da rua!! esta bem gostoso por sinal, mas era pequeno, paguei 5 bob. Denoite fui a Plaza Principal Luis De Fuentes y Vargas e a Plaza Sucre olhar o movimento, tempo depois começou a chover, porem quebrei a regra número 1 denovo 🙈 comi três cachorro quentes, eram pequenos e gostosos, por 9bob no total, e acabei voltando para o hostal por causa da chuva, eu estava com a minha jaqueta impermeável e corta vento da Quechua, me ajudou a não me molhar muito, porem meus tênis e minha calça já não digo o mesmo 😅. Assim foi meu primeiro dia em Tarija, me encantou a cidade, dentre as cidades que conheci na Bolívia, talvez era a cidade que eu gostaria de morar. Na internet não achei muitas coisas em português, perguntei ao Angel e ele disse que quase não vai brasileiros ali, outra coisa curiosa, eu fiz o trajeto de Santa Cruz até ali de avião, recomendo muito, a estrada que liga as duas cidades tem uns trechos bem ruins pelo que vi em vídeos, e a viagem é longa. VID_20230107_164833.mp4 Editado Janeiro 30, 2023 por tainovieira história da múmia 3 Citar
Membros tainocap Postado Janeiro 29, 2023 Autor Membros Postado Janeiro 29, 2023 5 minutos atrás, D FABIANO disse: @IanasrcNão sou o Taino,mas conheço toda a Bolivia,até a UTI do HC de La Paz aonde quase perdi a vida. Mas isso é outra história. Respondendo a você, digo que não deve pensar em agência, pois chega lá e há um monte e você vai com a qual estiver na vez.Não a que você escolheu e pagou,muito mais caro que se tivesse pago pessoalmente e mais,sem IOF. Sim, exato, comprando desdo Brasil vai pagar mais caro e vão pedir adiantamento, e tem essa questão do IOF, em Uyuni pelo pouco tempo que fiquei, vi que tinha várias agências, se você chegar cedo pelo que sei, ja te encaixam para fazer no mesmo dia. 2 Citar
Membros Ianasrc Postado Janeiro 29, 2023 Membros Postado Janeiro 29, 2023 Agradeço muito as informações ja me sinto mais segura hehehe😄 1 Citar
Membros JanaCometti Postado Janeiro 29, 2023 Membros Postado Janeiro 29, 2023 2 horas atrás, Ianasrc disse: Bom dia você teria alguma agência pra indicar? Estou com contato de duas agências aqui que li recomendações , Estrella del Sur ( +591 72446432) e Quechua conection ( +591 72440413), mas pelo que entendi são de Uyuni, não incluem o transporte desde La Paz. As vezes é melhor contratar lá mesmo, pegando indicação com seu hostel. Em Cusco, no Peru, peguei umas indicações na internet mas fechei com a agência por lá . 1 Citar
Membros Ianasrc Postado Janeiro 29, 2023 Membros Postado Janeiro 29, 2023 2 horas atrás, JanaCometti disse: Estou com contato de duas agências aqui que li recomendações , Estrella del Sur ( +591 72446432) e Quechua conection ( +591 72440413), mas pelo que entendi são de Uyuni, não incluem o transporte desde La Paz. As vezes é melhor contratar lá mesmo, pegando indicação com seu hostel. Em Cusco, no Peru, peguei umas indicações na internet mas fechei com a agência por lá . Humm ótimo vou dar uma olhada nessas 1 Citar
Membros Ianasrc Postado Janeiro 29, 2023 Membros Postado Janeiro 29, 2023 5 horas atrás, D FABIANO disse: @IanasrcNão sou o Taino,mas conheço toda a Bolivia,até a UTI do HC de La Paz aonde quase perdi a vida. Mas isso é outra história. Respondendo a você, digo que não deve pensar em agência, pois chega lá e há um monte e você vai com a qual estiver na vez.Não a que você escolheu e pagou,muito mais caro que se tivesse pago pessoalmente e mais,sem IOF. Voce lembra o valor do transporte de la paz ate uyuni? 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Janeiro 29, 2023 Membros Postado Janeiro 29, 2023 Não fiz assim. Morava em Santiago, então fiz por San Pedro de Atacama. La Paz eu fiz uma vez,em 2011,quando vim de Puno e sai por Tupiza,Villazon e La Quiaca e depois Chile. Citar
Membros JanaCometti Postado Janeiro 29, 2023 Membros Postado Janeiro 29, 2023 10 horas atrás, tainovieira disse: Dia 03: Em Tarija tinha reservado um City Tour de meio dia, com a Velay Tours, empresa de Angel, um rapaz novo, devia ter uns 20 anos, mais super inteligente (me conto muito sobre a história da cidade, da pra ver que ele ama o que faz) e era gente boa, ele me mostrou o centro da cidade, primeiro lugar que fui foi o Mirador de la Loma de San Juan (foto em anexo), da pra ter a vista da cidade, muito bacana ver a cordilheira, depois fomos a Igreja de São Roque (foto em anexo) e me contou a historia de um festival que acontece em homenagem a São Roque, é bem interessante, tinha visto em vídeos, sugiro vocês olharem. Me levou ao Mercado Central, fiquei abismado como era diferente dos outros mercados/feiras da Bolívia, parecia um Shopping, provei um suco de uva com leite gelado (foto em anexo) e vc colocava gotas de limão, não é que era bom o négocio? rsrs, uma senhora muito simpática me atendeu. Tarija é muito bonita, me senti muito seguro andando pela cidade no geral, tem muitas praças (muitas mesmo) e algumas Igrejas bem antigas, da época da colonização, como a Catedral de San Bernado (foto em anexo), muito linda. Visitei também o museu Paleontológico da cidade, a entrada para estrangeiro custou 20bob, tinha que usar máscara, e foi uma das coisas que mais gostei de ter visto, você consegue ver fósseis de Mamutes, Preguiça Gigante, Tatus enormes, Tigre dente de Sabre, artefatos incas, artes rupestres, tem um valor histórico incontável, ele não abre aos domingo e sábado funcionava das 8h as 13h. Fomos a famosa Casa Dorada (foto em anexo), ela estava na nota antiga de 20bob, que ainda vale. Almocei na famosa Doña Pastorita (já falecida, mas deixou pros filhos), comi o famoso Saice, era bem gostoso, mas um pouco apimentado, no lugar também tem um mini-museu. Como eu ia pra Tupiza no dia seguinte, Angel foi muito gentil e me levou até o terminal, não falei que ele era gente boa, como era distante pegamos um transporte público, comprei a passagem para as 21h por 85bob com a empresa Trans Tours Juarez, retornamos ao centro e me despedi de Angel, ele quis cobrar apenas 90bob, achei muito barato e como forma de gratidão dei uma gorjeta. Tive a tarde livre para explorar a cidade, voltei ao Mercado Central para comprar agua e acabei voltando com mais coisas 😆 como pães e um tipo de alfajor, que era barato e muito gostoso por sinal, fui na senhora que tinha me atendido demanhã e perguntou do Angel, comprei uma agua 2L e tomei uma garrafinha de coca, por 10bob, fui a Plazuela Francisco de Uriondo, bem perto do meu hostal e como tinha internet foi fácil de me achar pela cidade, já tinha feito isso na noite anterior, fui ao Mirador de los Sueños (vídeo em anexo), demanha estava fechada, por isso fui detarde, quase pegando o entardecer, no caminho perto da ponte tinha varias vendinhas, a maioria era de pastel, já no mirador, achei ele bem interessante pelo formato, parece que você vai cair dele 😨, e a visão dali era melhor do que o outro mirador que tinha ido pela manhã 😍. Voltei e comi um Choripan na rua, não resisti, regra número 1 de ir pra Bolívia, nunca coma as coisas da rua!! esta bem gostoso por sinal, mas era pequeno, paguei 5 bob. Denoite fui a Plaza Principal Luis De Fuentes y Vargas e a Plaza Sucre olhar o movimento, tempo depois começou a chover, porem quebrei a regra número 1 denovo 🙈 comi três cachorro quentes, eram pequenos e gostosos, por 9bob no total, e acabei voltando para o hostal por causa da chuva, eu estava com a minha jaqueta impermeável e corta vento da Quechua, me ajudou a não me molhar muito, porem meus tênis e minha calça já não digo o mesmo 😅. Assim foi meu primeiro dia em Tarija, me encantou a cidade, dentre as cidades que conheci na Bolívia, talvez era a cidade que eu gostaria de morar. Na internet não achei muitas coisas em português, perguntei ao Angel e ele disse que quase não vai brasileiros ali, outra coisa curiosa, eu fiz o trajeto de Santa Cruz até ali de avião, recomendo muito, a estrada que liga as duas cidades tem uns trechos bem ruins pelo que vi em vídeos, e a viagem é longa. VID_20230107_164833.mp4 Legal descobrir lugares pouco visitados pelos brasileiros né? Eu adoro! Tá ... engraçado que esse lugares mais exóticos sempre vc encontra europeu!! 1 Citar
Membros tainocap Postado Janeiro 30, 2023 Autor Membros Postado Janeiro 30, 2023 1 hora atrás, JanaCometti disse: Legal descobrir lugares pouco visitados pelos brasileiros né? Eu adoro! Tá ... engraçado que esse lugares mais exóticos sempre vc encontra europeu!! Disse tudo, o que mais eu encontrava nessa região era europeus, principalmente franceses, há bastante argentinos em tarija e tupiza também, pela proximidade do país, mas quase não vi nenhum, brasileiro fui encontrar só no deserto mesmo e em Uyuni. 2 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.