Ir para conteúdo

Rep Dominicana sem resort,um caos-Falta infraestrutura,limpeza e segurança

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Término da viagem e considerações 

Um lugar que se acha país desenvolvido para cobrar mais caro que a Suiça. Exemplo e só abrirem os sites Civitatis e getyourguide,aonde comprei a maioria das excursões e verão um ex:Excursão aos Alpes de Chamonix partindo de Genebra por 65 dólares. Eu não fui a nenhuma excursão na Suiça, pois há transporte para todos os lugares

As ruas são tão sujas, mesmo em Santo Domingo na zona rica mas quem dera ser parecido no interior. Buracos aonde deviam existir tampas de esgotos, o que não deve haver na ilha. Vivi de novo minha infância lá no ES tão pobre, mas nem lá,  aonde ia a casa das empregadas que me criaram no famoso lixão, que acabou em 1991, havia tamanha miséria. 

E uma última história dominicana: Na hora de ir embora, o aeroporto não tem carrinho de bagagem no embarque e tem 2 terminais. Cheguei ao terminal 1 de guagua vinda de La Romana e fiz tudo a pé. Cheguei ao terminal 2 e fiz os trâmites de embarque e, carregando a mala, fui ao avião. Senti saudade sim, de outros aeroportos aonde há carrinhos. Aqui em BH, por exemplo, há 2 carrinhos de golfe a disposição. Foi o que fiz ao descer do avião e lá estava esperando quem, como eu, não despacha bagagem de forma nenhuma. 

Adeus Dominicana, como Bolívia e Paraguay vai para as minhas mas memórias e nunca mais voltarão a me ver a não ser em missão oficial! 

20230112_122200.jpg

Editado por D FABIANO
  • Membros
Postado

É bem frustante visitar um país que tem probreza mental, acham que todo turista é milionário e parece que nós fazemos o favor em pagar as coisas caríssimas, por isso o país não vai para frente, fica a espera de esmola a vida toda.

Quando fui a rep. Dominicana eu deixei de fazer a maioria desses passeios pois achei o preço absurdo, eu só fiz um que foi conhecer a capital (estava num resort em Punta Cana), passeio caro em uma van muito mequetrefe, isso me desanimou de fazer qualquer outro passeio, pois é complicado passar 2h em uma van que não tem ar condicionado e desconfortável, antes se eu tivesse pagado barato, mas me custou uns 85$. Além de vendedores que ficam te empurrando e te quase ameaçando para comprar algo, é bem desagradável.
Então acho que fiz bem em ficar em resort, pois a minha ideia inicial era conhecer um pouco o país, mas devido a dificuldade de transporte público, acabei desistindo.

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...