Membros marcacapozzoli Postado Janeiro 18, 2023 Membros Postado Janeiro 18, 2023 Bom dia pessoal! Se possível gostaria de uma ajudinha de vocês. Dia 01/11/2023 estou indo para Londres e volto dia 08/01/2024 for Frankfurt. No total iremos ficar em torno de 70 dias. Queremos ficar 30 dias no Reino Unido, sendo divididos entre Inglaterra e Escócia. E ou outros 40 dias na Europa sendo Itália, Holanda, Alemanha + (Suíça e Belgica) (Talvez). Alguém teria alguma sugestão de deslocamento, roteiro, períodos ou lugares nesses países que achem interessante. Qualquer sugestão me ajudaria bastante. O período de 30 dias no Reino Unido já está praticamente definido, a nossa maior dúvida é o período na europa, a ordem dos países, como se locomover Citar
Membros brasilnaitalia Postado Janeiro 18, 2023 Membros Postado Janeiro 18, 2023 Ah, que delícia passar 70 dias viajando pela Europa! Eu posso dar o meu pitaco sobre a Italia que é o país que conheço melhor, já que moro por aqui e adoro viajar pelo país. A primeira coisa é saber se esta é a primeira viagem de vocês. Se for, aqui tem um roteiro clássico que vocês podem usar como base: https://www.brasilnaitalia.net/2014/03/roteiro-italia-15-dias.html Se quiserem incrementar um pouco esse roteiro podem dedicar mais tempo a Florença e a Toscana com este outro roteiro sobre a Toscana: https://www.brasilnaitalia.net/2022/02/roteiro-7-dias-na-toscana.html Aliás é uma delícia passear por Florença no período de Natal. Vocês já decidiram a cidade onde vão passar o Natal? Enfim, acho que com esses dois links vocês já podem começar a se divertir. Se tiverem alguma dúvida ou quiserem algum palpite sobre a Italia é só perguntar. Aproveitem! Barbara 1 Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Janeiro 18, 2023 Colaboradores Postado Janeiro 18, 2023 3 horas atrás, marcacapozzoli disse: a ordem dos países, como se locomover Bélgica, Holanda, Alemanha, Itália. Sempre de trem. 1 Citar
Membros anselmoportes Postado Fevereiro 7, 2023 Membros Postado Fevereiro 7, 2023 Em 18/01/2023 em 12:07, marcacapozzoli disse: Queremos ficar 30 dias no Reino Unido, sendo divididos entre Inglaterra e Escócia. E ou outros 40 dias na Europa sendo Itália, Holanda, Alemanha + (Suíça e Belgica) (Talvez). Na verdade se ficar só na Inglaterra e Escócia vc está visitando parte da Grã Bretanha. Mas com 30 dias por lá acho que daria pra visitar o restante da Grã Bretanha (País de Gales), Irlanda e depois Irlanda do Norte (aí sim completando o Reino Unido). Nesse tópico aqui tem uma sugestão de roteiro pelo Reino Unido e Irlanda: Deixando o Reino Unido acho que poderia pegar um voo para Itália e de lá subir pra Suíça, Bélgica, Holanda e terminar a viagem na Alemanha. 1 Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Fevereiro 9, 2023 Colaboradores Postado Fevereiro 9, 2023 (editado) Em 18/01/2023 em 12:07, marcacapozzoli disse: Alemanha Ja que volta por Frankfurt eu recomendaria chegar por Munique, passar por Fussen e ir subindo de carro pela famosa Rota Romantica nos ultimos 15 dias... Tem centenas de roteiros desta rota prontos na web. Em 18/01/2023 em 12:07, marcacapozzoli disse: Itália, Holanda, Alemanha + (Suíça e Belgica) Se ficar 15dd na Alemanha e 15 na Italia, te sobram 10 dias. Daria para fazer muito bem Holanda e Belgica de varias formas. Eu montaria base em Amsterdam para fazer umas 3 day trips pelos Paises Baixos: Dee Haag, Gouda e Roterdam. E montaria base em Guent (Sim, cidade universitaria, opcoes mais baratas para tudo, 250k habitantes e vida noturna animada - Alem de absurdamente linda a noite!) para explorar a noite e fazer bate e volta a Bruges, Antuerpia, Bruxelas, Liege.... a sua escolha. Particularmente acho que Suica apertaria muito esse roteiro e encareceria. Alem do que as melhores regioes gastam bastante tempo. Bem como 'e um pais que merece uns 20 dias pelo menos, ja que voce esta a falar de 'paises' e nao de cidades. Outro ponto 'e que pegaria somente 02 voos internos para chegar em Roma e Munique, fazendo todo o restante fluidamente de trem. Por fim, tente encadear algo nesse sentido Londres - AMS - Belgica - Voo para Roma (Faria o roteiro da Italia postado aqui com pequenas modificacoes - Uma delas 'e que faria no sentido inverso terminanem Milao, se 'e que iria em Milao... rs) - Milao - Munique (7 horas de trem... Pode parar no meio do caminho para quenrar a viagem ou encarar) - Munique - Frankfurt subindo de carro. Com um escopo de cidades preferidas e tempo em cada uma fica mais facil opinar. Pelo amor de Deus nao va encher o roteiro com 1001 e uma cidades e estadias curtas a cada 02 dias pegando voos ou trens! Por fim, tenho que perguntar: Paris fora da lista??? Editado Fevereiro 9, 2023 por Rafael_Salvador 2 Citar
Membros marcacapozzoli Postado Fevereiro 9, 2023 Autor Membros Postado Fevereiro 9, 2023 16 horas atrás, Rafael_Salvador disse: Ja que volta por Frankfurt eu recomendaria chegar por Munique, passar por Fussen e ir subindo de carro pela famosa Rota Romantica nos ultimos 15 dias... Tem centenas de roteiros desta rota prontos na web. Se ficar 15dd na Alemanha e 15 na Italia, te sobram 10 dias. Daria para fazer muito bem Holanda e Belgica de varias formas. Eu montaria base em Amsterdam para fazer umas 3 day trips pelos Paises Baixos: Dee Haag, Gouda e Roterdam. E montaria base em Guent (Sim, cidade universitaria, opcoes mais baratas para tudo, 250k habitantes e vida noturna animada - Alem de absurdamente linda a noite!) para explorar a noite e fazer bate e volta a Bruges, Antuerpia, Bruxelas, Liege.... a sua escolha. Particularmente acho que Suica apertaria muito esse roteiro e encareceria. Alem do que as melhores regioes gastam bastante tempo. Bem como 'e um pais que merece uns 20 dias pelo menos, ja que voce esta a falar de 'paises' e nao de cidades. Outro ponto 'e que pegaria somente 02 voos internos para chegar em Roma e Munique, fazendo todo o restante fluidamente de trem. Por fim, tente encadear algo nesse sentido Londres - AMS - Belgica - Voo para Roma (Faria o roteiro da Italia postado aqui com pequenas modificacoes - Uma delas 'e que faria no sentido inverso terminanem Milao, se 'e que iria em Milao... rs) - Milao - Munique (7 horas de trem... Pode parar no meio do caminho para quenrar a viagem ou encarar) - Munique - Frankfurt subindo de carro. Com um escopo de cidades preferidas e tempo em cada uma fica mais facil opinar. Pelo amor de Deus nao va encher o roteiro com 1001 e uma cidades e estadias curtas a cada 02 dias pegando voos ou trens! Por fim, tenho que perguntar: Paris fora da lista??? Muito obrigado pela dicas Rafael. Essa parte que você falou da Alemanha gostei bastante, vou da uma pesquisa mais sobre. O ponto sobre a Suíça, realmente acho que iremos retirar do roteiro. Em relação a Itália nós ja conhecemos, seria mais para revisitar alguns lugares. E em relação a Paris, também já conhemos e no momento não pretendemos voltar. Citar
Membros marcacapozzoli Postado Fevereiro 9, 2023 Autor Membros Postado Fevereiro 9, 2023 Em 07/02/2023 em 11:02, anselmoportes disse: Na verdade se ficar só na Inglaterra e Escócia vc está visitando parte da Grã Bretanha. Mas com 30 dias por lá acho que daria pra visitar o restante da Grã Bretanha (País de Gales), Irlanda e depois Irlanda do Norte (aí sim completando o Reino Unido). Nesse tópico aqui tem uma sugestão de roteiro pelo Reino Unido e Irlanda: Deixando o Reino Unido acho que poderia pegar um voo para Itália e de lá subir pra Suíça, Bélgica, Holanda e terminar a viagem na Alemanha. Obrigado pela dias Ancelmo. A princípio não pretendemos rodar o Reino unido todo, porq gostamos de fazer as coisas bem devagar mas, 30 dias são consideráveis. Vou deixar no radar aqui a possíbilidade de Visitar ou outros lugares também. Deixando UK, pretendia fazer esse roteiro que você mencionou Citar
Membros D FABIANO Postado Fevereiro 10, 2023 Membros Postado Fevereiro 10, 2023 @marcacapozzoliEu retiraria Itália e manteria Suiça, pois é mais perto. Não conheço Itália e Alemanha ainda,mas estou assustado com os preços da Itália quando comparo a Suiça, pois hotel e caro,mas junto você está pagando vários passeios, ônibus, ou sei lá o que,varia de cidade para Cidade. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.