Ir para conteúdo

Ajuda com roteiro - viagem de ônibus de 25 dias pela República Dominicana

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Quando fui na Rep. Dominicana, eu tive o mesmo problema, eu queria conhecer um pouco a ilha, mas pela dificuldade de achar qualquer informação de horário de transporte, e ver os pacotes de tour caros, eu acabei conhecendo só a capital e o resto do tempo fiquei em um Resort em Punta Cana.

• Membros
Postado (editado)

@van.she Metro é uma empresa de ônibus que tem esse nome.

Quem informou 90 dias está errado.Já há uma placa gigantesca em cada cabine de saída com o valor da multa após 30 dias,porém em um lugar caro e sem infraestrutura,por mim podia ser 1 dia,que não volto mais. 

Para Barahona também faz Caribe Tour, mas chegando lá vê -se o caos.Monte Christi também tem horário em Caribe Tour, mas saida só de Santo Domingo, o que inviabilizou minha visita,pois ia após a Puerto Plata. 

Guagua é como ônibus é chamado, lá e em outros paises da região. Conheço Cuba e lá também é guagua.

Editado por D FABIANO
  • Membros
Postado

Olá Fabiano, obrigada pelas dicas. Sinto muito pela sua má experiência no país. Normalmente só leio as pessoas falando que gostaram de ter visitado o país.

Você me compreendeu mal. 90 dias são o prazo máximo que o turista pode ficar (neste caso, pagando) sem pedir visto. 30 dias é o prazo máximo que pode ficar sem pagar nada a mais e a cada mês adicional, pelo menos segundo o link que colei aqui, paga 50 dólares.

• Membros
Postado

É porque as pessoas vão a resort e pronto,não conhecer o país. Por isso penso ser lá muito pior que Bolívia e Paraguay, que pensava ser o caos,mas é barato. Lá não, cobram tudo dolarizado,não tem transporte e nem coleta de esgoto. Quem fica em resort não vê nada disso. Meu relato está ai,amanhã devo falar de Barahona. Estou chocado até agora com tamanhas barbaridades que vi.

• 11 meses depois...
  • Membros
Postado
Em 18/01/2023 em 01:14, van.she disse:

Obrigada pela resposta, Fabiano.

Quantos dias ficou lá e que rota você fez? Você se locomoveu de ônibus?

Você usou o cartão da Wise para sacar o que precisava?

Oi @van.she estou indo agora em fevereiro e tenho as mesmas dúvidas que você tinha.  

você conseguiu usar a Wise? Como foram os trajetos de ônibus?

vou para Bayahibe de Santo Domingo (e-versa) e não acho informação sobre esse trajeto de ônibus.

Obrigado!!

• Membros
Postado (editado)

@imleonardo01 Bayahibe Santo Domingo procure no site da Caribe Tours ou da Expresso Bávaro.A Caribe Tours é a maior empresa de ônibus do paiseco. Lá não se usa cartão, os que têm a máquina cobram a mais.Eu fiquei sem dinheiro de tão caro que é o país e tive que usar o modo de emergência apesar de para o uso do cartão aonde tinha máquina, hotel de La Romana,e paguei a taxa.Alem do mais,fui roubado em Bávaro as 17h,pleno dia.Sorte que tinha só o dinheiro para jantar, pois estou acostumado a só andar com trocados Republica Dominicana nunca mais!

Editado por D FABIANO
  • Membros
Postado
2 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

Eles cobram 20% a mais no cartão. Quando fui, levei poucos dólares e me dei mal

Depende do lugar. Quando eu fui, cobravam de 8% a 18%. Eu levei tudo no Wise e fui sacando. Pena que descobri tarde um ATM, cajero ou caixa eletrônico, como queiram chamar...rs., que não cobrava comissão própria para saque. Eram os da Asociación La Nacional.

• Membros
Postado (editado)
Em 15/01/2024 em 08:26, imleonardo01 disse:

Oi @van.she estou indo agora em fevereiro e tenho as mesmas dúvidas que você tinha.  

você conseguiu usar a Wise? Como foram os trajetos de ônibus?

vou para Bayahibe de Santo Domingo (e-versa) e não acho informação sobre esse trajeto de ônibus.

Obrigado!!

Vale bem mais a pena sacar usando o cartão do Wise e nos caixas do banco Asociación La Nacional, os únicos que encontrei que não cobram comissão deles própria. Tudo isto para evitar a taxa de 8 a 18% que os estabelecimentos cobram para passar o seu cartão na maquininha deles. Só loja grande de shopping ou rede de fast food das praças de alimentação que não cobram taxa extra.
A Caribe Tours e a Metro Tours fazem bastantes trajetos entre as cidades, mas para os demais você tem que usar as guaguas (tipo minivans), cujos horários você vai encontrar neste site valiosíssimo, o qual eu não estava dando nada quando o encontrei no Google, até pela aparência bem simplória e de site fake que ele tem: https://horariodebuses.com/ES/do/ , mas ele me ajudou a descobrir quem opera e os horários aproximados de partida na maioria dos trajetos, para os quais não há informação nenhuma na internet. Para o trajeto de Santo Domingo a Cabo Rojo (perto de Pedernales e da praia mais linda de todas, que é "Bahia de las Aguillas") há também um voo em jatinho que sai toda sexta-feira. É um voo comercial e não é tão caro, além de ser mais seguro e mais rápido, porque este foi o trecho na van que mais demorou (mais longo) e mais eu fiquei com medo de acontecer algo comigo, porque as guaguas lá raramente têm cinto de segurança.

Editado por van.she

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...