Ir para conteúdo

Ajuda com roteiro - viagem de ônibus de 25 dias pela República Dominicana

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Gente, ideias de itinerários para uma mulher viajando sozinha, de ônibus, pela República Dominicana por 25 dias? Estou bem perdida e já viajo em 2 semanas, sem hotel, nada reservado. Está batendo um desespero. 

Só para me entenderem melhor, eu estou acostumada a viajar sozinha, inclusive já fui morar em outros países sozinha. O desespero não é por isso não. O desespero é por faltar 2 semanas para a viagem e eu estar completamente perdida em que roteiro seguir. Já vi que lá é relativamente fácil usar ônibus para viajar e se locomover, tem Uber e até metrô nas principais cidades, porém a questão é quantos dias ficar em cada cidade, que rota fazer (melhor ir por cima e voltar pelo Sul?) etc. Já li vários blogs e todos falam de rotas usando carros alugados, não li nenhum blog ainda falando de um roteiro usando ônibus, este é o rolo!

Se alguém que já foi, fez um roteiro viajando de ônibus pelo país e puder compartilhar, eu agradeço demais! 🙏🏼

• Membros
Postado

Cheguei da Dominicana semana passada e lamento informar-lhe o motivo de sua dificuldade:lá o transporte é terrível e não se aceita cartão.Os ônibus são vendidos na hora,não antecipado, e os destinos que tem estão no site da Caribe tour, a maior empresa de ônibus de lá.Metro só em alguns pontos de Santo Domingo e tudo é em dólares, portanto há de levar dinheiro  pois saque lá tem taxas e mais taxas e só é feito em caixas de bancos internacionais.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Obrigada pela resposta, Fabiano.

Quantos dias ficou lá e que rota você fez? Você se locomoveu de ônibus?

Você usou o cartão da Wise para sacar o que precisava?

• Membros
Postado

eu tenho um roteiro pela republica dominicana de carro que ainda não tirei do esboço inicial

passaria por santo domingo, punta cana, peninsula de samana, região de puerto plata e parque nacional jaragua

não cheguei a calcular o tempo em cada local e por ser de carro não teria informação de transporte público entre elas 

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Não saque dinheiro dentro da Rep. Dominicana, a não ser que queira pagar quase 20% de taxa de saque por ser cartão estrangeiro (como também pagamento no cartão). O melhor é levar em dólar uma quantia e ir trocando aos poucos ou pagando em dólar mesmo

Eu pessoalmente acho 25 dias muito tempo para o país, mas tem aí o Fabiano que gosta de fazer viagens mais lentas, então deve combinar mais com seu estilo

• Amei! 1
  • Membros
Postado

@van.sheO máximo permitido são 30 dias,eu fiquei 28,mas já não tinha aonde ir e queria voltar, mas não tinha como antecipar a passagem sem gastar mais. É o que o Davi falou, tudo lá é caro,mais que na Suiça que vocês acham ser o local mais caro do mundo.Ex:O último passeio que Foz foi Osla Saona por 85 dólares. Suiça só fiz passeio por conta, muito mais barato, sem necessidade de agência, mas lá tudo tem que ter agência, pois como disse acima, não existe transporte público, a não ser o metro de Santo Domingo. NA vida fui a 20 países até hoje, o pior e mais caro é Dominicana. Supera Bolívia e Paraguay na minha opinião.Vou antecipar o meu relato para você ter uma ideia. 

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Olá Fabiano e obrigada pela sua resposta.

Mas e quanto às guaguas por lá? Vi que tem guagua e ônibus da Metrô e Caribe Tours. Você então não chegou a usar, né? Eu descobri esta informação recentemente num fórum do TripAdvisor, mas em espanhol. No entanto, não descobri horários dos ônibus nem nada mais. Complicado!

• Membros
Postado

Eu já estou achando pouco tempo, pois tem muito lugar que quero conhecer, tipo Bahía de las Aguillas e Monte Cristi (Cayo de los Hermanos). Quando vou para um país, normalmente eu não volto depois, então tenho que ir para conhecer o lugar a fundo mesmo. Se meu trabalho permitisse, eu ficaria uns 2 meses lá para também conhecer um pouco do Haiti.

• Membros
Postado (editado)

@van.sheTempo máximo de visto é 30 dias,passou disso leva multa(só em um país interesseiro mesmo) Não conheci esses 2 lugares justo por falta de transporte. Metro só faz uma linha Puerto Plata/Santiago /Santo Domingo. Bávaro faz a Punta Cana e os outros Caribe Tour. Já está por ai o começo de meu relato,antecipe para você e outra menina que querem saber,verem.

Editado por D FABIANO
  • Membros
Postado

Então Fabiano, na verdade o valor pago se ficar um ês a mais é de US$ 50: https://visarequisitos.com/cuanto-tiempo-puedo-estar-en-republica-dominicana-con-visa-de-turista/#:~:text=Si decides permanecer por un,pasar el control de seguridad. . O valor não aumenta a cada dia, pelo que eu li em vários fóruns. E o máximo que se pode ficar lá como turista é 90 dias. De qualquer forma, eu só vou ficar 26 dias (contando com o o dia em que chego, já à noite).

O metrô vai até Santiago de los Caballeros? Achei que o metrô só se limitava à cidade de Santo Domingo, mas bom saber.

Vi que tem uma linha que vai até Barahona e, de lá, tem uma guagua até Pedernales. A que vai de Santo Domingo a Barahona se chama Sinchomiba. Até Monte Cristi ainda estou pesquisando, mas vi que compensa pesquisar no Google em espanhol para achar mais informações, que mesmo assim são escassas.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...