Ir para conteúdo

Cruzeiro Marítimo: O que levar na mala?

blogboaviagem

Posts Recomendados

• Membros
8 horas atrás, renata83 disse:

Ela fez pergunta que ela mesmo responde em OUTRO site. Nada para flopar aqui... só porque vc gostou e clicou "no banner", não deixa de ser spam de propagandas nos 5 tópicos que ela postou. Podia colar o relato/dica aqui e fazer propaganda no final ou no perfil...

topic/1244-termos-do-serviço-e-política-de-privacidade-do-mochileiroscom

" - Não é permitido responder tópicos apenas com indicação de links para os posts de seu blog. Isso será considerado spam. Recomendação: Responda os posts com informações que possui sobre o assunto discutido, dessa forma, naturalmente os usuários se interessarão pelos seus conhecimentos e irão visitar seu blog."

Além de existir espaço para divulgalçao de blogs
https://www.mochileiros.com/forum/110-blogs-de-viagem/

Flopar significa dar em nada, ficar para trás, não ter nenhuma visualização ou comentário. A Juliana está corroborando você, não o blog.

• Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra
13 horas atrás, Juliana Champi disse:

Todos os dias o fórum aqui é inundado de tópicos repetidos, de tópicos sonhadores vou largar tudo e blá blá blá, dos enfadonhos companhia de viagem, e de blogueiros, no sentido da galera que tem blog... tem um que todo dia vem aqui postar conteúdo próprio, inclusive algumas vezes bem inadequado.

Sabem o que faço? Eu nem leio! Se não me interessa, não leio. Se por acaso o título me chama atenção e o conteúdo não me agrada, eu não falo nada, pq PRA QUE NÉ? Ah não ser que seja algo ofensivo digno de reporte!

Esse tópico tinha tudo pra flopar mas tamo aqui discutindo por nada, hahauaha! Acho que dá pra deixar o mundo mais leve sem tanto dedo na cara a toa!

Onde eu assino, concordo com tudo que vc postou!!!

Essa é a Ju, sempre coerente nas suas colocações!!

No dia 31 de dezembro, fiz uma promessa, que esse ano não entraria em discussões e,  já vou quebrar ela agora.

Como a Ju, só clico em tópico que tenho interesse, quando vi esse excepcional tópico, já corri para ler, pois nunca fiz um CRUZEIRO, mas como idoso que sou, algum dia farei um, portanto suas dicas são excepcionais, portanto está de parabéns em disponibilizar para todos nós. 

Olha, eu conheço um monte de gente que se baseou nos meus relatos de viagens e correram atrás e hoje são "celebridades" no mundo das "viagens", isso que a moça tá fazendo é o mesmo que todos fazem e, ela acha que pode alavancar seu blog, tudo bem, eu por exemplo já fui muito estimulado a escrever livros, criar blogs, emissora de TV importante me procurou para fazer uma matéria para um programa de grande audiência, criar Instagram, canal YouTube..... Só abri uma exceção quando a rede Brasil me procurou para mim acompanhar no Camimho de Cora Coralina, só fiz para ajudar a alavancar o caminho.

Mas não é minha praia, me realizo compartilhando, lendo relatos, ajudando outras pessoas e, às vezes as defendo, como estou fazendo agora.

Por favor, não quero discussão ok.

Se achar que estou sendo inconveniente, é só me bloquear ok

Editado por casal100
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário

• Membros
9 minutos atrás, casal100 disse:

Onde eu assino, concordo com tudo que vc postou!!!

Essa é a Ju, sempre coerente nas suas colocações!!

No dia 31 de dezembro, fiz uma promessa, que esse ano não entraria em discussões e,  já vou quebrar ela agora.

Como a Ju, só clico em tópico que tenho interesse, quando vi esse excepcional tópico, já corri para ler, pois nunca fiz um CRUZEIRO, mas como idoso que sou, algum dia farei um, portanto suas dicas são excepcionais, portanto está de parabéns em disponibilizar para todos nós. 

Olha, eu conheço um monte de gente que se baseou nos meus relatos de viagens e correram atrás e hoje são "celebridades" no mundo das "viagens", isso que a moça tá fazendo é o mesmo que todos fazem e, ela acha que pode alavancar seu blog, tudo bem, eu por exemplo já fui muito estimulado a escrever livros, criar blogs, emissora de TV importante me procurar para fazer uma matéria para um programa de grande audiência, criar Instagram, canal YouTube..... Só abri uma exceção quando a rede Brasil me procurou para mim acompanhar no Camimho de Cora Coralina, só fiz para ajudar a alavancar o caminho.

Mas não é minha praia, me realizo compartilhando, lendo relatos, ajudando outras pessoas e, às vezes as defendo, como estou fazendo agora.

Por favor, não quero discussão ok.

Se achar que estou sendo inconveniente, é só me bloquear ok

@casal100 Vocês e a @Juliana Champisão dos poucos perfis que sigo aqui, e também sou do tipo : "Se não ajuda, não atrapalha!". Tem gente que tem prazer em implicar com os posts de outros membros. Paz e muitas viagens para os mochileiros e mochileiras do grupo. 

Editado por Roberto Brandão
  • Amei! 2
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário

• Colaboradores
1 hora atrás, casal100 disse:

... quando vi esse excepcional tópico, já corri para ler, pois nunca fiz um CRUZEIRO ...

Corre para ler no blog dela, porque neste tópico aqui e nos outros 4, ela só postou links com propaganda. 

Varios colocaram como falta de educação com usuario novo, quando na verdade os meus e outros comentários foram "nada foi postado aqui". Não é pergunta. Não é resposta... é propaganda.

Na verdade é muita falta de educação dela. Semelhante a estar em uma praça de alimentação, vc tem seu restaurante com cadeiras proprias dentro da sua loja e o restaurante vizinho coloca garcons e cardapios nas suas mesas...

• Amei! 1
Link para o comentário

• Membros

também não concordo de usar a plataforma do fórum simplesmente p/  divulgar outros sites

eu mesmo sempre quando vejo clicks externos evito clicar, justamente p/ não estimular essa prática

tem até um usuário ai que eu nunca abro as postagens dele porque sei que é links para seu blog 

Link para o comentário

• Colaboradores
1 hora atrás, FCRO disse:

também não concordo de usar a plataforma do fórum simplesmente p/  divulgar outros sites

eu mesmo sempre quando vejo clicks externos evito clicar, justamente p/ não estimular essa prática

tem até um usuário ai que eu nunca abro as postagens dele porque sei que é links para seu blog 

Exatamente... eu não clico nos tópicos deste usuário, e quando clico, eventualmente por ter me interessado pelo título sem reparar de quem era o tópico, eu saio na sequencia sem opinar nem nada. Assim o tópico dele "flopa" e logo perde a importância, ninguém vê!

Se o post dessa moça é considerado spam, assim como outros de mesma natureza, o Silnei pode avaliar e entrar em contato com os membros que postam. Os demais usuários inclusive podem denunciar spam sem ficar nesse brigueiro não é?

Link para o comentário

• Colaboradores

Gente, existe dentro do Mochileiros o tópico Blogs de Viagem exatamente para fazer divulgação. Ela usou esse tópico, colocou o link e aparentemente esta dentro das regras. Eu gosto de posts assim? Não, então passo reto. Eu considero Spam postagens em massa, o que não foi o caso. Talvez o Silnei possa esclarecer melhor.

mochileiros.png

• Amei! 1
Link para o comentário

• Colaboradores
35 minutos atrás, Nani84 disse:

Blogs de Viagem exatamente para fazer divulgação. Ela usou esse tópico,

Ela postou 5 tópicos semalhentes e nenhum deles estava lá ontem. Foram em "Brasil - relatos de viagem" e "Viagem de Barco ou Navio". Eu não gostei porque gostei do titulo, vim ler e era link externo. E "discutir" é porque tem gente que defendeu direito de spam existir sem ser criticado. Se ela tivesse postado o conteudo de lá aqui, teria dado like no post.

Link para o comentário

• Membros
5 minutos atrás, renata83 disse:

Ela postou 5 tópicos semalhentes e nenhum deles estava lá ontem. Foram em "Brasil - relatos de viagem" e "Viagem de Barco ou Navio". Eu não gostei porque gostei do titulo, vim ler e era link externo. E "discutir" é porque tem gente que defendeu direito de spam existir sem ser criticado. Se ela tivesse postado o conteudo de lá aqui, teria dado like no post.

Renata, somos novos aqui, mas entendi o seu ponto de vista perfeitamente.

Após sua discussão eu fui verificar os termos do mochileiros.com.

Realmente você está certa, vou atualizar minhas postagens (na verdade já atualizei).

Só menos ódio no coração, uma simples mensagem direta resolveria tudo. Afinal, estamos todos aqui para colaborar, curtir, mochilar, não para brigar.

PS: em minutos vou fazer uma nova postagem, espero que esta ganhe seu like.

Um grande abraço!

• Amei! 3
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...