Membros gislaine silva Postado Março 20, 2023 Autor Membros Compartilhar Postado Março 20, 2023 1 hora atrás, casal100 disse: Olha, opinião pessoal ok, achei do Rio Bscker até Chaiten o trecho mais bonito da carretera austral, mas se tiver oportunidade é tempo de ir até Villa O'hhingns será legal também, tem uns lugares bem legais. Tem muita gente viajando de carro pela patagônia, creio que não terá muita dificuldade de conseguir carona. Talvez até em El calafate deve conseguir para subir até Perito Moreno, Los antiguos.... Parabéns pela disposição, boa sorte! Verdade 👉 é tempo de ir a villa O'Higgins, vi aqui de El Chaltén para villa O'Higgins,uma mega aventura de Robinson Crusoe 😅, Mata fechada , barco ,trilha de 15 km , bus , etc e etc a única empresa que faz a travessia é a exploradores ( pelos relatos que li nao é barato ) enviei um whatsapp... pode realmente ser uma ótima opção ...boa já vou arrumar um voluntário por la Estou com um pouco de receio de pegar carona e fazer couchsurfing,porém por aqui ( Patagonia) as coisas estão demasiado caro , que daqui a pouco o couchsurfing, carona e voluntáriado serão meus únicos meios de sobrevivência 😂😂😂😅 não vai ter outra opção kkkkk Ok obrigada 1 Citar Link para o comentário
Membros gislaine silva Postado Março 20, 2023 Autor Membros Compartilhar Postado Março 20, 2023 2 horas atrás, casal100 disse: Olha, opinião pessoal ok, achei do Rio Bscker até Chaiten o trecho mais bonito da carretera austral, mas se tiver oportunidade é tempo de ir até Villa O'hhingns será legal também, tem uns lugares bem legais. Tem muita gente viajando de carro pela patagônia, creio que não terá muita dificuldade de conseguir carona. Talvez até em El calafate deve conseguir para subir até Perito Moreno, Los antiguos.... Parabéns pela disposição, boa sorte! Quando vc diz Villa O'Higgins e ali na região de Aysén né ? Citar Link para o comentário
Membros D FABIANO Postado Março 20, 2023 Membros Compartilhar Postado Março 20, 2023 @gislaine silvaChile é dividido pelos Campos de Hielo.Voce está na XII Region,a de Magallanes.Dali tem que pegar barco.No tempo em que fui(2014) era de uma empresa,a Navimag,mas depois foi substuida por outra,a Naviera Austral.(2017). Nessa época esses barcos não podem andar devido as tempestades e ao mar agitado.Também é motivo para voltar.Em 2014 voltaria na Semana Santa,mas caiu a primeira nevasca daquele ano e o barco ficou preso com um cardume de krill em suas turbinas.Ele ficou parado por dias,chegando em Natales com defeito e indo consertar. Só quem não tem nenhum conhecimento do que é Chile para falar que é facil conseguir carona por essas bandas.Não ha nada,imagine quem se disponha a carona.Voce sairá dai e virá para XI Region ou de Aisén com capital em Coyhaique,cidade sem nenhuma graça,porém antes terá o Puerto San Rafael,esse sim com a respectiva Laguna é interessante.Eu não fiz,pois na época foram 4 dias em Navimag direto a Puerto Montt. 1 Citar Link para o comentário
Membros de Honra casal100 Postado Março 20, 2023 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 20, 2023 7 horas atrás, gislaine silva disse: Quando vc diz Villa O'Higgins e ali na região de Aysén né ? Sim, é a última Villa da carretera austral, fui até lá de carro. Citar Link para o comentário
Membros FCRO Postado Março 20, 2023 Membros Compartilhar Postado Março 20, 2023 Em 18/03/2023 em 21:04, gislaine silva disse: Tranquilo até agora , sai de Gru dia 06/03 cheguei em buenos Aires por Ezeiza , peguei o fretado tienda de león 25,00 reais , para ir ao centro , fiquei em hostel em recoleta por alguns dias, depois peguei um avião do AEP para puerto Madryn, que isso hein , que lugar , fiquei um hostel por uns 5 dias, aluguei uma bike fui até Punta tomo ver os leões marinhos uma parte da estrada e de ripio demora uma média de uma hora e meia do centro, no outro dia fiz um tour para Ponta tombo ,ver a colônia de pinguins , gostei muito da Costa da região de Puerto Madryn é muito linda tem muita falésia diferente.... Porém puerto madryn é muito turístico e parece muito com Miami... Depois voltei para buenos Aires, vôo feito pela companhia flybond peguei um voo para El Calafate de El Calafate eu só passei e peguei um ônibus para descer a puerto natales pela marga , estou em puerto natales agora fico por uns dia , vou conhecer torres del paine , e volto para El Calafate de bus para aí sim começar a subir e entrar na carreteira em alguma cidade na parte sul , não tenho ideia de fazer lá inteira , só uma parte já estou satisfeita kkkk ... Não sei se fiz certo de ter passado direto por el Calafate e não ter feito perito moreno de una vez ....acabei que vindo para puerto natales e vou voltar para El Calafate , porque quando pesquisei a saída por puerto natales so vi saidas de barcos , tudo tão confuso ,que achei melhor dar check aqui e voltar pela Argentina, também escolhi essa opção por ser mais barato Então estou vendo de ir de bus a El Calafate x el Chaltén , depois de bus a Chaltén x perito moreno ou melhor parar em Los antiguos, ? Cruzar Chile chico ( não sei ainda como ) e iniciar por puerto río tranquilo ( também não sei ainda como ) tem alguma ideia😅 ? Sim vou conhecer cave de mármore ...quero começar a subir , porque não quero pegar o inverno aqui no sul não 😄 viu alguma coisa p/ tentar ver as orcas na penisula valdez? Citar Link para o comentário
Membros de Honra casal100 Postado Março 20, 2023 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 20, 2023 (editado) 22 horas atrás, gislaine silva disse: Verdade 👉 é tempo de ir a villa O'Higgins, vi aqui de El Chaltén para villa O'Higgins,uma mega aventura de Robinson Crusoe 😅, Mata fechada , barco ,trilha de 15 km , bus , etc e etc a única empresa que faz a travessia é a exploradores ( pelos relatos que li nao é barato ) enviei um whatsapp... pode realmente ser uma ótima opção ...boa já vou arrumar um voluntário por la Estou com um pouco de receio de pegar carona e fazer couchsurfing,porém por aqui ( Patagonia) as coisas estão demasiado caro , que daqui a pouco o couchsurfing, carona e voluntáriado serão meus únicos meios de sobrevivência 😂😂😂😅 não vai ter outra opção kkkkk Ok obrigada Olha, fiz várias viagens de carro para a patagônia, inclusive dei carona algumas vezes, procure ir nas hospedagem onde ficam os que viajam de carro e tende conversar com eles, pode pintar carona sim. Na carretera é um pouco mais difícil, pouco fluxo de veículos, mas vi muita gente pedindo carona por lá, dei carona para um casal da primeira vez que fiz parte da carretera. Mas, não é garantido, tem alguns relatos de pessoas que fizeram de carona toda a América do Sul. Entendo sua preocupação em pegar carona, mas procure pegar com casal, ou família... Certa vez minha esposa e eu pegamos carona dentro do parque Torres del paine com um casal de franceses.... Muito boa sorte! Obs.: Esse casal fez a carretera de carona, veja parte do relato deles: https://mundosemfim.com/viajar-de-carona-pela-america-do-sul-como-foi-nossa-experiencia/ Veja o quê eles falam sobre pedir carona na patagônia. Tem outros relatos na Internet, vai com o espírito aberto e só tome um pouco de cuidado. Editado Março 20, 2023 por casal100 2 Citar Link para o comentário
Membros gislaine silva Postado Abril 17, 2023 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 17, 2023 Oi pessoal tudo bem , eu estou bem ....e agora por Coyhaique, depois de ter passado por muitas estradas com a mochila cheia de história boas para contar ...eu prometo voltar para contar tudinho , agora estou num voluntário com internet ilimitada e assim que ajeitar as coisas eu volto aqui ... Estou com 2 ideias e gostaria de ouvir a sugestão de vcs .... Número 1 - daqui de Coyhaique bus para puyuhuapi ( ventisquero colgate) em.queluat , daí seguir para Futaleufú ( chile ) rafting...depois de Futaleufú para puerto Montt...e depois cruzar para Bariloche ...o que vc acham ? Outra coisa , será que em Futaleufú da pra fazer uma trilha de um dia naquele vulcão Chaitén? Ideia número 2 - estou querendo encontrar minha filha para fazermos Atacama e Uyuni, ela vira de são Paulo ( provavelmente isso aconteçera em junho ) ....eu depois da região Araucanía ( Temuco ) , fico um mês por essa região tal ,sigo para Santiago ...aí vem a pergunta ...o que seria melhor seguir de Santiago para Atacama e Uyuni e voltar para Santiago ( + caro também) , dando fim no Chile e seguindo para o norte iniciando em Mendonza por los caracoles Argentina....Dai verifiquei que subindo irei passar de novo por Bolívia no Uyuni...onde pelo que vi super barato os tour 🤷🏼♀️ , ou seja vou passar 2 vezes por Uyuni? Me perdi por aqui ...o que seria mais vantagem em questão de economia , encontrar minha filha e derrepente não repetir o mesmo lugar ? 🤯😂 Obrigada 😄 2 Citar Link para o comentário
Membros gislaine silva Postado Abril 17, 2023 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 17, 2023 Em 20/03/2023 em 00:40, D FABIANO disse: @gislaine silvaChile é dividido pelos Campos de Hielo.Voce está na XII Region,a de Magallanes.Dali tem que pegar barco.No tempo em que fui(2014) era de uma empresa,a Navimag,mas depois foi substuida por outra,a Naviera Austral.(2017). Nessa época esses barcos não podem andar devido as tempestades e ao mar agitado.Também é motivo para voltar.Em 2014 voltaria na Semana Santa,mas caiu a primeira nevasca daquele ano e o barco ficou preso com um cardume de krill em suas turbinas.Ele ficou parado por dias,chegando em Natales com defeito e indo consertar. Só quem não tem nenhum conhecimento do que é Chile para falar que é facil conseguir carona por essas bandas.Não ha nada,imagine quem se disponha a carona.Voce sairá dai e virá para XI Region ou de Aisén com capital em Coyhaique,cidade sem nenhuma graça,porém antes terá o Puerto San Rafael,esse sim com a respectiva Laguna é interessante.Eu não fiz,pois na época foram 4 dias em Navimag direto a Puerto Montt. Estou em Coyhaique, cidade sem graça mesmo ....mas parei para trabalhar um pouquinho, descansar e colocar as coisas em ordem 😄 2 Citar Link para o comentário
Membros gislaine silva Postado Abril 17, 2023 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 17, 2023 Em 20/03/2023 em 19:42, casal100 disse: Olha, fiz várias viagens de carro para a patagônia, inclusive dei carona algumas vezes, procure ir nas hospedagem onde ficam os que viajam de carro e tende conversar com eles, pode pintar carona sim. Na carretera é um pouco mais difícil, pouco fluxo de veículos, mas vi muita gente pedindo carona por lá, dei carona para um casal da primeira vez que fiz parte da carretera. Mas, não é garantido, tem alguns relatos de pessoas que fizeram de carona toda a América do Sul. Entendo sua preocupação em pegar carona, mas procure pegar com casal, ou família... Certa vez minha esposa e eu pegamos carona dentro do parque Torres del paine com um casal de franceses.... Muito boa sorte! Obs.: Esse casal fez a carretera de carona, veja parte do relato deles: https://mundosemfim.com/viajar-de-carona-pela-america-do-sul-como-foi-nossa-experiencia/ Veja o quê eles falam sobre pedir carona na patagônia. Tem outros relatos na Internet, vai com o espírito aberto e só tome um pouco de cuidado. Eu peguei carona , porque muitos mochileiros na estrada ... é um processo e eu estou indo despacito 😄 Citar Link para o comentário
Membros D FABIANO Postado Abril 17, 2023 Membros Compartilhar Postado Abril 17, 2023 @gislaine silva Já está na hora de sair da carretera.Em quantos dias estará em Bariloche?Mas tem que subir enquanto não começa a neve por ai.Como está o clima?Já chove muito ou tem neve nos cerros?Quanto tempo está em Chile?Não deixa passar de 90 dias,senão já viu. Parque Quellat é lindo,está no meu relato e no caminho a pequenina Puyuhapi.Também tem as Capillas de Marmol e Puerto Rio Tranquilllo por ai.Chatéin está bem para cima,uns 200 km ou mais. Pucón é péssimo e caríssimo no verão,imagine agora.Eu não pensava 2 vezes,mesmo que tivesse tempo cruzava a Bariloche,pois lá tem muito a ver também e as duas cidades devem estar ficando com as flores lindas. Com esse mes aqui e mais mes lá vai esgotar o seu tempo.Repito:Mais de 90 dias é uma dor de cabeça daquelas com a PDI na hora de sair de Chile. 1 Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.