Membros gislaine silva Postado Janeiro 31, 2023 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 31, 2023 7 horas atrás, casal100 disse: Saindo de Bariloche vc têm 02 opções: 1)- A mais longa: Pega carona até Puerto Montt - Chile, e depois chega no início da carretera e daí vai pedindo, na primeira balsa tem um restaurante que param muita gente ali, deve ser fácil conseguir carona para descer a carretera. Obs.: Quando fui não havia ônibus entre as cidades; 2)-Saindo por Esquel/Trevelin: Esse roteiro é o mais viável, pois muita gente vai praticar rafting num rio em FUTALEUFÚ. Dali vc pode ir até Chaiten(onde vulcão destruiu parte da cidade), aí vc decide para onde quer ir, voltar até Villa O'hhingns, fazer parte até Lago general Carrera....... Obs.: Como vc tem bastante tempo, e vai até Tierra del fuelgo, acho que seria melhor alterar o roteiro. De lá vc retornava pela carretera austral. Na Patagônia, se der sorte, pode conseguir carona com aventureiros que entram em algum Paso mais no final da carretea, aí seria otimo. Gislaine, depois pesquise fotos da carretera, principalmente, das Campillas de Marmol, lago general carrera e Rio Backer...para ver a beleza do lugar. Gostei ! Acho que seria ótima a ideia de entrar logo após El chaten ...uhulll , valeu ! 1 Citar Link para o comentário
Membros D FABIANO Postado Fevereiro 1, 2023 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2023 @gislaine silvaNão sei se sabe,são 2 vilas de nome parecido.Chaitén está em Chile,começo da Carretera Austral e El Chalten,Argentina, é a terra das caminhadas,quase no fim do mundo quando já acabou a Carretera a muito tempo.Há onibus,as vezes micro,por toda a Carretera no verão,mas não sei se há ligando os 2 paises. 1 Citar Link para o comentário
Membros gislaine silva Postado Março 18, 2023 Autor Membros Compartilhar Postado Março 18, 2023 (editado) Buenos días pessoal ! Preciso de uma sugestão , estou chegando em El Calafate ,, depois daqui quero seguir para alguma cidade na carreteira austral no Chile ,e começar a subir .Daqui de El Calafate qual seria a melhor cidade para chegar de bus e continuar percorrendo de bus pela carreteira ? Editado Março 18, 2023 por gislaine silva Citar Link para o comentário
Membros de Honra casal100 Postado Março 18, 2023 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 18, 2023 2 horas atrás, gislaine silva disse: Buenos días pessoal ! Preciso de uma sugestão , estou chegando em El Calafate ,, depois daqui quero seguir para alguma cidade na carreteira austral no Chile ,e começar a subir .Daqui de El Calafate qual seria a melhor cidade para chegar de bus e continuar percorrendo de bus pela carreteira ? Você foi mesmo, como está até agora? Curtiu muito? Se puder, mande as dicas de como se virou.... Olha, a maneira mais fácil é ir até Perito Moreno e de lá arrumar carona para ir até a carretera, creio que ainda não existe ônibus circulando na região da carretera, mas a melhor entrada é por lá. Talvez vc consiga carona em El calafate com algum aventureiro que vai entrar num paso abaixo de perito moreno, difícil, mas tende e se conseguir nos conte.. 1 Citar Link para o comentário
Membros gislaine silva Postado Março 19, 2023 Autor Membros Compartilhar Postado Março 19, 2023 Tranquilo até agora , sai de Gru dia 06/03 cheguei em buenos Aires por Ezeiza , peguei o fretado tienda de león 25,00 reais , para ir ao centro , fiquei em hostel em recoleta por alguns dias, depois peguei um avião do AEP para puerto Madryn, que isso hein , que lugar , fiquei um hostel por uns 5 dias, aluguei uma bike fui até Punta tomo ver os leões marinhos uma parte da estrada e de ripio demora uma média de uma hora e meia do centro, no outro dia fiz um tour para Ponta tombo ,ver a colônia de pinguins , gostei muito da Costa da região de Puerto Madryn é muito linda tem muita falésia diferente.... Porém puerto madryn é muito turístico e parece muito com Miami... Depois voltei para buenos Aires, vôo feito pela companhia flybond peguei um voo para El Calafate de El Calafate eu só passei e peguei um ônibus para descer a puerto natales pela marga , estou em puerto natales agora fico por uns dia , vou conhecer torres del paine , e volto para El Calafate de bus para aí sim começar a subir e entrar na carreteira em alguma cidade na parte sul , não tenho ideia de fazer lá inteira , só uma parte já estou satisfeita kkkk ... Não sei se fiz certo de ter passado direto por el Calafate e não ter feito perito moreno de una vez ....acabei que vindo para puerto natales e vou voltar para El Calafate , porque quando pesquisei a saída por puerto natales so vi saidas de barcos , tudo tão confuso ,que achei melhor dar check aqui e voltar pela Argentina, também escolhi essa opção por ser mais barato Então estou vendo de ir de bus a El Calafate x el Chaltén , depois de bus a Chaltén x perito moreno ou melhor parar em Los antiguos, ? Cruzar Chile chico ( não sei ainda como ) e iniciar por puerto río tranquilo ( também não sei ainda como ) tem alguma ideia😅 ? Sim vou conhecer cave de mármore ...quero começar a subir , porque não quero pegar o inverno aqui no sul não 😄 2 Citar Link para o comentário
Membros D FABIANO Postado Março 19, 2023 Membros Compartilhar Postado Março 19, 2023 @gislaine silvaJá fiz isso tudo na vida e tenho que te parabenizar pela cópia do que fiz há muitos anos perfeito e em 2019,já arrebentado.Quero aproveitar para te falar que Perito Moreno há 2 lugares como mesmo nome.O glaciar no parque em El Calafate e a cidade,próxima a Los Antiguos bem para cima,próxima a La Cueva de las Manos. Eu peguei esse micro da TACSA.É disparada a pior empresa da Argentina,mas a unica que roda no trecho Bariloche aCalafate,que leva 1 dia e eles não te ofereciam comida,como todas as outras empresas do pais.Só que fiz no sentido inverso,para o sul. É hora de sair daí,final da Pascoa fechará tudo.Pergunta aos argentinos,eles voltam para casa no inverno que está batendo a porta.Tem onibus para atravessar para Puerto Natales,mas depois acaba o território chileno,pois tem os Campos de Hielo e,ao terminarem,vem a Carretera Austral..Mas não há transporte regular entre os dois vizinhos que se odeiam e também não há população para transitar entre as vilas.Capilla del Marmol é bom,Parque Quellat é melhor.Está tudo em meu relato que fiz na época em que conheci(2017),porém fiqueiaenas de um lado e usei os tours. 2 Citar Link para o comentário
Membros gislaine silva Postado Março 19, 2023 Autor Membros Compartilhar Postado Março 19, 2023 Oi Fabiano , que bacana saber que já rodou por esses lados , nossa América Latina e maravilhosa ... Exato estou bem atenta quanto aos nomes iguais em lugares diferentes , um medo de cair em outro lugar kkkk, Bem lembrado ,logo logo começa a fechar tudo ,e por isso vou correr porque por aqui está começando bater um frio bravo , acabei saindo tarde do Brazil ,daria até tempo de descer mais , se estivesse saído antes .....mas tudo bem eu vou iniciar a subida daqui a 1semana ..ah sim verdade .ótima sugestão sobre o parque quellat , Irei ler seu relato ... abraços Citar Link para o comentário
Membros gislaine silva Postado Março 19, 2023 Autor Membros Compartilhar Postado Março 19, 2023 Em 18/03/2023 em 10:51, casal100 disse: Você foi mesmo, como está até agora? Curtiu muito? Se puder, mande as dicas de como se virou.... Olha, a maneira mais fácil é ir até Perito Moreno e de lá arrumar carona para ir até a carretera, creio que ainda não existe ônibus circulando na região da carretera, mas a melhor entrada é por lá. Talvez vc consiga carona em El calafate com algum aventureiro que vai entrar num paso abaixo de perito moreno, difícil, mas tende e se conseguir nos conte.. Ola ,vc acha que é melhor parar em perito moreno ou Los Antiguos para pegar carona , o itinerário me da essas opções ... obrigada Citar Link para o comentário
Membros de Honra casal100 Postado Março 19, 2023 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 19, 2023 28 minutos atrás, gislaine silva disse: Ola ,vc acha que é melhor parar em perito moreno ou Los Antiguos para pegar carona , o itinerário me da essas opções ... obrigada Que legal que está tudo correndo bem na sua viagem.. Olha, fiz a carretera austral de carro, na época entrei por Perito Moreno, mas seguindo dicas de um pessoal num posto em Perito Moreno, resolvemos dormir em Los Antiguos, cidade pequena mas com boas opções de hospedagem, e fica próximo a fronteira o que facilita pegar carona. Se eu fosse vc optaria em ir direto a Los Antiguos. Veja parte do meu relato de 2010: " Tocamos o dia inteiro, prevíamos dormir na cidade de Perito Moreno, num posto, nos informaram que Los antiguos(http://www.losantiguos.gov.ar/losantiguos.htm) tinha boa estrutura hoteleira, e é divisa com o chile, sempre prefiro dormir o mais próximo da fronteira, pois no outro dia, é só fazer os trâmites na aduana e seguir viagem, vc ganha tempo. Foi uma boa idéia, a cidadizinha de Los antiguos é muito simpática e aconchegante, ruas ornadas com lindas flores(rosas, principalmente), nas chácaras dentro da cidades vendem frutas da estação(cerejas, ameixas, frutillas...), tudo fresco e barato, comemos muito. Essa cidade fica na beira do lago Buenos aires, que no chile recebe o nome de general carrera.... Como chegamos um pouco tarde, quase todos os hoteis estavam lotados, dirigimos a oficina de turismo, nos indicaram um hostel. Pernoitamos no Hostel Sol del Mayo, na saída para o chile(perto da aduana), a primeira vez que dormi dentro de um containner. Vou explicar: os "quartos" são na verdade "containners", alianhados um ao lado do outro, até que é confortável(quarto, banheiro e sala/cozinha completa), é limpo, àgua quente, estacionamento. Preço: Par$175,00 sem café da manhã." 2 Citar Link para o comentário
Membros de Honra casal100 Postado Março 19, 2023 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 19, 2023 Olha, opinião pessoal ok, achei do Rio Bscker até Chaiten o trecho mais bonito da carretera austral, mas se tiver oportunidade é tempo de ir até Villa O'hhingns será legal também, tem uns lugares bem legais. Tem muita gente viajando de carro pela patagônia, creio que não terá muita dificuldade de conseguir carona. Talvez até em El calafate deve conseguir para subir até Perito Moreno, Los antiguos.... Parabéns pela disposição, boa sorte! 1 Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.