Membros gislaine silva Postado Janeiro 17, 2023 Membros Compartilhar Postado Janeiro 17, 2023 (editado) Olá pessoal,tudo bem ? Eu vou mochilar por um ano a América do sul , fazendo alguns voluntariado .. saindo agora em fevereiro... gostaria de sugestão de deslocamento ...vi que os bus saindo de buenos Aires tanto para Puerto madryn quanto para bariloche são de quase 1 dia inteiro , a minha duvida é será que seria melhor seguir por bariloche e continuar descendo e esquecer Puerto madryn? Pois está fora de mão ,quero deslocar da forma mais barata ,mas não de carona e quero muito ver os pinguins. Esse é o mapa dos lugares que quero visitar na Argentina , pelo que eu vi me parece que está muito encostado dos lugares que irei passar quando estiver no Chile ...minha duvida é..tem como ficar deslocamento de bus de um país para outro isso é permitido? Se sim é tranquilo? Se alguém puder me dar um help .pretendo ficar ums 40 dias só na Argentina.. se tiver sugestão de lugar para visitar próximo dos lugares que irei passar ou lugares para voluntariar agradeço... abraços 😉 Editado Janeiro 18, 2023 por gislaine silva Citar Link para o comentário
Membros D FABIANO Postado Janeiro 17, 2023 Membros Compartilhar Postado Janeiro 17, 2023 @gislaine silvaos pasos del Libertador(Mendoza-Santiago) e Cardenal Samoré( Osorno-Villa Angostura) tem vários horários de buses diarios.Mas a viagem é de quase 1 dia completo,tendo que ir para dormir e,se quiser,voltar em seguida.Não existe tempo monimo para ficar em cada pais,SIM MÁXIMO DE 90 DIAS.Os pinguins vivem perto de Puerto Madryn,mas também há colonias deles en Chile na Isla Grande de Chiloé,cidade de Ancud até março e La Serena,mas ao norte. Não entendi esse mapa,está marcando o território chileno e diz que vai passar 40 dias na Argentina? Citar Link para o comentário
Membros gislaine silva Postado Janeiro 17, 2023 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 17, 2023 1 hora atrás, D FABIANO disse: @gislaine silvaos pasos del Libertador(Mendoza-Santiago) e Cardenal Samoré( Osorno-Villa Angostura) tem vários horários de buses diarios.Mas a viagem é de quase 1 dia completo,tendo que ir para dormir e,se quiser,voltar em seguida.Não existe tempo monimo para ficar em cada pais,SIM MÁXIMO DE 90 DIAS.Os pinguins vivem perto de Puerto Madryn,mas também há colonias deles en Chile na Isla Grande de Chiloé,cidade de Ancud até março e La Serena,mas ao norte. Não entendi esse mapa,está marcando o território chileno e diz que vai passar 40 dias na Argentina? Ola obrigada por sinalizar, havia colocado o mapa da parte do Chile , sim quero ficar 40 dias só na Argentina e depois sigo para Chile . iniciarei desde buenos Aires ..eu na verdade coloquei Puerto madryn por conta dos pinguins , mas como tem em outros lugares , como vc disse , posso seguir por bariloche e continuar descendo ... 😃 Quanto a fazer o Zig zag por Chile e Argentina na parte da Patagonia vc sabe me dizer se é permitido ? Se sim como funciona ? A parte do norte da Argentina eu estou pensando em fazer quando estiver terminando o norte do Chile , daí passaria para Argentina novamente..será que meu raciocínio está correto ?.. desculpe o incomodo...e obrigada Citar Link para o comentário
Membros D FABIANO Postado Janeiro 18, 2023 Membros Compartilhar Postado Janeiro 18, 2023 @gislaine silvaTambém dura 1 dia,há alguns Pasos na Carretera Austral até o máximo que é Villa O higgins.Mas aí não tem ônibus, tem que ser em transporte privado a não ser por Chaiten,se o passo estiver aberto. Após Chiloé o transporte torna-se difícil e lembre-se que o mundo encontra-se em pandemia,embora o vírus continue atacando no Brasil,mas ninguém liga para ele.Outros países é diferente. Citar Link para o comentário
Membros gislaine silva Postado Janeiro 18, 2023 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 18, 2023 3 horas atrás, D FABIANO disse: @gislaine silvaTambém dura 1 dia,há alguns Pasos na Carretera Austral até o máximo que é Villa O higgins.Mas aí não tem ônibus, tem que ser em transporte privado a não ser por Chaiten,se o passo estiver aberto. Após Chiloé o transporte torna-se difícil e lembre-se que o mundo encontra-se em pandemia,embora o vírus continue atacando no Brasil,mas ninguém liga para ele.Outros países é diferente. Entendi , muito obrigada por todas informações.... Citar Link para o comentário
Membros de Honra Este é um post popular. casal100 Postado Janeiro 18, 2023 Membros de Honra Este é um post popular. Compartilhar Postado Janeiro 18, 2023 18 horas atrás, gislaine silva disse: Olá pessoal,tudo bem ? Eu vou mochilar por um ano a América do sul , fazendo alguns voluntariado .. saindo agora em fevereiro... gostaria de sugestão de deslocamento ...vi que os bus saindo de buenos Aires tanto para Puerto madryn quanto para bariloche são de quase 1 dia inteiro , a minha duvida é será que seria melhor seguir por bariloche e continuar descendo e esquecer Puerto madryn? Pois está fora de mão ,quero deslocar da forma mais barata ,mas não de carona e quero muito ver os pinguins. Esse é o mapa dos lugares que quero visitar na Argentina , pelo que eu vi me parece que está muito encostado dos lugares que irei passar quando estiver no Chile ...minha duvida é..tem como ficar deslocamento de bus de um país para outro isso é permitido? Se sim é tranquilo? Se alguém puder me dar um help .pretendo ficar ums 40 dias só na Argentina.. se tiver sugestão de lugar para visitar próximo dos lugares que irei passar ou lugares para voluntariar agradeço... abraços 😉 Gislaine, é muito simples atravessar de um país para outro! Na minha opinião vale a pena conhecer puerto Madryn, além da paisagem, pode dar a sorte e ver baleias.....Senão vc passaria no mesmo trecho 2 vezes (bariloche ao sul do continente). Um roteiro bacana seria: Buenos Aires x Puerto Madryn x Ushuaia x Punta Arenas x Puerto Natales x Torres Del paine x El Calafate x El chalten x Esquel x El Bolson x Bariloche. Neste trecho vc vai entrar e sair várias vezes da Argentina, tudo muito tranquilo as aduanas, fique tranquila. Como não quer pegar caronas, não vai dar pra fazer a carretera Austral. Aqui vale a pena conhecer, principalmente a parte central e norte dela, arrume um jeito de fazer, não vai arrepender. Depois de bariloche, entre no Chile e conheça o centro-sul(Puerto Varas, Frutijar, puerto montt, isla chiloe, Pucon....). Pode inclusive ir em regiões praianas por lá. Segue para Santiago x entre na Argentina de ônibus subindo os famosos caracoles com visão magnifica do aconcagua x Mendoza. Mendoza x subiria e tentaria atravessar o Paso San Francisco para o Chile(creio que não tem ônibus, tem que pesquisar), subiria até Atacama parando em algumas cidades do litoral Chileno x Atacama x noroeste da Argentina(por incrível que possa parecer, tem uma infinidade de atrações nesta região. 5 Citar Link para o comentário
Membros gislaine silva Postado Janeiro 26, 2023 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 26, 2023 Olá , muito obrigada pela sugestão do roteiro 😄, eu gostei! fiz meu roteiro baseado no seu ....valeu 🙏✨ Citar Link para o comentário
Membros D FABIANO Postado Janeiro 27, 2023 Membros Compartilhar Postado Janeiro 27, 2023 @gislaine silvaEsse roteiro que quer fazer só se terá várias semanas e Paso San Francisco não há ônibus.Coisas de quem nunca viveu anos em Chile como eu.Há que atravessar a Chile logo após Rio Gallegos e outra vez antes de Ushuaia.Veja o mapa de Tierra del Fuego para entender o que estou falando. Antigamente, o ônibus passava no começo da manhã em Rio Gallegos e chegava a Ushuaia no fim da tarde.É muito burocrático isso,não sei se mudou. Citar Link para o comentário
Membros gislaine silva Postado Janeiro 31, 2023 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 31, 2023 Em 18/01/2023 em 08:26, casal100 disse: Gislaine, é muito simples atravessar de um país para outro! Na minha opinião vale a pena conhecer puerto Madryn, além da paisagem, pode dar a sorte e ver baleias.....Senão vc passaria no mesmo trecho 2 vezes (bariloche ao sul do continente). Um roteiro bacana seria: Buenos Aires x Puerto Madryn x Ushuaia x Punta Arenas x Puerto Natales x Torres Del paine x El Calafate x El chalten x Esquel x El Bolson x Bariloche. Neste trecho vc vai entrar e sair várias vezes da Argentina, tudo muito tranquilo as aduanas, fique tranquila. Como não quer pegar caronas, não vai dar pra fazer a carretera Austral. Aqui vale a pena conhecer, principalmente a parte central e norte dela, arrume um jeito de fazer, não vai arrepender. Depois de bariloche, entre no Chile e conheça o centro-sul(Puerto Varas, Frutijar, puerto montt, isla chiloe, Pucon....). Pode inclusive ir em regiões praianas por lá. Segue para Santiago x entre na Argentina de ônibus subindo os famosos caracoles com visão magnifica do aconcagua x Mendoza. Mendoza x subiria e tentaria atravessar o Paso San Francisco para o Chile(creio que não tem ônibus, tem que pesquisar), subiria até Atacama parando em algumas cidades do litoral Chileno x Atacama x noroeste da Argentina(por incrível que possa parecer, tem uma infinidade de atrações nesta região. Olá ! Tudo bem ?....estou com uma dúvida ! quando vc mencionou a carreteira austral .dentro desse roteiro ..(no caso vai que eu arrumo uma carona tal )....desde que cidade seria interessante iniciar ela ? Após bariloche ? Citar Link para o comentário
Membros de Honra casal100 Postado Janeiro 31, 2023 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 31, 2023 (editado) 5 horas atrás, gislaine silva disse: Olá ! Tudo bem ?....estou com uma dúvida ! quando vc mencionou a carreteira austral .dentro desse roteiro ..(no caso vai que eu arrumo uma carona tal )....desde que cidade seria interessante iniciar ela ? Após bariloche ? Saindo de Bariloche vc têm 02 opções: 1)- A mais longa: Pega carona até Puerto Montt - Chile, e depois chega no início da carretera e daí vai pedindo, na primeira balsa tem um restaurante que param muita gente ali, deve ser fácil conseguir carona para descer a carretera. Obs.: Quando fui não havia ônibus entre as cidades; 2)-Saindo por Esquel/Trevelin: Esse roteiro é o mais viável, pois muita gente vai praticar rafting num rio em FUTALEUFÚ. Dali vc pode ir até Chaiten(onde vulcão destruiu parte da cidade), aí vc decide para onde quer ir, voltar até Villa O'hhingns, fazer parte até Lago general Carrera....... Obs.: Como vc tem bastante tempo, e vai até Tierra del fuelgo, acho que seria melhor alterar o roteiro. De lá vc retornava pela carretera austral. Na Patagônia, se der sorte, pode conseguir carona com aventureiros que entram em algum Paso mais no final da carretea, aí seria otimo. Gislaine, depois pesquise fotos da carretera, principalmente, das Campillas de Marmol, lago general carrera e Rio Backer...para ver a beleza do lugar. Editado Janeiro 31, 2023 por casal100 1 Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.