Membros Mahreiss Postado Janeiro 17, 2023 Membros Postado Janeiro 17, 2023 Pessoal boa noite tudo bem? Me ajudem com uma dúvida eu vou fazer meu primeiro mochilão pela América do Sul e serão 30 dias!!! e vou de avião de são Paulo para Santiago, de lá quero ir para o peru para conhecer ica, huacachina, lima, huaraz,cusco,puno, santa cruz de lá Sierra ,salar, Atacama e voltando para Santiago! Gostaria de saber se vocês tem alguma dica para me dar pra eu economizar tempo, e dinheiro (lembrando que os trajetos que vou fazer a partir de Santigo será tudo de ônibus) Esse roteiro é uma ideia, dependendo de quanto tempo eu levar de um lugar para o outro terei que fazer algumas mudanças Ainda estou na dúvida como vou fazer para sair de Santigo para o peru e quantos dias vou levar e o valor, ainda estou dando uma pesquisada Estou super aceitando dicas, sugestões , sujestão de hostel tudo que me ajudar a economizar tempo e dinheiro Obrigada. Citar
Membros D FABIANO Postado Janeiro 17, 2023 Membros Postado Janeiro 17, 2023 Possivel é,mas sem Santa Cruz e Huaraz que é outro caminho.Os demais dá para ir pela ruta 5,carretera pan americana que liga Santiago a Lima.Só tem que sair dela em Nazca para ir a Cuzco.Puno tem muito pouco,não recomendo.Depois volta a carretera e termina em Lima.Não sei se entendeu,deve ir ou voltar a Santiago e o contrário de Lima.Conheço isso tudo,mas em anos,não em 1 mes. 1 Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Janeiro 17, 2023 Membros Postado Janeiro 17, 2023 Economizar tempo e dinheiro ao mesmo tempo não existe, ou se gasta mais dinheiro para ter mais tempo, ou gasta mais tempo para ter mais dinheiro. Uma boa dica é ler essa parte do fórum https://www.mochileiros.com/forum/623-américa-do-sul/ 3 Citar
Membros Lucass7 Postado Janeiro 17, 2023 Membros Postado Janeiro 17, 2023 11 horas atrás, Mahreiss disse: Pessoal boa noite tudo bem? Me ajudem com uma dúvida eu vou fazer meu primeiro mochilão pela América do Sul e serão 30 dias!!! e vou de avião de são Paulo para Santiago, de lá quero ir para o peru para conhecer ica, huacachina, lima, huaraz,cusco,puno, santa cruz de lá Sierra ,salar, Atacama e voltando para Santiago! Gostaria de saber se vocês tem alguma dica para me dar pra eu economizar tempo, e dinheiro (lembrando que os trajetos que vou fazer a partir de Santigo será tudo de ônibus) Esse roteiro é uma ideia, dependendo de quanto tempo eu levar de um lugar para o outro terei que fazer algumas mudanças Ainda estou na dúvida como vou fazer para sair de Santigo para o peru e quantos dias vou levar e o valor, ainda estou dando uma pesquisada Estou super aceitando dicas, sugestões , sujestão de hostel tudo que me ajudar a economizar tempo e dinheiro Obrigada. oi, primeiramente, para quando planeja fazer a viagem? Atualmente o Peru está com alguns problemas socio-políticos e isso está refletindo no ingresso ao país. Tenho amigos que ontem mesmo me mandaram mensagem porque estão na Bolívia e não conseguiram entrar no Peru pela fronteira terrestre, já haviam até comprado a entrada a Machu Picchu e agora ficará para outra oportunidade. Para economizar com transporte é, claro, viajar via terrestre, como você está querendo fazer. Descubra a melhor rota e compre pessoalmente as passagens, sempre há mais baratos que os mostrados online. Mas se tiver alguma promoção ou cupom de desconto talvez também valha a pena. Hospedagem sempre indico o app Couchsurfing, onde você consegue se hospedar de graça nas casas das pessoas ao redor do mundo! É ótimo, além de conhecer nativos e conseguir valiosas dicas com eles. Faça "sub-roteiros" já considere possiblidades caso não seja possível fazer todo o planejado, escolha as prioridades e corte gastos. espero ter ajudado, boa viagem. ✌️ 2 Citar
Membros Mahreiss Postado Janeiro 17, 2023 Autor Membros Postado Janeiro 17, 2023 Muito obrigada já me ajudou a clarear minha mente! Eu vou passar o mês de abril/2023 no mochilão, espero que esses problemas no peru já tenha se resolvido 🙏 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.