Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal boa noite tudo bem? Me ajudem com uma dúvida eu vou fazer meu primeiro mochilão pela América do Sul :) e serão 30 dias!!!   e vou de avião de  são Paulo para Santiago, de lá quero ir para o peru para conhecer ica, huacachina, lima, huaraz,cusco,puno, santa cruz de lá Sierra ,salar, Atacama e voltando para Santiago!

Gostaria de saber se vocês tem alguma dica para me dar pra eu economizar tempo, e dinheiro (lembrando que os trajetos que vou fazer a partir de Santigo será tudo de ônibus) 

Esse roteiro é uma ideia, dependendo de quanto tempo eu levar de um lugar para o outro terei que fazer algumas mudanças 

Ainda estou na dúvida como vou fazer para sair de Santigo para o peru e quantos dias vou levar e o valor, ainda estou dando uma pesquisada 

Estou super aceitando dicas, sugestões , sujestão de hostel  tudo que me ajudar a economizar tempo e dinheiro :)

Obrigada. 

• Membros
Postado

Possivel é,mas sem Santa Cruz e Huaraz que é outro caminho.Os demais dá para ir pela ruta 5,carretera pan americana que liga Santiago a Lima.Só tem que sair dela em Nazca para ir a Cuzco.Puno tem muito pouco,não recomendo.Depois volta a carretera e termina em Lima.Não sei se entendeu,deve ir ou voltar a Santiago e o contrário de Lima.Conheço isso tudo,mas em anos,não em 1 mes.

• Amei! 1
  • Membros
Postado
11 horas atrás, Mahreiss disse:

Pessoal boa noite tudo bem? Me ajudem com uma dúvida eu vou fazer meu primeiro mochilão pela América do Sul :) e serão 30 dias!!!   e vou de avião de  são Paulo para Santiago, de lá quero ir para o peru para conhecer ica, huacachina, lima, huaraz,cusco,puno, santa cruz de lá Sierra ,salar, Atacama e voltando para Santiago!

Gostaria de saber se vocês tem alguma dica para me dar pra eu economizar tempo, e dinheiro (lembrando que os trajetos que vou fazer a partir de Santigo será tudo de ônibus) 

Esse roteiro é uma ideia, dependendo de quanto tempo eu levar de um lugar para o outro terei que fazer algumas mudanças 

Ainda estou na dúvida como vou fazer para sair de Santigo para o peru e quantos dias vou levar e o valor, ainda estou dando uma pesquisada 

Estou super aceitando dicas, sugestões , sujestão de hostel  tudo que me ajudar a economizar tempo e dinheiro :)

Obrigada. 

oi, 

primeiramente, para quando planeja fazer a viagem?

Atualmente o Peru está com alguns problemas socio-políticos e isso está refletindo no ingresso ao país. Tenho amigos que ontem mesmo me mandaram mensagem porque estão na Bolívia e não conseguiram entrar no Peru pela fronteira terrestre, já haviam até comprado a entrada a Machu Picchu e agora ficará para outra oportunidade.

Para economizar com transporte é, claro, viajar via terrestre, como você está querendo fazer. Descubra a melhor rota e compre pessoalmente as passagens, sempre há mais baratos que os mostrados online. Mas se tiver alguma promoção ou cupom de desconto talvez também valha a pena.

Hospedagem sempre indico o app Couchsurfing, onde você consegue se hospedar de graça nas casas das pessoas ao redor do mundo! É ótimo, além de conhecer nativos e conseguir valiosas dicas com eles.

Faça "sub-roteiros" já considere possiblidades caso não seja possível fazer todo o planejado, escolha as prioridades e corte gastos.

espero ter ajudado, boa viagem. ✌️

• Amei! 2
  • Membros
Postado

Muito obrigada já me ajudou a clarear minha mente! Eu vou passar o mês de abril/2023 no mochilão, espero que esses problemas no peru já tenha se  resolvido 🙏 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...